Colocado por: Casa da HortaA de 900 w e 3800 l/h alimenta qualquer dos seus circuitos. Aconselho com balão uma vez que vai ter torneiras de jardim.Peço desculpa ao Danfmc, mas a resposta também lhe pode ser útil, bem como a outros membros do fórum.
A de 1300 é uma maquinão que manda 6000 l/h, uma força brutal. É preciso fazer contas mas é bomba para lhe alimentar os 3 circuitos de aspersores em simultâneo!
Colocado por: HAL_9000Peço desculpa ao Danfmc, mas a resposta também lhe pode ser útil, bem como a outros membros do fórum.
O CdH sabe de que profundidade estas bombas conseguem extrair água?
O meu poço tem 6.5 m de profundidade, e a casa das bombas fica a uns 12m do poço. As bombas que as casa da especialidade lá da zona me me recomendaram custam qq coisa como 500 euros (preciso de duas). Estas suas da Sterwins, têm preços bem mais convidativos....
Colocado por: Casa da HortaEdit: porque precisa de duas bombas? Quer desenvolver um pouco para tentar perceber e ajudar melhor se souber?Antes de mais agradeço a resposta,a si e ao Dr1982.
Colocado por: Casa da HortaNote que o link da de 900 w é com o sistema de balão (139 €), mas tem a mesma bomba só com pressostato (129) e sozinha a 70 euros.O meu sogro é canalizador, e ele é que vai fazer a instalação, e eu irei tirar notas. Mas já sei que ele prefere com balão. A minha dúvida é só mesmo de adquiro a de 900 para as torneiras, ou se mais vale a outra. Tenho de ler um pouco sobre bombas.
Colocado por: Casa da HortaOs profissionais vão aconselhar Grundfos, o melhor.
Eu sugiro a minha velha e fiável Sterwins (marca do Leroy). Tenho uma a trabalhar todos os dias vai para 9 anos e zero problemas. Comprei mais 2 em 2020 e não há uma falha!
A de 900 w e 3800 l/h alimenta qualquer dos seus circuitos. Aconselho com balão uma vez que vai ter torneiras de jardim.
A de 1300 é uma maquinão que manda 6000 l/h, uma força brutal. É preciso fazer contas mas é bomba para lhe alimentar os 3 circuitos de aspersores em simultâneo!
Claro que se quiser investir um pouco mais tem as mesmas bombas da Gardena. Se não comprar com balão não se esqueça do pressostato. Os da sterwins são muito bons.
https://www.leroymerlin.pt/produtos/jardim/bombas-de-agua-e-acessorios/bombas-para-alimentacao-de-casas/bomba-de-balao-sterwins-900w-3800l-h-82278984.html?src=clk
https://www.leroymerlin.pt/produtos/jardim/bombas-de-agua-e-acessorios/bombas-para-regar/bomba-de-superficie-sterwins-1300w-auto-17881990.html
Colocado por: Danfmcter uns relés ZigBee ligados a sistema de automação para fazer arrancar as electroválvulas e a bomba.
Colocado por: Danfmc
Porque é necessário o pressostato? O balão por causa das torneiras até percebo, mas não tenho espaço para o colocar, casa das máquinas minúscula. A minha ideia era ter uns relés ZigBee ligados a sistema de automação para fazer arrancar as electroválvulas e a bomba.