Colocado por: VXMCIsso parece trevo, é uma valente erva daninha...
Colocado por: lmcaetSim, nitidamente é trevo.
É bonito mas não aguenta o pisoteio.
Colocado por: rjmsilvaEu acredito que o kikuyu acabe por abafar isso.
Colocado por: NortenhoPor aqui também é um martírio conter o trevo. Tenho uns 2 ou 3 focos de trevo em partes diferentes do relvado e quando me lembro passo-lhe o ancinho para tentar enfraquecer a daninha.
O problema é que da forma como o trevo se propaga, com rizomas superficiais que formam um emaranhado pelo relvado fora, ou se ignora o trevo ou se passa às armas químicas.
Este ano decidi uma vez mais não usar químicos, mas até onde tenho relva de santo agostinho o trevo prospera.
Colocado por: luixxeu no meu jardim também tinha uma praga de trevo mas assim que o kikuyu fechou, desapareceu tudo.
Colocado por: NortenhoO problema é que da forma como o trevo se propaga, com rizomas superficiais que formam um emaranhado pelo relvado fora, ou se ignora o trevo ou se passa às armas químicas
Colocado por: rjmsilvaTem que manter a terra húmida, ao fim de 2 a 3 semanas, ele começa a nascer.
Colocado por: rjmsilvaNa verdade, não percebo assim tanto, semeei o meu pequeno relvado de kikuyu em Abril, vou lendo umas dicas aqui e vou tentando manter aquilo verde.
Eu não voltava a semear nada este ano e esperava para ver como a relva iria se comportar em Setembro/Outubro, provavelmente vai cobrir o que falta. Se não correr bem, semeava na próxima Primavera.