Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Alguém que tenha 1 que se pronúncie.

Mas tb depende do tempo que se pretende despender a cortar a relva, além de n se puder distrair com o tamanho, pq acho q se crescer um pouco mais, com um manual já não dá
  2.  # 942

Colocado por: NTORIONn se puder distrair com o tamanh

eu já me pronunciei aqui :)
    Colocado por: gonzaga

Eu para um mini jardim com 15m2 uso umamanual tipo "americana"e estou super satisfeito.

Não podia pedir melhor:
    - não há barulho
    - fácil manutenção
    - corte limpo
    - ocupa pouco espaço para arrumar

Demoro 10 min para cortar a relava e deixar tudo limpo novamente. :)

E digo-lhe... no meu caso gasto claramente menos tempo com este manual do que com um eléctrico ou a gasolina.
    Mas cada caso é um caso... e temos de perceber a nossa realidade.
  3.  # 943

Colocado por: gonzagaNão sei se já alguém passou pelo mesmo que me possa ajudar.

O meu "mini" relvado, mesmo tendo muita dedicação parece nunca ficar num estado realmente saudável que me convença.
    Parece que há sempre algumas zonas mais amareladas ou mais secas.
    E recentemente têm aparecido algumas marcas de terra levantada, e alguns buracos feitos por algum bicho.

São marcas muito estreitas e os buracos são pequenos, mas não consigo ver vestígios do culpado.
    O tamanho deve ser algo semelhante a um grilo, ou parecido.

Alguém com dicas de como lidar com isto?

Em relação a esta bicharada e os estragos, aqui ficam umas fotos que ajuda a perceber o que digo.

1
    2
    3
  4.  # 944

Isso parece rato. ^Não tem nenhum campo ao lado dos muros?
  5.  # 945

Colocado por: paulosIsso parece rato. ^Não tem nenhum campo ao lado dos muros?

não de todo. é uma urbanização que apenas tem uma estrada de calçada entre as várias casas.
    1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
  6.  # 946

Olá a todos,

plantei graminha brasileira e semei relva ao mesmo tempo como receitou um horto local.
    Em partes do terreno, grandes, tenho uma infestação de trevos e junça.

Um jardineiro amigo disse-me para não me preocupar porque a graminha iria abafar tudo o resto mas já dei com bastante relva seca e a junça e os trevos são claramente dominantes em algumas zonas.

Como resolvo isto?
  7.  # 947

Dizem que o dicotex resolve, eu não testei, mas um user jurou usou e resolveu na gramínea brasileira dele. De QQ forma aconselho testar só num pouco e esperar pelo resultado.

https://fitosistema.com/produto/dicotex/
  8.  # 948

Colocado por: NTORIONDizem que o dicotex resolve, eu não testei, mas um user jurou usou e resolveu na gramínea brasileira dele. De QQ forma aconselho testar só num pouco e esperar pelo resultado.

https://fitosistema.com/produto/dicotex/

O dicotex resolve o problema do trevo, sim (ler com atenção os procedimentos e as diluições), mas a junça claramente não!
    No entanto a grama brasileira "abafa" melhor e mais rapidamente as ervas daninhas que a nossa grama (Santo Agostinho).
    Tenho as duas em locais diferentes dos nossos jardins.
  9.  # 949

Os meus produtos específicos para matar a Junça já vieram. Ficou caro a bruta mandar vir isto do USA.
    Nos próximos dias vou testar a ver como se comporta
      81JohCv8CRL._AC_SL1500_.jpg
      61rlnAXlAaL._AC_SL1500_.jpg
  10.  # 950

Mas acham melhor colocar alguma coisa certo?
    Ou acham que a relva por si vai acabar por abafar?

Não há nada em Portugal para a junça?
  11.  # 951

Colocado por: gonzaga

Eu para um mini jardim com 15m2 uso umamanual tipo "americana"e estou super satisfeito.

Não podia pedir melhor:
    - não há barulho
    - fácil manutenção
    - corte limpo
    - ocupa pouco espaço para arrumar

Demoro 10 min para cortar a relava e deixar tudo limpo novamente. :)

concordo 100% tenho um
    Concordam com este comentário: gonzaga
  12.  # 952

Colocado por: HFSFMas acham melhor colocar alguma coisa certo?
    Ou acham que a relva por si vai acabar por abafar?

Não há nada em Portugal para a junça?

Basta ler a página anterior deste tópico...
    • pfov
    • 24 maio 2024 editado

# 953

Relvado (tapete) com 11 dias, já tenho cogumelos.
    Atualmente com rega às 6AM e 9:30PM (3min com aspersores em cada rega). Na primeira semana estava programado com 3 regas.

Pelo que li no forum, rega ao final do dia só vai ajudar na propagação dos fungos certo?

ps: ainda não foi cortada
      WhatsApp Image 2024-05-24 at 09.58.49.jpeg
      WhatsApp Image 2024-05-24 at 09.58.46.jpeg
  13.  # 954

Colocado por: pfovRelvado (tapete) com 11 dias, já tenho cogumelos.
    Atualmente com rega às 6AM e 9:30PM (3min com aspersores em cada rega). Na primeira semana estava programado com 3 regas.

Pelo que li no forum, rega ao final do dia só vai ajudar na propagação dos fungos certo?

ps: ainda não foi cortada
      WhatsApp Image 2024-05-24 at 09.58.49.jpeg
      WhatsApp Image 2024-05-24 at 09.58.46.jpeg

O que leu está correto.^
    Foi você que aplicou os tapetes ou contratou? Quem aconselhou a regar a essas horas?
    Por aqui só costumo ter cogumelos quando rego em demasia ou chove mais do que o habitual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pfov
  14.  # 955

Colocado por: rjmpires
    O que leu está correto.^
    Foi você que aplicou os tapetes ou contratou? Quem aconselhou a regar a essas horas?
    Por aqui só costumo ter cogumelos quando rego em demasia ou chove mais do que o habitual.

Foi tudo feito pelo jardineiro que contratei para o jardim
  15.  # 956

Colocado por: pfov

Foi tudo feito pelo jardineiro que contratei para o jardim

Talvez o tempo esteja mais húmido que o normal na sua zona, de qqr das formas no início é bom que a terra esteja humida para que a relva desenvolva.
    Pode sempre consultar o jardineiro de forma a ajustar a hora da rega, mas 6minutos por dia só por si já é reduzido.
  16.  # 957

Quanto se está a pagar ao m2 para colocação de relva em tapete? E se for com sistema de rega?
  17.  # 958

Já agora,
    Terminado o barramento do capoto, vou começar a tratar do jardim.

Posso encostar as terras ao capoto para depois fazer um canteiro de todo a toda a volta da casa, ou ponho qualquer coisa (tela pitonada?) entre a terra e as paredes?
  18.  # 959

Colocado por: caodecaca85Os meus produtos específicos para matar a Junça já vieram. Ficou caro a bruta mandar vir isto do USA.
    Nos próximos dias vou testar a ver como se comporta
      81JohCv8CRL._AC_SL1500_.jpg
      61rlnAXlAaL._AC_SL1500_.jpg

Se puder deixe feedback. Continuo na minha batalha com a junça...
    Vim de férias e tinha uma nova ronda de junça à espera...levou mais um tratamento de glifosato+mesotriona, mas espero que tenha sido o último...vou comprar o equiparável a esse que se vende cá..(150€ + surfactante...) e vou plantar o relvado..estou farto de ter o jardim em terra...
  19.  # 960

Colocado por: Bragas VJá agora,
    Terminado o barramento do capoto, vou começar a tratar do jardim.

Posso encostar as terras ao capoto para depois fazer um canteiro de todo a toda a volta da casa, ou ponho qualquer coisa (tela pitonada?) entre a terra e as paredes?

zedasilva??

0.2395 seg. NEW