Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: omegaMas com aspersores ou com pulverizadores?
    Isso parece-me pouco, acho que secava tudo

Aspersores.
  2. Boas pessoal.
    Toupeiras, alguém tem um método minimamente eficaz para o seu combate?
    Em um mês arruinaram-me o relvado.
    Comprei as "ratoeiras" especificas, mas não sei se por ser em relvado, aquilo não serve, não há espaço suficiente, as galerias são estreitas demais.
    Também já tentei um produto, uns grânulos que supostamente tem um cheiro desagradável e até a vista nada.
    Estou tentado em experimentar algum raticida (trigo roxo) nas galerias, elas pegam naquilo?

Ideias?

Obrigado
  3. Falam em figueira do diabo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga
  4. Ou um gato..
  5. Colocado por: ptugaBoas pessoal.
    Comprei as "ratoeiras" especificas, mas não sei se por ser em relvado, aquilo não serve, não há espaço suficiente, as galerias são estreitas demais.
    Também já tentei um produto, uns grânulos que supostamente tem um cheiro desagradável e até a vista nada.
    Estou tentado em experimentar algum raticida (trigo roxo) nas galerias, elas pegam naquilo?

Ideias?

Obrigado

Bolas de traça nos buracos. Aquilo afasta-as do cheiro.
    •  
      omega
    • 20 setembro 2024 editado
    btw, preciso de adubar o meu
    qual recomendam?
    Siro Adubo Mineral Relva 1 kg

ou
    Siro Adubo Orgânico Relva 3 kg

ou outro qualquer que conheçam
  6. Eu uso este, mas fui ver o preço actual.. e provavelmente se tivesse de comprar ia para outro.. está praticamente ao dobro do preço que da última vez que comprei! Paguei 49.98€ por 2 sacos de 20kg, +10€ de portes.

https://www.leroymerlin.pt/produtos/jardim/adubos-e-tratamento-de-plantas/adubos/adubo-relvado-grandes-jardins-20kg-compo-83385655.html?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=pmax-shopping-ao_jardim_catchall_ao_google&utm_content=1p&utm_term=&placement=&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwurS3BhCGARIsADdUH5052DbfokDq4_gj9XP4z_r99gVJTlZ1nwJBkbttLJhoFjAWAk3GiiUaAoQ4EALw_wcB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: omega
  7. Colocado por: ptugaBoas pessoal.

Ideias?

Obrigado

Dizem que o melhor é fazer uma espera com uma forquilha e pá antes das 6 do sol nascer.

Noutros anos tenho usado umas bolas (parecem berlindes de ferro) toxicas com bom resultado.
    Mas este ano parece que mudaram de lado do relvado, já lá coloquei tb, vamos ver o resultado
  8. Este, é o que tem resultado, atenção ao uso e manuseamento, ler as instruções, bastante tóxico
      Screenshot_2024-09-22-12-50-38-076_com.miui.gallery.jpg
  9. Obrigado pelas dicas.
    As bolas de naftalina n ajudaram...acho que até pioraram, acho que começou a abrir mais buracos para arejar.

vou experimentar esse Arvalin phos.
  10. Bom dia a todos.

Alguma sugestão para a compra de pés de grama são carlos na zona do Seixal?

Obrigado desde já.
    •  
      NTORION
    • 26 setembro 2024 editado
    Colocado por: MS_11Bom dia a todos.

Alguma sugestão para a compra de pés de grama são carlos na zona do Seixal?

Obrigado desde já.

Eu mandei vir pelo OLX, compensou pagar os portes. Cá pra baixo era tudo de 9€ para cima (podem ver por exemplo na grass 4 you), os que comprei ficaram a cerca de 6€ o tabuleiro (ver quantidade de pés por tabuleiro) e os portes não chegaram a 20€ para tudo.

O vendedor foi este Maria Moreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MS_11
      Screenshot_2024-09-26-10-13-22-797_com.android.chrome.jpg
  11. Colocado por: NTORION
    Eu mandei vir pelo OLX, compensou pagar os portes. Cá pra baixo era tudo de 9€ para cima (podem ver por exemplo na grass 4 you), os que comprei ficaram a cerca de 6€ o tabuleiro (ver quantidade de pés por tabuleiro) e os portes não chegaram a 20€ para tudo.

Estas pessoas agradeceram este comentário:MS_11

Não querendo ser chato a coisa pegou e quantos meses demorou a cobrir razoavelmente o espaço?
    •  
      NTORION
    • 26 setembro 2024 editado
    Nalgum tópico tem mais ou menos o relato.
    Pegou bem, plantada em meados de abril de 2023... Em 2 meses estava quase fechado, em 3 meses estava óptimo. Plantada com os 20/25cm de espaçamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MS_11
  12. Colocado por: NTORION

Estas pessoas agradeceram este comentário:MS_11

E como é feito o transporte?

Eu tenho aqui a 30km de casa quem me faça o tabuleiro a 4,5€ se eu comprar mais do que 30 tabuleiros.. eu preciso de 50.. mas como posso transportar? Uns em cima dos outros!??
  13. Colocado por: Bragas V

E como é feito o transporte?

Eu tenho aqui a 30km de casa quem me faça o tabuleiro a 4,5€ se eu comprar mais do que 30 tabuleiros.. eu preciso de 50.. mas como posso transportar? Uns em cima dos outros!??

Sim pode, se são apenas 30 km, não irá fazer mal...mas tipo não ponha todos em cima...conforme o espaço faça vários montes...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  14. Sim, os meus vinham em montes de 8, e a transportadora deve ter demorado pelo menos 24h... Por isso não faz mal.

Importante é virem bem acondicionados, para n tombar ou soltar a terra dos pés. Como vinham pequenos, já contava com isso ainda os tive uma semana ou mais na estufa e deram um pulo.
  15. Disseram-me agora, que se eu retirar de um relvado existente apartir daqueles pequenos troncos que também pega. Alguém me confirma?
    •  
      NTORION
    • 27 setembro 2024 editado
    Claro, é assim que fazem os tabuleiros (está relva n tem semente)... É preciso é tempo e paciência.

Por 4,5€ mais de 100 pés, acho q n vale a pena.
  16. 4,5€ - 84 pés..

Eu também concordo mas a malta aqui em casa quer poupar esses 250€

0.3255 seg. NEW