Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Ah, logo vi que eram Angolanos. Acho que já ouvi falar em casa dos pais do meu marido, são de Luanda.
  2.  # 82

Boas

Já agora permitam-me a publicidade:

Pratos mais representativos de Gondomar:

- lampreia: essencialmente à bordaleza ou no respectivo arroz( este de preferência com as ovas)
    - sável: frito, na brasa, de escabeche, na telha,... o meu eleito
    - sopa de nabos
    Vinhos? salvo um ou outro verde e o americano com as nozes e regueifa (sabem o que é?), estamos mal, bebemos os de fora mas não nos importamos.

cumps
    José Cardoso
  3.  # 83

E adoro sabores intensos e picantes!
    O meu sogro faz um picante com malaguetas, do melhor!
  4.  # 84

Colocado por: CMartinNão deve ser o mesmo. Vou saber.
    Onde é o Stop?
    ´

Campo d'Ourique. Tem uma excelente cozinheira angolana, negra como um tição, conhecida por Branca de Neve (estilo "Então não gostou da cabidelazinha? Não quer mais? Olhe que a Branca de Neve vai ficar triste!"). Já passaram a servir quartos de dose.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      FD
    • 28 janeiro 2010

# 85

Não sabia do que é que falavam quando se referiam ao americano... mas fui procurar.
    Morangueiro já sei o que é. :)
  5.  # 86

Colocado por: FDNão sabia do que é que falavam quando se referiam ao americano... mas fui procurar.
    Morangueiro já sei o que é. :)

É, lá mais para baixo, para Tomar, é assim que lhe chamam. Nos Açores é vinho de cheiro.
  6.  # 87

Engraçado, deve ser "mal" das cozinheiras de Campo d'Ourique. Os meus pais tiveram um restaurante na Ferreira Borges, a cozinheira tinha essa mesma mania (servir repetidamente os pratos), e as margens de lucro eram mínimas se não negativas!
  7.  # 88

Não sei se é a Branca de Neve que manda nas doses, penso que é o dono, o Sr. João (aqui a falar com a Branca de Neve e a sua ajudanta, enquanto o Sr. Manuel segue a bola enquanto os clientes não chegam):
      _MG_5417.JPG
  8.  # 89

As minhas comidas preferidas são bacalhau com natas e Frango xadrez. Podia ficar a comer isto todos os dias , nunca enjoava.
  9.  # 90

Seja qual for o tema, a MartaD é sempre a dividir....;)
  10.  # 91

Colocado por: UgabistaSeja qual for o tema, a MartaD é sempre a dividir....;)

Antes a dividir do que a chular tudo e todos.
  11.  # 92

Como é isso de frango xadrez???

Também gosto muito de bacalhau com natas. E de um que se chama lá em casa "rolo da avó".
  12.  # 93

Se ficar desempregada, não come e vive com o dinheiro do seu companheiro/namorado/marido ou o que seja?!?!?! Aí é chular?!?!

Deixe lá, não vale a pena focar mais este assunto comigo pois sou mesmo estranha.

Acredite!!
    •  
      MartaD
    • 28 janeiro 2010 editado

# 94

Colocado por: UgabistaSe ficar desempregada, não come e vive com o dinheiro do seu companheiro/namorado/marido ou o que seja?!?!?! Aí é chular?!?!

Deixe lá, não vale a pena focar mais este assunto comigo pois sou mesmo estranha.

Acredite!!

Não, não como, porque isso não vai acontecer.
    (no entanto, não estava a falar desses casos porque alguém da família me pagar algum jantar ou almoço, não é chular).

Passando ao que interessa...
    Lobito, frango xadrez é isto:
    http://tudogostoso.uol.com.br/receita/897-frango-xadrez.html

Provei porque a empregada de uma familiar minha é PRO na cozinha e só faz coisas deliciosas (ela é brasileira). Um certo almoço fez este frango xadrez e fiquei fã. Tem um sabor óptimo. Para quem é fã de molho de soja e muitos vegetais é muito bom.
  13.  # 95

Não conhecia!

Ah, também gosto muito de frango de fricassé. E do frango da Xurrex!
  14.  # 96

Boas,

E bacalhau!? Pf sem ser mastigado... E sem natas. Mais para o bacalhau escondido. Sou fã!
    A minha mãe cozinha de forma excelente, tanto que não sou apreciadora de vitela fora de casa porque nunca é tão boa como a da mãe no forno das broas. +pois é aqui é aldeia e volta e meia ha cozinhado no forno das broas. Agora lampreia no forno, desconheço, vou ter de descobrir, Mas por cá lampreia é em casa ou em mais 2 ou3 sitios. porque lampreia é diferente de lampreia com qualidade cozinhada com o pr´prio sangue. Sei, por defeito de profissão, que por vezes o ingrediente principal não é só a lampreia.

Colocado por: Alice Gonçalves
    Colocado por: zedasilvaSushi de rojões

LOL

Já somos duas, o que eu me ri!

Sushi de rojões sim, agora peixe crú p.f. não.
  15.  # 97

Postas de pescada com arroz de berbigão na Casa Nanda - Porto.
  16.  # 98

Rodovalho, salmonetes, robalo e Cª, tudo na brasa, em alguns restaurantes de Matosinhos.
  17.  # 99

Bacalhau na brasa no Victor de Póvoa de Lanhoso.
  18.  # 100

Francesinha no Capa Negra.

0.0240 seg. NEW