Colocado por: DomCusto esse que pode ser revisto com quantidades grandes de carros.
Colocado por: rjmsilva
É o mesmo argumento de que se todos pagarem impostos, os impostos descem?
Colocado por: DomNinguém em específico, por isso disse maioria.:-) sem comentários lol
Colocado por: DomCusto esse que pode ser revisto com quantidades grandes de carros.Duvido que aconteça...
Colocado por: mafgodAgora, ao contrário dos combustíveis fósseis, podemos carregar em casa ao preço do consumo residencial, ou, até produzir a nossa própria energia.
Colocado por: rjmsilvaPodemos, os que podem.Claro, os que podem, ao contrário dos combustíveis fósseis que são... nenhum.
Colocado por: rjmsilvaSim, faço questão de o corrigir sempre neste aspecto.Estás à vontade :-)
Colocado por: mafgodClaro, os que podem, ao contrário dos combustíveis fósseis que são... nenhum.
Colocado por: rjmsilvaSe carregar uma bateria fosse igual a abastecer um depósito de combustível, não era assunto sequer, mas você sabe bem que não é.Pois não, não é igual, felizmente para quem pode carregar em casa, é muito melhor!
Colocado por: mafgodAinda sobre o não asunto (para alguns) da questão dos tempos de carregamento...
Podem veraquio meu relato da última viagem que fiz...
Em jeito de resumo:
- Quase715km, com um custo aproximado de8€
- Saida de casa a 100% (carregou durante a noite)
- Carreguei 25min num PCR no forum Coimbra e ainda tive de esperar um bom bocado enquanto as senhoras após almoço foram ver umas lojas (cheguei à conclusão que nem precisava, mas como nunca tinha estado no hotel e nem sabia as condições de carregamento fiz um pequeno carregamento)
- Carreguei no hotel duas vezes enquanto estive no hotel (maior parte enquanto dormia descansado)
- Carreguei em casa quando cheguei durante a noite
Tempo de espera pelo fim do carregamento = zero segundos!
Tempo de espera pelas senhoras = muitos minutos (é melhor nem contabilizar)
Obviamente que é assim para quem pode carregar em casa, o que são muitas pessoas!
Uma situação caricata, fomos com um casal familiar.
Eles, numa VW Passat a diesel.... chegamos a Torres Vedras e eles pararam para atestar e depois pegaram a A8 para ir "regenar" o filtro de partículas porque estava em alarme, nós seguimos descansadamente para o Bombarral para apanhar o troço gratuito.
Estavamos quase em Óbidos, passam eles a grande velocidade por nós.... o alarme ainda não tinha desaparecido, continuaram na A8 e sairam na saída de Aljubarrota para nos encontrarmos e seguir viagem fora de AE pagas.
No dia seguuinte, após a subida à torre da serra da estrela, fomos atrás deles até Viseu, bem houve uma altura que o cheiro era tal que até nos fazia confusão... chegado a Viseu, confirmei com ele, o carro voltou a "regenerar".
Ainda há quem defenda os motores a combustão :-)
Colocado por: TicMicNo fundo, os elétrico são bons para passear, segundo o que drescreves.Sim, são como qualquer outro tipo de automóvel :-) mas para melhor :-)
Colocado por: TicMicJá a mulher que faz casa hospital ginásio casa está completamente nas 7 quintas com um elétrico ou até um híbrido com autonomias reduzidas de bateria.Que tal começares por aí...um 100% baratinho com uma autonomia na casa dos 200km... é uma maneira excelente de entrar neste mudo da mobilidade elétrica.
Colocado por: TicMicPara mim, gostava de ter um híbrido a diesel, e já vi as volvos, ainda assim, os consumos não valem a pena face aos meus 5.5 a 140km/h de CC.Hibrido não é carne nem peixe. Há quem diga que é o melhor dos dois, para mim é o pior dos dois mundos. Nos dias de hoje, não fazem nenhum sentido.
Colocado por: TicMicAntes de carro elétrico, queria era um trator elétrico lá para a quinta! Aqueles barulho de um motor a trabalhar já me deixa bastante saturado.Comprei há un anos uma enchada elétrica do LIDL mas tive de devolver, as lâminas não entravam na terra lol .... bem, a terra também estava bem dura!
Colocado por: TicMicAdorava andar de elétrico, do meu lucro de 0,25 cents por km, rapidamente chegaria aos 33 cents/km, o que no final do mês, seria representativo. Até porque podia colocar paineis solares no terraço e mal pagar combustível.Monetariamente falando, no exemplo acima... cerca de 850km...
Colocado por: mafgod:-) sem comentários lol
Duvido que aconteça...
Agora, ao contrário dos combustíveis fósseis, podemos carregar em casa ao preço do consumo residencial, ou, até produzir a nossa própria energia.
Colocado por: JotaPNeste momento não é? Talvez no custo...e mesmo assim não é em todo o lado. É factual que qualquer carro, num posto em condições, mete uma carrada de autonomia em 15/20min parado.
Colocado por: DomAfinal parece que se encaixa no meu comentário... podemos carregar. Eu não posso carregar coisa nenhuma e acho que vocês têm de começar a pensar que grande parte dos portugueses não o pode fazer. É ingénuo pensar que são mais os que podem do que os que não podem. Volto a frisar que este é provavelmente o maior problema dos elétricos atualmente.Se quiser continuar a ter de se deslocar à bomba está no seu direito.
Colocado por: Domacho que vocês têm de começar a pensar que grande parte dos portugueses não o pode fazer.Como pode afirmar que a maior parte não o pode fazer? Eu e outros que particpamos nesta discussão e que temos VEs nunca tal afirmamos... lá por eu o conseguir, nunca afirmei que todos o podem!
Colocado por: DomTambém não acho que seja. Em cerca de 3 minutos de abastecimento, tenho depósito para 700~1000km consoante o percurso. Mas isto não seria um problema se tivesse onde carregar ou se a experiência fosse semelhante ao de ir a um posto de combustível.Quem não quer, encontra problemas, quem quer encontra soluções :-)
Colocado por: mafgodSe quiser continuar a ter de se deslocar à bomba está no seu direito.
Colocado por: mafgod
Não sei onde foi buscar a afirmação:
Colocado por: mafgod
Quem não quer, encontra problemas, quem quer encontra soluções :-)
Colocado por: DomMuito simples. Os vossos argumentos fazem os VE parecerem um mar de rosas e partem muitas das vezes da ideia de que todos podem carregar em casa como vocês. É só por isso. Ponham-se no lugar das pessoas que não o podem fazer.Obviamente que não é um mar de rosas e já por várias vezes foram ditas as desvantagens.
Colocado por: DomNa minha opinião, soluções têm de ser cómodas para o ser humano. Evoluímos no sentido de a tecnologia nos servir e de tornar a nossa vida mais cómoda. Se ter um VE me traz incómodo devido aos fatores que me rodeiam, então não é solução.Certíssimo.
Colocado por: DomEm cerca de 3 minutos de abastecimento, tenho depósito para 700~1000km