Colocado por: camachinhaquanto me irao tirar
Colocado por: J.FernandesTambém me parece que na sua posse tem sempre de ficar pelo menos o valor do salário mínimo.deus o oiça so eu sei quanto me vai custar esa diferença,quando estive nas forças armadas a ganhar mais nao me tiraram agora que ganho a misera de salario pimba ,Estas pessoas agradeceram este comentário:camachinha
Colocado por: RakO (a) Camachinha recebe o salário mínimo (ou perto disso, confesso que não sei qual é o montante actual).nao tenho bens suficientes e nao atinjo os 475 ele pagame apenas 455
Nesses casos a penhora não pode ser de 1/3.
Mas essa questão é um pouco controversa, tem havido acórdãos contraditórios nesse sentido. Até porque erstá depente de outros factores, nomeadamente a existência de outros bens.
Nada como consultar um advogado, para que lhe faça um requerimento alegando a impenhorabilidade do sal´´ario mínimo. Depois, é esperar para ver qual a tese defendida pelo juiz. Se não tiver possbilidades para pagar a consulta, peça o apoio judiciário na Seg. Social!
Colocado por: RakEntão vá à Seg. Social e peça o apoio judiciário, e ser-lhe-á nomeado um advogado.
Ou pode ser você a fazer o requerimento, por palavras suas. Se procurar na net encontra acórdãos que vão de encontro à sua pretensão (impenhorabilidade). Tire umas frases e escreva ao procxesso!
Identifica o nº do processo e o tribunal e direge ao juiz.
Pode tambem pedir ao seu patrão (se ele for pessoa para isso), que peça ao advogado da empresa opara lhe fazer isso,. Nãao custa nada!
Colocado por: RakSe fizer uma busca por acórdãos vai encontrar vários no sentido da impenhorabilidade mesmo após esse acódão do TC de 2007. Faça o requerimento, e finalize-o dizendo que caso o juiz assim não o entenda (no sentido da impenhorabilidade), que a penhora seja reduzida a 1/6. Diga se tens filhos, quais as despesas que suporta e junte comprovativos.1/6 ja sera menos?nao,eu sei que tenho que pagar mas dentro das possibilidades.obrigada
Colocado por: camachinhaantes de mais ,ola a todos,estou aqui com uma duvida tremenda ,este mes o meu patrao recebeu uma carta a dizer que me fose retirado 1/3 do meu vencimento relativo a uma divida que tenho,ora eu ganho 455 er quanto me irao tirar ,desculpem isto nao e para aqui mas poder ser que haja aquim no forum algem que saiba ou mesmo ligado a justisa,abraços e cumpr a todo o pessoal do forum
Colocado por: camachinhaantes de mais ,ola a todos,estou aqui com uma duvida tremenda ,este mes o meu patrao recebeu uma carta a dizer que me fose retirado 1/3 do meu vencimento relativo a uma divida que tenho,ora eu ganho 455 er quanto me irao tirar ,desculpem isto nao e para aqui mas poder ser que haja aquim no forum algem que saiba ou mesmo ligado a justisa,abraços e cumpr a todo o pessoal do forum