Iniciar sessão ou registar-se
    • Iko
    • 24 fevereiro 2023

# 521

O importante é a Netflix!

Colocado por: AMVPO que mas ainda mais confusão, é isto ser menos discutido do que a habitação ou os combustíveis:
    Concordam com este comentário:spvale
      9a189fdf-552a-4965-af16-1a5f04e5bcac.jpg
  1.  # 522

Pão e circo.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  2.  # 523

Colocado por: J.Fernandes
    Ninguém cai nessa a não ser que seja completamente ingénuo. Então um estado que muda a fiscalidade todos os anos à medida do que lhe convém, sem o mínimo de respeito pelos contribuintes, como é que convence alguém a arrendar com uma redução de imposto que daqui a um ano ou menos pode ser suspensa ou cancelada por um motivo qualquer?! E no processo fico sem uma casa durante 10 anos a pagar 28% ou mais e na prática com a renda congelada, porque não posso aumentar mais que a inflação.

O Governo não toma medidas - É criticado.
    O governo toma medidas - "Ninguém cai nessa a não ser que seja completamente ingénuo."
  3.  # 524

Colocado por: PedroNunes24E no processo fico sem uma casa durante 10 anos a pagar 28% ou mais e na prática com a renda congelada, porque não posso aumentar mais que a inflação.

esta informação não está correta,
    1º não vai pagar 28%
    2º se estava desocupada não tinha renda anterior dai que sim pode vir a pagar os 28% mas tambem pede a renda que quiser.

veja o eixo do mal ontem na sic, concordo de uma maneira geral com o que lá se disse sobre este assunto.
    • AMG1
    • 24 fevereiro 2023

# 525

Colocado por: carlosj39A partir do momento em que seja obrigatório ter a aprovação prévia do condomínio para poder ter um Al a funcionar, uma grande parte dos Al irá fechar.

Mas a possibilidade de oposição do condomínio ja existe desde 2018.
    • elfo106
    • 24 fevereiro 2023 editado

# 526

Colocado por: PedroNunes24

O Governo não toma medidas - É criticado.
    O governo toma medidas - "Ninguém cai nessa a não ser que seja completamente ingénuo."

Imagine que é senhorio e faz um contrato com alguém com termo daqui a 10 anos a contar que vai pagar os 10% de impostos em vez dos 28%. No ano a seguir o governo lembra-se "Ai e tal agora os impostos são 40% para todas as casas alugadas". Pronto, tem uma casa que lhe pertence, e não a pode usar nos próximos 9 anos porque o contrato assim e diz e não o pode cancelar porque simplesmente entretanto os impostos mudaram.

edit: citação errada
  4.  # 527

Colocado por: elfo106No ano a seguir o governo lembra-se

Normalmente os contratos que já estão em vigor mantêm as condições.
    Podem é mudar para novos contratos...
  5.  # 528

Colocado por: elfo106

Imagine que é senhorio e faz um contrato com alguém com termo daqui a 10 anos a contar que vai pagar os 10% de impostos em vez dos 28%. No ano a seguir o governo lembra-se "Ai e tal agora os impostos são 40% para todas as casas alugadas". Pronto, tem uma casa que lhe pertence, e não a pode usar nos próximos 9 anos porque o contrato assim e diz e não o pode cancelar porque simplesmente entretanto os impostos mudaram.

Menos drama. Haja um mínimo de fé no estado.
  6.  # 529

Colocado por: PedroNunes24Menos drama. Haja um mínimo de fé no estado.

António Costa likes
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, sisu, silvaf
      antoniocosta_0.jpg
    • AMG1
    • 24 fevereiro 2023

# 530

Ao que percebi vai haver uma redução da tributação para todos os tipos de contratos (p.e. os 28% actuais passam a 25%), ou seja a situação "default" passa a a ser mais vantajosa, porque sujeita a menor tributação. Opcionalmente e possível aumentar o parazo e com isso reduzir ainda mais a tributação. Ora, se isto nao é uma melhoria face a situação actual, já nao sei nada!
    Claro que, sendo senhorio, o ideal seria tributação baixa, ou inexistente e ausencia de qualquer limitação de prazo. Mas isso é o que todos queríam para os seus rendimentos, tenham eles a origem que tiverem.
    Sinceramente quando entramos no domínio do em "imagine", vale tudo.
    Concordam com este comentário: PedroNunes24
  7.  # 531

se pensam que isto está mau..pensem outra vez

guerra na ukrania

imigração selvagem

corrupção

inflação

pior é impossivel

a não ser que Putiin se chateie e espete com uma ogiva nuclear em Kiev
    • AMVP
    • 24 fevereiro 2023

# 532

Colocado por: Vítor Magalhães
    Tem de criar um tópico novo, mas depois não peça para apagar...

Não vou criar absolutamente nada, se bem me recordo o tópico que criei e que pedir para apagar, que na verdade foi apagado e foi reposto, não era sobre o preço da alimentação. Deduzo que o tópico deixou de ter atividade pelo teor, depois dos users de terem fartado de se engalfinharem. Mas olhe, na minha opinião não lhe fica bem como moderador comentários desses, mas sempre pode criar os tópicos que entender.
  8.  # 533

O que é que tem o caso de eu ser moderador a ver com isto? A AMVP trouxe um assunto completamente oposto à discussão e eu dei-lhe uma sugestão, está no seu direito aceitar ou não, simples.
  9.  # 534

Colocado por: PedroNunes24O Governo não toma medidas - É criticado.

Por mim não é criticado. Quanto menos medidas o governo tomar e menos fizer, melhor para todos. O ideal mesmo mesmo era desfazer muita da porcaria que tem vindo a fazer nos últimos anos.
  10.  # 535

Colocado por: PedroNunes24Haja um mínimo de fé no estado.

Haja sentido de humor como o seu.
  11.  # 536

Colocado por: pguilhermeNormalmente os contratos que já estão em vigor mantêm as condições.

Isso não se aplica aos impostos. Você este ano paga x, para o ano no OE decidem que você deve pagar x+a, depois passado dois anos x+2a...
  12.  # 537

Mesmo que o estado se lembre de aumentar os impostos a 40%, só vai acontecer como uma resposta a um aumento do preço dos imóveis que o justifique.

Estar a pagar 40% sobre 1200 de renda é o mesmo que 28% sobre 1000. Acha que mais depressa subimos os impostos de 28% para 40% do que o imobiliário valoriza mais 20% nesta onda de alta inflação?

Desde que os impostos não subam mais rápido do que a inflação, o imobiliário como reserva de valor vai sempre acompanhar.
  13.  # 538

Colocado por: pguilhermeNormalmente os contratos que já estão em vigor mantêm as condições.
    Podem é mudar para novos contratos...

Pois os contratos mantêm as condições mas os impostos podem mudar as vezes que forem precisas.
  14.  # 539

Colocado por: PedroNunes24Menos drama. Haja um mínimo de fé no estado.

Não está relacionado mas o meu pai quando se reformou esteve 1 ano (praticamente, já não me lembro exatamente se foram 10 11 ou 12 meses) sem receber a pensão ou qualquer tipo de subsídio. E lembro-me que na altura ele tinha tratado de meter os papeis 2 ou 3 meses antes da data em que ia deixar de trabalhar tal como foi aconselhado. Quando recebeu, recebeu tudo que tinha em atraso, sem juros de mora porque isso é para os outros. Ai de quem se atrase a pagar o IRS ou umas scuts que cai o Carmo e a Trindade. Portanto fé no estado tenho pouca confesso.
  15.  # 540

Colocado por: PedroNunes24Estar a pagar 40% sobre 1200 de renda é o mesmo que 28% sobre 1000.

Isto é das coisas mais tontas que por aqui tem aparecido.

0.0672 seg. NEW