Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Sushi de rojões
  2.  # 62

Ah, eu estava precisamente a pensar que o FD ainda tinha de voltar a partir esta discussão!

Filetes de pescada muuuuuito fresquinhos com arroz de tomate. E uma salada de alface e tomada à antiga portuguesa sem SOMBRA de raspa de cenoura (mas pode ter cebola)

Peixe espada grelhado idem

Salsichas com couve lombarda

Spaghetti alle vongole

Amêijoas à Bulhão Pato

E ainda não chegámos aos doces (de ovos)
  3.  # 63

Colocado por: zedasilvaSushi de rojões

LOL
  4.  # 64

Sushi e a Sangria de Champagne, no Sushi da Guia.
    •  
      MartaD
    • 28 janeiro 2010 editado

# 65

Colocado por: CMartinMarta,
    Não percebi as citações, mas passo a explicar o que estou a tentar transmitir:
    "Hoje em dia" dizem-nos que determinadas coisas, como os homens/ "cavalheiros" pagarem o jantar é uma coisa à antiga, tal como a Marta disse que pensava que isso era uma coisa à antiga, e quase todos nós "hoje em dia" pensamos que isso é algo que tenha caído em desuso.
    Então já nem os homens/cavalheiros pagam o jantar (porque já não se usa) e já nem se fazem tantas outras coisas, pequenas atenções, porque "já não se usam" , mas não é apenas por uma questão de "antigamente é que se fazia isso" é antes por uma questão de falta de sensibilidade, de não termos essas delicadezas para com os outros.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Alice Gonçalves

Devo ter então uma falta de sensibilidade tremenda pois não ligo nenhuma a essas coisas. Não sei, devo ser imatura e muito nova para perceber essas coisas.
    Se algum homem me fizer isso, fico a sentir-me mal durante todo o tempo que estou com ele. Já me aconteceu e não gostei da sensação. Deixe lá, não vale a pena focar mais este assunto comigo pois sou mesmo estranha.
  5.  # 66

E usar pauzinhos!!
    Nada de talheres que estraga logo tudo!
  6.  # 67

Mas este Sábado escusam de lá ir, estou lá eu com o meu marido a deliciarmo-nos. Com o sushi.
    •  
      MartaD
    • 28 janeiro 2010 editado

# 68

Colocado por: CMartinE usar pauzinhos!!
    Nada de talheres que estraga logo tudo!

Pauzinhos é bom, vivi uns anos a usar pauzinhos. E o jeitão que dá :)
  7.  # 69

Não resisto! Fiquem com o sushi (que até aprecio) que eu cá vou ao que é nosso! Os belos enchidos que os meus pais traziam (em caixas de cartão), e que nunca ninguém ouviu falar: o chouriço de pão, chouriço de mel, a chouriça de verde, etc...

No carnaval vou a Vinhais (mais a norte não podia ser senão não falava... hablava!):
    http://www.feiradofumeiro.com/2010/
    alguém quer vir?
  8.  # 70

Colocado por: MartaD
    Colocado por: CMartinMarta,
    Não percebi as citações, mas passo a explicar o que estou a tentar transmitir:
    "Hoje em dia" dizem-nos que determinadas coisas, como os homens/ "cavalheiros" pagarem o jantar é uma coisa à antiga, tal como a Marta disse que pensava que isso era uma coisa à antiga, e quase todos nós "hoje em dia" pensamos que isso é algo que tenha caído em desuso.
    Então já nem os homens/cavalheiros pagam o jantar (porque já não se usa) e já nem se fazem tantas outras coisas, pequenas atenções, porque "já não se usam" , mas não é apenas por uma questão de "antigamente é que se fazia isso" é antes por uma questão de falta de sensibilidade, de não termos essas delicadezas para com os outros.

Estas pessoas agradeceram este comentário:Alice Gonçalves

Devo ter então uma falta de sensibilidade tremenda pois não ligo nenhuma a essas coisas. Não sei, devo ser imatura e muito nova para perceber essas coisas.
    Se algum homem me fizer isso, fico a sentir-me mal durante todo o tempo que estou com ele. Já me aconteceu e não gostei da sensação. Deixe lá, não vale a pena focar mais este assunto comigo pois sou mesmo estranha.

Olhe que se calhar depende... A ideia de se ser atencioso/a é fazer a outra pessoa sentir-se bem, não mal. Se não foi o caso, é porque se calhar ele estava mais preocupado com o seu (dele) cavalheirismo do que consigo. O meu marido abre-me SEMPRE a porta do carro porque quer ter a certeza de que eu não sou atropelada (sou eu que guio), mas se estiver outra pessoa mais perto que faz isso, ele vai à vida dele. Por outro lado, a pior coisa que um homem me fez deste género (que ainda me irrita quando me lembro, e já foi há anos!) foi tirar-me o isqueiro da mão para me acender o cigarro...

Carne de porco à alentejana no Stop (do Bairro).
  9.  # 71

Boas

Fiquei a conhecer a ementa. Data e local?

cumps
    José Cardoso
  10.  # 72

- Cozido (adoro os enchidos e o toucinho)
    - Tripas e dobrada
    - Francesinhas
    - Leitão à Negrais ou à Bairrada, tanto se faz
    - Migas com entrecosto
    - MIgas com enchidos
    (*Estes últimos dois no São Rosas, ..experimentem que vale a pena!)
    - Sapateira recheada
    - Sopa da pedra
    - Entrecosto grelhado com molho de manteiga e limão
    - Entremeada com molho de manteiga e limão
    - Moamba com funge
    - Caril de camarão e caranguejo
    - Korma de camarão (no restaurante indiano no Rato, em Lisboa, é parecido com o caril só com mais leite de côco e natas, é quase docinho)
    - Bife na pedra
    - Bife muito mal passado, com salada e muitos molhos
    - Fondue com muitos molhos.
    - Camarão grelhado com piripiri e molho de manteiga e limão
    - O melhor bolo de chocolate do mundo (receita de Campo de Ourique e as outras todas!)
    - Gelado de baunilha com chocolate quente e morangos
    - Crepes e panquecas, com mel e gelado ou com gelado e chocolate, ou framboesas e chocolate, ou morangos chocolate e natas, ou..caramelo e nozes.

Pronto, acho que está tudo!
  11.  # 73

Onde é que esse restaurante do Rato? Havia um paquistanês óptimo ao pé da Avenida de Roma que fechou, e desde então estou órfã :-(
  12.  # 74

Boas

Pronto, acho que está tudo!

Não acredito: então o arroz de sarrabulho e o calulu? O arroz de cabidela e o muzongué?

cumps
    José Cardoso
  13.  # 75

Cabidela sim, o resto vai juntar-se à lampreia: ainda estou para ver.
  14.  # 76

Arroz de cabidela. Viva! Tinha-me esquecido, não como há anos, só como arroz de cabidela em casa da uma tia do Porto. Já não vou lá há muito tempo.

calulu e muzongue não sei o que é, sou de Moçambique JCardoso. São de Angola esses pratos?

Muito bom esse resturante numa transversal à Av. Roma, Lobito, se é o que estou a pensar. Dos melhores. Fechou? Não sabia.
    Este que digo, no Rato, é na Rua da Alegria, www.bengaltandoori.com.
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2010

# 77

Sou alérgico a marisco... :(
  15.  # 78

Obrigada, hei-de experimentar. É, o outro fechou há anos.

Para a cabidela, recomendo também o Stop, à sexta-feira.
  16.  # 79

Boas

Calulu e muzongue: pratos angolanos de peixe fresco e seco (o calulu pode ser de carne). Para apreciadores de sabores intensos.

o resto vai juntar-se à lampreia: ainda estou para ver.

No dia em que provar lampreia no forno vai ver que gosta.

cumps
    José Cardoso
  17.  # 80

Não deve ser o mesmo. Vou saber.
    Onde é o Stop?

0.0256 seg. NEW