Colocado por: DomCerto.... mas o que influencia na longevidade e prestações de um VE é mais a bateria que o motor em si.
Apenas discordo em parte com esta parte. O segredo também está nos motores sendo os de algumas marcas mais eficientes.
Colocado por: pguilhermeOs motores elétricos já são extremamente eficientes. Será que existem diferenças significativas?Diferenças há... e são mensuráveis para quem pretende fazer baixos consumos.
Colocado por: pguilhermeOs motores ou a transmissão?
Os motores elétricos já são extremamente eficientes. Será que existem diferenças significativas?
Colocado por: dom123
É lógico que é uma média e em condições ótimas, mas sim em meses de muito sol e fatura reduziu quase 60€.
Colocado por: mafgodConvém esclarecer que, a potência de carga em conjunto com o resto da casa não pode ultrapassar (em muito) a potência contratada :-)
Colocado por: mafgodDiferenças há... e são mensuráveis para quem pretende fazer baixos consumos.
As baterias dos veículos permitiram injetar, durante o período do piloto, energia suficiente para alimentar diariamente 32 residências açorianas, um dos resultados mais visíveis. Agora, a Nissan partilha outros dados obtidos: os sete Leaf e três e-NV200, todos com baterias de 40 kWh abasteceram um total de 198 MWh e devolveram à rede 55% (109 MWh). Durante o projeto, percorreram 126 mil quilómetros e consumiram 19,5 MWh, o que se traduz num consumo médio de 154,76 Wh/km, abaixo do anunciado segundo a norma WLTP para os dois modelos. Os veículos 100% elétricos precisaram apenas de 9,8% da capacidade total das suas baterias para percorrerem os 126 mil quilómetros, explica o comunicado de imprensa.
Primeiro veredicto
O preço não será, como é hábito nos elétricos, ‘agradável’, variando entre cerca de 36 mil euros (para a versão com bateria de 40 kWh e motor de 96 kW) a 47 mil euros (versão testada, com bateria de 60 kWh e motor de 160 kW, e nível de equipamento de topo). Um valor penalizador para um carro que, apesar de todas as características, é relativamente compacto. Seria mais fácil justificar o valor pedido se o Mégane E-Tech fosse um pouco maior.
Por outro lado, o primeiro Mégane 100% elétrico deixou-nos convencidos. A dinâmica, a tecnologia a bordo e a qualidade de construção (bons materiais a bordo para o segmento) são trunfos importantes. É, mesmo, um elétrico de nova geração. Um salto qualitativo para a Renault e, em muitos aspetos, para o mercado.
Os preços dos combustíveis vão voltar a aumentar na próxima segunda-feira. Ao que a SIC apurou, o gasóleo deverá subir 14,5 cêntimos. A confirmar-se, será o maior aumento de sempre numa semana. Já o aumento na gasolina deverá rondar os oito cêntimos.
A classificação final foi: Kia EV6 — 279 pontos; Renault Mégane E-Tech Electric — 265 pontos; Hyundai Ioniq 5 5 — 261 pontos; Peugeot 308 — 191 pontos; Skoda Enyaq iV — 185 pontos; Ford Mustang Mach-E — 150 pontos; CUPRA Born — 144 pontos.
A operadora de logística Dachser é a primeira empresa em Portugal a utilizar um pesado de mercadorias totalmente elétrico produzido na fábrica da Fuso localizada no Tramagal.
A Dachser Portugal vai contar com uma Fuso eCanter 100% eolétrica que irá operar exclusivamente na zona do Porto, indica um comunicado da fabricante de veículos. O modelo tem um peso bruto de 7,5 toneladas e uma autonomia real de 100 quilómetros, assinala a empresa.
A dotação do Fundo Ambiental para os incentivos à aquisição de veículos de baixas emissões duplica este ano, para um valor de 10 milhões de euros, revelou esta sexta-feira o ministro do Ambiente e da Ação Climática.
O valor do apoio para a aquisição de um veículo elétrico também é reforçado, passando dos três mil para os quatro mil euros, anunciou João Pedro Matos Fernandes.