Colocado por: Reduto25As subidas consomem bastanteNum ICE, se o consumo fosse sempre igual ao de uma subida, o depósito para 1000km não faria nem metade!
Colocado por: mafgodNão sei se a pergunta era para mim.... no inicio sim, agora já não.... tenho um VE com autonomia acima de 250km, muitos mais postos....
Obviamente que se faz um pequeno planeamento.... mas nada de especial...
Vejaaquia ultima viagem no meu DB.
Colocado por: pcspinheiroQual é no veículo?Leaf40
Colocado por: pcspinheiroEu já falei com a esposa a desafiar fazermos Coimbra-Chaves no sábado de manhã, chaves-Braga no domingo de manhã e Braga-Coimbra no domingo de tarde no Leaf 40 dela
Colocado por: mafgodNão sei se a pergunta era para mim.... no inicio sim, agora já não.... tenho um VE com autonomia acima de 250km, muitos mais postos....
Obviamente que se faz um pequeno planeamento.... mas nada de especial...
Vejaaquia ultima viagem no meu DB.
Colocado por: Casa da HortaSou só eu que acho que isto não é passear? Que é andar de ponto em ponto e sempre agarrado ao smartphone para saber se o e-tron já se despachou?
Colocado por: Bruno.AlvesVê em Braga onde é que vais almoçar e se há carregador rápido nas redondezas.
Colocado por: Casa da Horta
Ou seja, se bem percebi, o passeio que descreve implica passar metade do tempo a planear os carregamentos. Tempo passado a olhar para as apps que tudo dizem, sempre de telemóvel na mão. Fazer tempo no lidl enquanto carrega, mais 40 min de espera não sei onde.
Sou só eu que acho que isto não é passear? Que é andar de ponto em ponto e sempre agarrado ao smartphone para saber se o e-tron já se despachou?
Quanto mais aprofundo conhecimento da realidade dos VE mais confirmo que não é para mim. Gosto mais de olhar para a frente que para o ecran. Pelo que descreve não me parece que fosse um passeio agradável para mim e para a minha família. Espero que não tenha sido o seu caso.
Colocado por: ricardoantuneso forista apenas poderá dar uma opinião formada quando realmente passar pela experiencia.
Bem pelo contrário. Antes de passar pela experiência (pelo investimento que representa) leio e absorvo tudo o que vocês, já na experiência, transmitem de forma desinteressada. É a riqueza deste fórum.
Mas tem razão, apesar de tudo o que escrevo ou leio, um VE não ser para mim é mesmo um axismo. Axismo muito convicto, mas um axismo.
Bem pelo contrário. Antes de passar pela experiência (pelo investimento que representa) leio e absorvo tudo o que vocês, já na experiência, transmitem de forma desinteressada. É a riqueza deste fórum.
Mas tem razão, apesar de tudo o que escrevo ou leio, um VE não ser para mim é mesmo um axismo. Axismo muito convicto, mas um axismo.
Colocado por: pcspinheiroAqui é que até pode ser mais "complicado" porque vou almoçar à casa da minha mãe e não creio haver carregadores na vila dela. Só depois na autoestrada para baixo, mas não sei se chega lá...
Colocado por: Casa da HortaSou só eu que acho que isto não é passear? Que é andar de ponto em ponto e sempre agarrado ao smartphone para saber se o e-tron já se despachou?
Colocado por: Bruno.AlvesFui há 2 semanas correr o norte todo, desde Bragança até V.N. Cerveira e na "subida" fui pela A24 (Lamego --> Mirandela --> Bragança). O meu VE tem alguns km de autonomia a mais que o Leaf40, mas fui sempre carregando nas oportunidades e consegui não precisar de fazer nenhuma CR numa semana inteira de passeio. Constrangimentos mínimos por usar um VE (apenas escolher restaurantes a uma distância caminhável de um posto).
Colocado por: pcspinheiroOu seja, seriam mais uns min largos a "olhar para o nabal" num PCR em Braga antes de descer para Coimbra.