Colocado por: CMartinA geração mais nova, eu sou nova (acho?) e a mim sempre me disseram que quem paga a conta é o homem!
Levanta-se, sai da mesa e discretamente paga. Nós supostamente, nem damos por nada, tudo se passa enquanto retocamos o pózinho de blush rosa na face!
Não têm este costume?!
A geração mais nova, eu sou nova (acho?) e a mim sempre me disseram que quem paga a conta é o homem!
Levanta-se, sai da mesa e discretamente paga. Nós supostamente, nem damos por nada, tudo se passa enquanto retocamos o pózinho de blush rosa na face!
Não têm este costume?!
Colocado por: CMartinMarta
É uma ideia antiga, quem disse ?! Provavelmente quem deveria pagar a conta?
Colocado por: MartaD
A mim sempre me disseram que pagam todos, ou seja, é a dividir.
Não há educação (antiquada?) e/ou não há sensibilidade no trato (usando a razão do antigamente é que se fazia "isso" da educação)?
Colocado por: j cardoso
Penso é que a apologia da igualdade, com a qual concordo plenamente, será talvez mal entendida por alguns que não compreenderão que sermos iguais passa fundamentalmente por respeitarmos as diferenças.
Colocado por: lobito
O problema, penso eu, é que a vasta maioria está genuinamente convencida de que a solução moderna é melhor. Não é por falta de cuidado ou interesse, mas... não está na cara que é melhor um material completamente impermeável do que um material poroso? Um material rígido do que um material flexível? E, de um modo mais geral, o progresso não caminha para o futuro, as soluções de agora não são melhores do que as de antes, as pessoas de agora não sabem mais do que as antigas?
O que de um modo geral escapa à maioria das pessoas é que, frequentemente, as soluções modernas são simplesmente mais "eficazes" (mais rápidas, mais baratas, mais fáceis de executar), mas não está dito que o resultado final tenha maior qualidade...