Colocado por: buraburamono
porquê?
Colocado por: PedroNunes24
Porque nenhum fundo de investimento se vai contentar com rendimentos brutos na ordem dos 2-3%.
Colocado por: buraburamono
os fundos de investimento ganham dinheiro com comissões, não com performance.
de qualquer forma T-bills 6 meses dão 5,1%. o mundo não é só PT e os certificados de aforro...
Colocado por: PedroNunes24
E de onde vêm as comissões, se não houver performance que as justifiquem? Para meter dinheiro em T-bills não preciso de recorrer a fundos.
Além de que o objetivo dos fundos não é perder dinheiro. 5,1% é giro, mas quando a inflação está acima disso se calhar convém recorrer a alternativas...
Colocado por: PedroNunes24
Porque nenhum fundo de investimento se vai contentar com rendimentos brutos na ordem dos 2-3%.
Colocado por: carlosj39É o desinvestimento imobiliário e o turístico.
O mercado turístico que prefere fazer turismo em AL vai deixar de vir para Portugal e ir para outro país que incentive o AL.
Quanto irá o país perder de receita com esta incompetente (des) governação?
Colocado por: AMVPhttps://www.publico.pt/2023/02/23/economia/entrevista/contratos-renda-antigos-ficam-congelados-forma-definitiva-2039876
Colocado por: xiripiti
Ninguém ligou ao que disse mas essa notícia é muito grave para quem quer estabilizar o mercado de arrendamento.. se era para o senhorios terem mais confiança então agora é que não metem mesmo casas a arrendar
Colocado por: AMVPO que mas ainda mais confusão, é isto ser menos discutido do que a habitação ou os combustíveis:
Colocado por: AMVPO que mas ainda mais confusão, é isto ser menos discutido do que a habitação ou os combustíveis:
Colocado por: PedroNunes24Faço um contrato a 10 anos e em vez de 28% de impostos passo a pagar 10%, o que aumenta consideravelmente a rentabilidade. Além disso o estado compromete-se a pagar caso o inquilino entre em incupmrimento.
Colocado por: xiripitiNinguém ligou ao que disse mas essa notícia é muito grave para quem quer estabilizar o mercado de arrendamento.. se era para o senhorios terem mais confiança então agora é que não metem mesmo casas a arrendar
Colocado por: PedroNunes24Além disso o estado compromete-se a pagar caso o inquilino entre em incupmrimento.
Colocado por: AMVPNeste país tudo muda, mas governações mais à esquerda colocam sempre desconfiança pr parte de senhorios, nunca percebi porquê mas é o que é.
Colocado por: PedroNunes24Para novos contratos continuo a achar as medidas do governo bastante apelativas.
Faço um contrato a 10 anos e em vez de 28% de impostos passo a pagar 10%, o que aumenta consideravelmente a rentabilidade. Além disso o estado compromete-se a pagar caso o inquilino entre em incupmrimento.
A contrapartida é que só consigo atualizar a renda ao valor da inflação, o que não me parece descabido. Se ao fim de 10 anos o valor do imóvel tiver valorizado consideravelmente acima do valor da inflação e a rentabilidade tiver reduzido (o preço da renda já não compensa face ao valor do imóvel) é uma questão de o vender e investir noutro imóvel, repetindo o processo.
Não só me parece benéfico para o senhorio, como para o inquilino que fica com contratos bastante mais estáveis tanto a nível de preço como de duração.
Colocado por: AMG1
Mas os fogos em AL vao fechar porquê?
Nenhuma das medidas obriga que isso aconteça, so nao vai haver mais.
Depois porque razão e que os fundos hão-de abandonar o imobiliário, se o retorno continuar a compensar, porque é que vao sair. Para eles é indiferente para quem constroem ou reabilitam? O que lhes interessa é o retorno.
Não percebo tanta tempestade, por coisas que ainda ninguém sabe como vao ficar ou como serão implementadas e ainda menos executadas. Depois passam a vida a falar dos impostos altos mas nao vejo ninguém a falar das borlas fiscais que estão nalgumas medidas, como por exemplo isenção total para quem deixe o AL e alugue a longo prazo.