Colocado por: spvalemuito que me custe cada vez mais o chega tem que avançar mais
Colocado por: AMVPNa mesma afirmacao que as pessoas que se queixam que comprar casa ou arrendar esta caro, nao sera?
Tenha calma, o que escrevi e tao absurdo quanto a apropriacao coerciva para arrendamento, parece - me e que a segunda nao o incomoda e a primeira afeta-o.
Melhor, so mesmo o que vi escrito de uma senhora, de facto uma ideia genial para resolver o suposto problema da natalidade :"apropriacao coerciva das mulheres devolutas para procriarem", calma a senhora sabe que e uma ideia Parva, tal como a dos imoveis.
Colocado por: spvaleEstamos á anos a estudar a construção de um novo aeroporto...
Colocado por: CarvaiSe prenderem o das Finanças fica em teletrabalho?
Colocado por: pcspinheiro- cair um avião em plena cidade de Lisboa ou;
Colocado por: Carvaios aviões raramente caem e nunca no meio das cidades
Colocado por: pcspinheiro... Sinceramente, se há falta de habitação em Portugal, proíba-se não residentes de ter propriedade. Vamos ficar mais pobres por isso? Não acredito...
Colocado por: PauloJSantosVindo do Costa, temos que ver mais além !!!! Tudo isto é para ficar no papel ou quase ... e, o que sair cá para fora, vai acabar com a batata quente na mão das càmaras municipais, porque falharão redondamente no onjectivo do "governo" !!! Logo, as càmaras serãp responsabilizadas pela falha. O Costa deu as ordens, se não cumpriram a culpa não será dele. As grandes câmaras são quase todas da oppsição (Lisboa, Porto e muitas do Algarve !!). E, o que haverá daqui a 2 anos ???? Eleições autarquicas .... irá fazer campanha dizendo que se as câmaras fossem do PS, a coisa tinha corrido bem !!!! Este gajo não engana e é muito sacaninha.... abram os olhos !!!
Colocado por: AMG1mas nao vejo como é que administrativamente se acabava com isso.
Colocado por: AMG1A falta de habitação resolve-se construindo mais e criando condições para que muitas das casas que estão desabitadas possam voltar a ser habitadas.
Tal como ja alguém disse aqui, criar condições para reduzir a pressão sobre as grandes áreas metropolitanas, tambem seria uma boa ajuda para resolver o problema.
Colocado por: pcspinheiroE vamos continuar mais alguns, com certeza, até:
- cair um avião em plena cidade de Lisboa ou;
Colocado por: J.Fernandesesta mesma gente que agora diz que é um direito morar no centro, não queria nem ouvir falar nos centros históricos, preferindo comprar casa nos subúrbios.Eu por acaso nem vejo assim tanta gente a dizer que quer morar no centro de Lisboa. Vejo sim pessoas a dizer que querem conseguir pagar uma casa num local conveniente (muito diferente de ser o centro da cidade. PAra garande maioria destas pessoas, Odivelas, Louyres, almada se acalhar até é mais conveniente. Simplesmene não consegue aceder a habitação nem em Lisboa, nem nos sitios mencionados.
Colocado por: jmalmeida
Como? Assim:https://www.dlapiperrealworld.com/law/index.html?c=DK&t=sale-and-purchase&s=ownership-of-real-estate&q=ownership-restrictions
E a Dinamarca não é uma república bolivariana ou comunista.
Apenas protege os seus cidadãos.
E nem venham dizer que ninguém que comprar casas na Dinamarca.
Esta política iniciou-se para evitar a aquisição em massa de casas junto ao mar Báltico e ao mar do Norte por alemães, há já várias décadas.
Colocado por: Sasapo
Realmente o chega tem propostas muito boas para resolver os problemas do país *modo de ironia off*