Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Bom dia pessoas
    Alguém percebe alguma coisa de tratores corta relvas?
    Estou farto de todos os fds andar a empurrar a máquina, estou a pensar comprar um.
    Tenho cerca de 250m2 de ervas daninhas em terreno plano
  2.  # 242

Compre uma cabra robô 😂😁
  3.  # 243

Colocado por: mfa17Compre uma cabra robô

Já pensei mas acho que ia durar pouco tempo. E Rebeca Quitéria certamente que ia fazer o favor de escaqueirar aquilo tudo num abrir e fechar de olhos.
  4.  # 244

Colocado por: zedasilvaBom dia pessoas
    Alguém percebe alguma coisa de tratores corta relvas?
    Estou farto de todos os fds andar a empurrar a máquina, estou a pensar comprar um.
    Tenho cerca de 250m2 de ervas daninhas em terreno plano

Na Cansiltra, em Oiã, costumam ter lá uns estacionados à porta, deve ser para vender. :D

Uma máquina de cortar, com tracção não dá conta do recado?
  5.  # 245

Colocado por: rjmsilvaUma máquina de cortar, com tracção não dá conta do recado?

É no mínimo 1 1/2h a empurrar aquilo, a tração já flipou
  6.  # 246

Boas, voltando ao #2177 o produto fez o seu trabalho, os trevos "torraram" e o verde escuro voltou. Contudo também tenho alguns dente de leão que ficaram mas como são poucos é mais fácil tratar deles
  7.  # 247

Colocado por: zedasilva
    Estou farto de todos os fds andar a empurrar a máquina

Isso não será falta de sandes de courato? 😏
    • mfa17
    • 4 junho 2021 editado

# 248

Faz amanhã duas semanas que semeei a relva (70% festuca 30% lolium perene), veio com muitas ervinhas... Mas não fechou totalmente 😐 10kg pra 170m2, se calhar foi pouco.
    Não consigo perceber se ainda está para nascer + festuca... Não consigo destinguir as variedades.
    É possível semear já mais onde tenho falhas?
    • mfa17
    • 4 junho 2021 editado

# 249

..
    • mfa17
    • 4 junho 2021 editado

# 250

M
  8.  # 251

Colocado por: mfa17Faz amanhã duas semanas que semeei a relva (70% festuca 30% lolium perene), veio com muitas ervinhas... Mas não fechou totalmente 😐 10kg pra 170m2, se calhar foi pouco.
    Não consigo perceber se ainda está para nascer + festuca... Não consigo destinguir as variedades.
    É possível semear já mais onde tenho falhas?
      20210604_163146.jpg

Semear mais e manter sempre molhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfa17
  9.  # 252

Colocado por: jg231Semear mais e manter sempre molhado.

É preciso cobrir as novas sementes com substrato? (pra ajudar a manter a semente húmida)
    Concordam com este comentário: CJ
  10.  # 253

Pelo menos o substrato que comprei acho-o demasiado duro, simplesmente cobri com uma camada fina de terra. Quanto à semente húmida, quando me cresceu melhor foi quando, por acaso, esteve sempre a chover. Mande vir chuva :-D
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mfa17
  11.  # 254

Colocado por: mfa17M
      20210604_205200.jpg

Também semiei mais ou menos na mesma altura... 2000m2... 100kg de uma mistura rústica e 10kg de kikuyu. O kikuyu nem vê-lo ainda. A relva nasceu mas também tem umas peladas. Não sei se faça já overseed.
  12.  # 255

Vou plantar relva natural em rolos.

Neste momento o terreno está como se vê na foto.

O meu plano é:

1 - instalar sistema de rega

2 - preparar o terreno

3 - espalhar os rolos de relva

Enquadramento da questão: são 150 m2 que apresentam um desnível de 15 cm ao passeio, totalizando +-23 m3 de volume a preencher

Questão: que terra/areia/mistura de ambos?

Um fornecedor de relva sugeriu e passo a citar "Em termos de substrato o que a relva gosta é areia, para sua segurança areia de rio lavada, para evitar a contaminação com infestantes e a presença de materiais de natureza granulométrica fina. A granulometria da areia deve situar-se a 90% entre 0,5 e 2 milímetros e a sua natureza não deve ser calcária.
    Não se preocupe que os areeiros, como fornecem a areia para construção, têm sempre estas análises feitas às suas areias. Para conferir ao substrato capacidade para reter água, será conveniente misturar a areia com turfa castanha ou vermelha, numa proporção de 8/9 partes de areia para 2/1 parte de turfa (seca) misturadas previamente ou no terreno, em volume."

Resultará 17-18 m3 de areia e 5-6 m3 de terra de jardim?

Obrigado
  13.  # 256

Eu também semeei há 2 semanas e tenho muitas peladas. Existe uma parcela que aterra é praticamente areia. Nessa zona a relva não apareceu. Parece-me que não é o terreno ideal porque tem poucos nutrientes e seca rapidamente
  14.  # 257

A minha dúvida é se aguarde ou se faça o overseed já... Será que ainda nasce mais alguma coisa? Devo esperar que a que nasceu tenha altura de corte e depois é que semear novamente??
    • eu
    • 6 junho 2021

# 258

Areia? A relva precisa é de matéria orgânica.
  15.  # 259

Preciso da vossa ajuda pessoal, tenho o relvado a ficar cheio deste "trevo". Ainda comecei por tentar controlar isto a arrancar, mas não consigo dar conta do recado...

O que sugerem para travar esta espécie?

IMG-20210529-171004
    • mfa17
    • 6 junho 2021 editado

# 260

Colocado por: estimadarochaA minha dúvida é se aguarde ou se faça o overseed já... Será que ainda nasce mais alguma coisa? Devo esperar que a que nasceu tenha altura de corte e depois é que semear novamente??

Tenho a mesma dúvida.
    Mas vou arriscar e semear já mais antes do primeiro corte, tentar tapar as sementes com terra/ substrato. Sementes se calhar de lolium perene que em 5 dias germina, manter a rega de 3x dia. Nascer creio que nasce a questão é que é tarde para a relva ter tempo de ficar forte suficiente para o calor do verão... Caso fique muito mal, overseed em Setembro de novo.

0.0844 seg. NEW