Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: ematosO meu carregador do carro “de casa” carrega a2,3 kWh.
    Mas carrego de noite e de dia vendo mais caro neste momento


    Colocado por: ruicarlovDepende do carregador de que usar. Há carregadores que dão fixos 10A (2,2kW), e há reguláveis que vão desde 6A (1,32kW) até 32A (7,2kW)


    Interessava-me uma solução flexível que me permitisse carregar lentamente e manter a carga abaixo da capacidade dos painéis fotovoltaicos. Por outro lado pode ser vantajoso passar para bihorário ou trihorário para beneficiar da tarifa mais baixa à noite e vender na mais cara durante o dia. Tenho de fazer muitas contas, até porque, se bem percebi, se mudar de tarifa única para bi ou tri, todo o contrato de compra de electricidade é renegociado e será menos vantajoso que o actual.
  2.  # 2

    Colocado por: psargacotodo o contrato de compra de electricidade é renegociado e será menos vantajoso que o actual.


    Não entendi esta parte. Nunca ouvi falar de tal coisa.
    Pode explicar?
    Obrigado
  3.  # 3

    Colocado por: psargacoInteressava-me uma solução flexível que me permitisse carregar lentamente e manter a carga abaixo da capacidade dos painéis fotovoltaicos

    Qual é a capacidade de produção dos seus painéis?
  4.  # 4

    Colocado por: dom123
    Qual é a capacidade de produção dos seus painéis?


    Só tenho 5 painéis: 1700 W
  5.  # 5

    Colocado por: ematosNão entendi esta parte. Nunca ouvi falar de tal coisa.
    Pode explicar?
    Obrigado


    Talvez eu tenha extrapolado a partir de uma situação específica. O meu comercializador é a Endesa e é possível fazer alterações da potência do quadro através aplicação na Web. Quando tentei baixar a potência recebi essa informação de que, se avançasse, isso daria origem a uma renegociação dos termos do contrato. Confesso que não aprofundei.
  6.  # 6

    A potência mínima a que maioria dos VE carrega são ~~1380W (6A) e a essa potência a eficiência do carregamento é muito baixa. Vai carregar MUITO pouco se tentar usar exclusivamente a energia solar.
    A minha sugestão era colocar o carro a carregar com 10A por exemplo, e o que vier do sol vem, o que não vem da rede.
    Concordam com este comentário: psargaco, dom123, mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psargaco
  7.  # 7

    Sim dos termos do contrato com a Endesa.
    Não tem nada a ver com a compra/venda de excedente.

    Colocado por: psargaco

    Talvez eu tenha extrapolado a partir de uma situação específica. O meu comercializador é a Endesa e é possível fazer alterações da potência do quadro através aplicação na Web. Quando tentei baixar a potência recebi essa informação de que, se avançasse, isso daria origem a uma renegociação dos termos do contrato. Confesso que não aprofundei.
  8.  # 8

    Veículos Elétricos: Governo dá bónus de 4 mil euros aos primeiros 1300
    Como é do conhecimento dos portugueses, o Governo dá incentivos para quem pretenda comprar veículos elétricos. Desta vez, os primeiros 1 300 portugueses que comprarem um carro elétrico e se candidatem ao incentivo vão receber a verba, desde que o preço do veículo não ultrapasse os 62 500 euros.

    Estejam atentos à promulgação do Orçamento do Estado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  9.  # 9

    Colocado por: ematosSim dos termos do contrato com a Endesa.
    Não tem nada a ver com a compra/venda de excedente.


    Correcto, mas a questão é que se eu mudar agora os termos do contrato, corro o risco de feitas as contas ficar a pagar mais pelo kW ou pelo termo de potência. E aí pode não compensar jogar com o bi-horário ou tri-horário.
    Concordam com este comentário: ematos
  10.  # 10

    A e tal, revisão de um elétrico são 30€ pelo filtro de habitáculo, mas mesmo assim conseguem mamar quase 150€ em nada...
  11.  # 11

    Sim sim, é necessário 1,20h de um técnico altamente especializado em sistemas eléctricos para trocar o filtro de habitáculo e trocar o fluido do circuito de travagem.
    Já se discutiu lá para trás, é ridículo o que as marcas estão a fazer nas revisões dos eléctricos. Esse orçamento até é bem simpático que são só 80€/h + IVA para trocar o filtro do habitáculo. Há marcas onde já passa os 100+IVA.

    É procurar noutros concessionários. E não esquecer que não é obrigatório ir à marca para manter a garantia, vantagens da legislação europeia.
  12.  # 12

    Vejam a coisa pela positiva, o stand fez um desconto de 2.59€
  13.  # 13

    Colocado por: manelvcA e tal, revisão de um elétrico são 30€ pelo filtro de habitáculo, mas mesmo assim conseguem mamar quase 150€ em nada...
      Screenshot_2022-06-09-14-39-38-040_com.facebook.katana.jpg
    Por isso, é comprar o pack manutenção de 5 anos logo no primeiro ano :-)

    Exemplo na Nissan...
    MANUTENÇÃO+
    LEAF ELÉTRICO Manutenção participada
    3 anos: 303€
    4 anos: 426€
    5 anos: 498€

    O meu, em 2019, na revisão do primeiro ano, paguei pouco mais de 300€:-) por 5 anos.... acaba para o ano...
  14.  # 14

    Esqueçam a Nissan nas oficinas sobem os preços anualmente para valores estupidos , basciamente para mudar o filtro , e sei de alguns casos que disseram que mudaram o filtro e não o fizeram!
    80€/h para mão de obra , são doidos .

    O meu carro vai fazer agora 5 anos , nunca mais lá vai por as rodas a menos que a bateria avarie !

    São maus demais , mas depois ainda ligam para as pessoas classificarem o serviço .

    RIR.
  15.  # 15

    Colocado por: NostradamusVejam a coisa pela positiva, o stand fez um desconto de 2.59€

    Já dá para um litro de 98... até segunda feira lol
  16.  # 16

    Vamos assistir ao furto de combustível espero chegar ao carro e ainda lá estar
    Concordam com este comentário: JotaP
  17.  # 17

    Colocado por: Reduto25Vamos assistir ao furto de combustível espero chegar ao carro e ainda lá estar


    Vamos ver se os ladroes ficam confusos quando chegarem a um elétrico “ hmmmm então onde é que este gajo escondeu a gasolina?” 🤣
  18.  # 18

    Hoje andavam fotos das filas na A2 para carregar os elétricos.. que engraçado eheh
  19.  # 19

    https://www.escapelivre.com/2022/06/proprietarios-tesla-fazem-fila-para-carregar-a-caminho-do-algarve/
    Foi só um fim de semana prolongado de quase verão.
    Vamos esperar pelas ferias de verao.
    Ja dizia o outro. Eu enquanto paro para esticar as pernas e comer qq coisa, carrego o carro.
    O problema é quererem mudar o mundo de 1 dia para o outro. Depois dá asneira.
    Ja estou a imaginar as Marias. Oh Pedro eu bem te disse para comprares o Mercedes que eu queria, mas tu com a tua mania da sustentabilidade e tecnologia, agora estamos aqui presos porque não há postos de carregamemto para todos. E vamos demorar mais 2 horas a chegar ao Algarve.
    • eu
    • 12 junho 2022

     # 20

    Colocado por: SirruperJa estou a imaginar as Marias. Oh Pedro eu bem te disse


    É uma das coisas mais irritantes de algumas mulheres.
    Concordam com este comentário: luixmod
 
0.5365 seg. NEW