Colocado por: NTORIONn se puder distrair com o tamanh
Colocado por: gonzaga
Eu para um mini jardim com 15m2 uso umamanual tipo "americana"e estou super satisfeito.
Não podia pedir melhor:
- não há barulho
- fácil manutenção
- corte limpo
- ocupa pouco espaço para arrumar
Demoro 10 min para cortar a relava e deixar tudo limpo novamente. :)
Colocado por: gonzagaNão sei se já alguém passou pelo mesmo que me possa ajudar.
O meu "mini" relvado, mesmo tendo muita dedicação parece nunca ficar num estado realmente saudável que me convença.
Parece que há sempre algumas zonas mais amareladas ou mais secas.
E recentemente têm aparecido algumas marcas de terra levantada, e alguns buracos feitos por algum bicho.
São marcas muito estreitas e os buracos são pequenos, mas não consigo ver vestígios do culpado.
O tamanho deve ser algo semelhante a um grilo, ou parecido.
Alguém com dicas de como lidar com isto?
Colocado por: paulosIsso parece rato. ^Não tem nenhum campo ao lado dos muros?
Colocado por: NTORIONDizem que o dicotex resolve, eu não testei, mas um user jurou usou e resolveu na gramínea brasileira dele. De QQ forma aconselho testar só num pouco e esperar pelo resultado.
https://fitosistema.com/produto/dicotex/
Colocado por: gonzaga
Eu para um mini jardim com 15m2 uso umamanual tipo "americana"e estou super satisfeito.
Não podia pedir melhor:
- não há barulho
- fácil manutenção
- corte limpo
- ocupa pouco espaço para arrumar
Demoro 10 min para cortar a relava e deixar tudo limpo novamente. :)
Colocado por: HFSFMas acham melhor colocar alguma coisa certo?
Ou acham que a relva por si vai acabar por abafar?
Não há nada em Portugal para a junça?
Colocado por: pfovRelvado (tapete) com 11 dias, já tenho cogumelos.
Atualmente com rega às 6AM e 9:30PM (3min com aspersores em cada rega). Na primeira semana estava programado com 3 regas.
Pelo que li no forum, rega ao final do dia só vai ajudar na propagação dos fungos certo?
ps: ainda não foi cortada
Colocado por: rjmpires
O que leu está correto.^
Foi você que aplicou os tapetes ou contratou? Quem aconselhou a regar a essas horas?
Por aqui só costumo ter cogumelos quando rego em demasia ou chove mais do que o habitual.
Colocado por: pfov
Foi tudo feito pelo jardineiro que contratei para o jardim
Colocado por: caodecaca85Os meus produtos específicos para matar a Junça já vieram. Ficou caro a bruta mandar vir isto do USA.
Nos próximos dias vou testar a ver como se comporta
Colocado por: Bragas VJá agora,
Terminado o barramento do capoto, vou começar a tratar do jardim.
Posso encostar as terras ao capoto para depois fazer um canteiro de todo a toda a volta da casa, ou ponho qualquer coisa (tela pitonada?) entre a terra e as paredes?