Não sei nem quero saber, mas faz alguma confusão como é que lavam com torneira e sabonaria na sanita, os que conheço com duche higiénico dizem que para lavar como deve ser têm de ir para a base de duche, porque com a torneira só dá para "molhar", portanto muitos que usam a torneira de sanita na realidade apenas molham as vergonhas e não ficam limpas, pessolmente não dispenso bidé. Aliás remodelei a moradia, 4 WC's todos com bidé.
Colocado por: Pedro BarradasO assunto é aplicável a nível nacional. não tem nada a haver com ser na câmara x ou Y.
+/-
A regra é nacional. Mas nem todas as câmaras a interpreta do mesmo modo. Há CMs que são tramadas nesse aspecto, outras nem tanto.
Também há o meio termo, certos municipios facilitam com um simples desenho a tracejado do bidé no WC maior (acessivel). Em que caso se adpate o WC para pessoas de mobilidade reduzida, o bidé sai fora, usando esse espaço para estacionar a cadeira de rodas por exemplo (75cm). Ou seja, não existe WC acessivel com bidé.
E ainda há câmaras que pura e simplesmente não verificam nada do plano de acessibilidades além do termo de responsabilidade do autor.
Portugal é um espetáCUlo no que a bidés diz respeito. Na minha opinião, deveria deixar de ser obrigatório. Aliás, boa parte das leis deveriam ser revistas.