Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Para quem adquiriu uma casa com projeto chave na mão, qual foi o orçamento estipulado para a cozinha?
    Gostava de ter uma noção dos valores.

    Obrigado
  2.  # 2

    O meu construtor não deu orçamento para a cozinha mas outros diziam 6500€/7000€ depende do tamanho da cozinha. Tive orçamentos de 15000€ (2 empresas com o mesmo preço e os mesmos materiais e pedra). Acabei por fazer na minha carpintaria por 4000€+IVA em folha de nogueira e lacado. E a pedra abusei um pouco 4000€ (IVA incluído quartzo caesarstone) pois é tampo,parede e ilha.
  3.  # 3

    Tive 2 clientes nessa situação.
    Num foi de até 3000€, noutro de 15000€

    Achei piada ao valor proposto para ambos... Por razões distintas.
    No 1, porque para a casa em causa, mal dava para as bancadas de pedra.
    No segundo, o valor era tão disparatado, pois equivalia a 10% do valor total de obra.


    O ideal é deixar isso fora da empreitada.
    Concordam com este comentário: joaosantos, JoseMBOliveira, jorgferr
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasTive 2 clientes nessa situação.
    Num foi de até 3000€, noutro de 15000€

    Achei piada ao valor proposto para ambos... Por razões distintas.
    No 1, porque para a casa em causa, mal dava para as bancadas de pedra.
    No segundo, o valor era tão disparatado, pois equivalia a 10% do valor total de obra.


    O ideal é deixar isso fora da empreitada.


    Pedro a Carpintaria em causa é a "nossa"
  5.  # 5

    Sei de um caso que para os armários da cozinha + pedra foi dado valor já com IVA de 4000€
  6.  # 6

    Eu tinha preço de 5000+Iva.
    Decidimos contratar á parte , mas o preço final até deverá ficar ligeiramente acima mas com melhores soluções. Idem para sanitários e torneiras.
  7.  # 7

    Colocado por: CveraPedro a Carpintaria em causa é a "nossa"

    Já sabe o que quer? ( layouts, materiais, acabamentos, funções) para saber se o orçamentado está de acordo com o que necessitam e vossas espectativas?
  8.  # 8

    Colocado por: carlota74Eu tinha preço de 5000+Iva.
    Decidimos contratar á parte , mas o preço final até deverá ficar ligeiramente acima mas com melhores soluções. Idem para sanitários e torneiras.


    Este calor menos mal ainda assim tudo depende do tamanho da cozinha. Mas tb não digo que é muito porque não é
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Já sabe o que quer? ( layouts, materiais, acabamentos, funções) para saber se o orçamentado está de acordo com o que necessitam e vossas espectativas?


    Sim o orcamento da carpintaria foi com madeira e lacado escolhido e layout. Fechamos negócio para a escada em contraplacado marítimo, roupeiros, cozinha e portas interiores.

    Já lhes disse que o Pedro barradas merecia um almoço.
    Concordam com este comentário: NLuz
  10.  # 10

    Colocado por: carlota74Eu tinha preço de 5000+Iva.
    Decidimos contratar á parte , mas o preço final até deverá ficar ligeiramente acima mas com melhores soluções. Idem para sanitários e torneiras.


    Nós também contratamos à parte pois o valor dado era igual ao seu e achamos muito pouco.
  11.  # 11

    No meu caso decidi orçamentar a cozinha a parte.
    Como tenho o layout e sei o tipo de material que quero pedi 2 orçamentos que rondam os 15.000€ (Valor com Iva), sem eletrodomésticos.
  12.  # 12

    Os construtores preferem deixar à parte. Não só por especialização do trabalho como pelos gostos muito particulares do dono da casa.
    Há meia dúzia de anos, para 4 metros de coxinha, composta por armários inferiores e superiores, silestone, paguei um valor a rondar os 4000€, sem contar com eletrodomésticos. Sensivelmente 1000€/metro linear.
    • NLuz
    • 13 fevereiro 2023

     # 13

    Colocado por: coei001

    Nós também contratamos à parte pois o valor dado era igual ao seu e achamos muito pouco.


    Eu até o queria convidar para uma inauguração 😁
  13.  # 14

    Usando por exemplo o simulador do IKEA ficamos com o orçamento dos materiais deles sem instalação, e podemos simular e ver um 3D de como fica.

    A ideia que tenho é que numa carpintaria local conseguimos ter um orçamento com instalação e materiais de melhor qualidade, talvez mais uns 20% face ao orçamento do simulador do IKEA.

    Aqui há uns 15 anos na remodelação do meu apartamento fiz essa simulação e acabei por entregar a um carpinteiro praticamente pelo mesmo preço do IKEA, e com tampos em granito Zimbabué. Passados estes 15 anos a cozinha está como nova, sem qualquer marca de desgaste.
  14.  # 15

    eu só vou dizer que por colocar gavetões na ilha de 3300 x 1200 (em vez de portas) e alterar 2 portas do armário da parede para portas com carril de embutir, acresce a módica quantia de 5500€ ao orçamento da cozinha.
    e considero uma cozinha super simples: 5 metros de armário de parede + ilha com 3 bancos
  15.  # 16

    A minha terá 4,20 metros de armários na parede (7 portas até ao teto, exceto na coluna do forno e microondas) e uma ilha com 2,60 x 1,20 metros, com 6 gavetões de um lado e do outro com 5 gavetões e 1 porta para MLL. Os armários em termolacado e a ilha em folha de madeira. Tenho orçamento para 5k + iva, apenas a carpintaria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fm2023
  16.  # 17

    Teeeeerrriiiia como eu também ter o absoluto privilégio de obter o contacto deste carpinteiro????????????? É que são raros...
    • Iama
    • 3 setembro 2023

     # 18

    Olá Cvera e Mandrongo,

    Podem partilhar o contacto da carpintaria sff?
    Obrigado.
  17.  # 19

    Colocado por: IamaOlá Cvera e Mandrongo,

    Podem partilhar o contacto da carpintaria sff?
    Obrigado.


    Consigo não aparece a opção de enviar mensagem privada. Email?
  18.  # 20

    Colocado por: mandrongo

    Consigo não aparece a opção de enviar mensagem privada. Email?


    tambem gostaria de obter o contacto dessa carpintaria. obg
 
0.0201 seg. NEW