Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

    Está é a zona que está ainda com algumas falhas de cobertura de kikuyo. Tenho estas ervas daninhas a aparecer um pouco por todo o jardim, aquilo "estica" bastante. Será que o kikuyo conseguirá acabar por "dominar" esta erva daninha? Para arrancar não é fácil pois é difícil encontrar a raiz para arrancar tudo
    • VXMC
    • 5 agosto 2021

     # 462

    Isso parece trevo, é uma valente erva daninha...
    • eu
    • 5 agosto 2021

     # 463

    Colocado por: VXMCIsso parece trevo, é uma valente erva daninha...

    Até nem fica feio nos relvados...
  2.  # 464

    Sim, nitidamente é trevo.
    É bonito mas não aguenta o pisoteio.
    • Ruipsm
    • 5 agosto 2021 editado

     # 465

    Colocado por: lmcaetSim, nitidamente é trevo.
    É bonito mas não aguenta o pisoteio.


    Mas eu não gosto nada disto e retirar isto da um trabalho dos diabos. Será que o kikuyo quando crescer "tapa"?
    Sim é piuco resistente, quando os miúdos andam a correr no jardim isso quase ddllse desfaz. Parece frágil mas como anda junto a terra é cresce muito é muito difícil de retirar pela raiz pois até é difícil chegar a raiz. Quando corto o jardim nos dias a seguir nem se nota, agora passado uns 4 a 5 dias já se nota a crescer. Não gosto nada
  3.  # 466

    Eu acredito que o kikuyu acabe por abafar isso.
  4.  # 467

    Por aqui também é um martírio conter o trevo. Tenho uns 2 ou 3 focos de trevo em partes diferentes do relvado e quando me lembro passo-lhe o ancinho para tentar enfraquecer a daninha.
    O problema é que da forma como o trevo se propaga, com rizomas superficiais que formam um emaranhado pelo relvado fora, ou se ignora o trevo ou se passa às armas químicas.
    Este ano decidi uma vez mais não usar químicos, mas até onde tenho relva de santo agostinho o trevo prospera.
  5.  # 468

    Colocado por: rjmsilvaEu acredito que o kikuyu acabe por abafar isso.


    Espero que esteja correcto 🙏🙏
  6.  # 469

    Colocado por: NortenhoPor aqui também é um martírio conter o trevo. Tenho uns 2 ou 3 focos de trevo em partes diferentes do relvado e quando me lembro passo-lhe o ancinho para tentar enfraquecer a daninha.
    O problema é que da forma como o trevo se propaga, com rizomas superficiais que formam um emaranhado pelo relvado fora, ou se ignora o trevo ou se passa às armas químicas.
    Este ano decidi uma vez mais não usar químicos, mas até onde tenho relva de santo agostinho o trevo prospera.


    Pois como o trevo cresce torna se difícil se não impossível arrancar o mal pela raiz
  7.  # 470

    eu no meu jardim também tinha uma praga de trevo mas assim que o kikuyu fechou, desapareceu tudo.
  8.  # 471

    Colocado por: luixxeu no meu jardim também tinha uma praga de trevo mas assim que o kikuyu fechou, desapareceu tudo.


    Top 💪👍
    Obrigado pela info 😉
  9.  # 472

    Colocado por: NortenhoO problema é que da forma como o trevo se propaga, com rizomas superficiais que formam um emaranhado pelo relvado fora, ou se ignora o trevo ou se passa às armas químicas

    No kikuyu não sei, mas na Grama Brasileira e na Santo Agostinho quando o trevo teima em aparecer, ele aparece.
    Então depois dos chuviscos destes últimos dias, é vê-lo florescer...
    Tenho utilizado pontualmente o Dicotex com sucesso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luixx
  10.  # 473

    Como é que costuma diluir o Dicotex para aplicações pontuais? Tenho dificuldade em fazer diluições para poucas quantidades de água e áreas reduzidas.
  11.  # 474

    Pessoal, semeei uma área de uns 30m2 de kikuyu no dia 31-07. Alguma dica? Tenho regado 2x por dia ou quando vejo que o terreno já está a ficar seco. É pouco? Muito?
    Cumprimentos
  12.  # 475

    Tem que manter a terra húmida, ao fim de 2 a 3 semanas, ele começa a nascer.
  13.  # 476

    Obrigado Silva
  14.  # 477

    Colocado por: rjmsilvaTem que manter a terra húmida, ao fim de 2 a 3 semanas, ele começa a nascer.


    Como já vi que percebe caro rjmsilva aproveito para lhe colocar uma questão. Já vi que este verão o meu relvado não vai ficar todo tapado com kikuyu, principalmente numa zona que está mais despida. Na outra parte está a cerca de 85% coberto. Notei que nessa parte cresceu menos, parece me que o jardineiro poupou na semente. Qual a melhor altura para colocar mais sementes? Outubro? Basta espalhar por cima do relvado?
    Obrigado
  15.  # 478

    Na verdade, não percebo assim tanto, semeei o meu pequeno relvado de kikuyu em Abril, vou lendo umas dicas aqui e vou tentando manter aquilo verde.
    Eu não voltava a semear nada este ano e esperava para ver como a relva iria se comportar em Setembro/Outubro, provavelmente vai cobrir o que falta. Se não correr bem, semeava na próxima Primavera.
  16.  # 479

    O meu parece que foi semeado num dia de vento.

    As formigas comeram mais de metade da semente.
  17.  # 480

    Colocado por: rjmsilvaNa verdade, não percebo assim tanto, semeei o meu pequeno relvado de kikuyu em Abril, vou lendo umas dicas aqui e vou tentando manter aquilo verde.
    Eu não voltava a semear nada este ano e esperava para ver como a relva iria se comportar em Setembro/Outubro, provavelmente vai cobrir o que falta. Se não correr bem, semeava na próxima Primavera.


    Obrigado. Vou ver então como corre em Setembro Outubro. Nestes dias de Outono no Norte Litoral não foi bom para a relva, não tem crescido muito nestas 2 últimas semanas.
 
0.1217 seg. NEW