Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho vindo a este forum regularmente.
    Estou em fase de decidir se mando fazer projeto de arquitetura para um t3 já com terreno. Durante o meses passados liguei a construtores na zona de alcobaça e todos me pediram projeto - ninguém quis dizer preços médios. Falei com arquitetos e deparo-me com cerca de 3mil a 4 mil para um projeto de arquitetura e creio que nem mapa de quantidades vou ter no fim para poder pedir orçamentos. Leio preços a 2000€ agora é normal. Destroi-se muita coisa quando alguém vem ao posts dos outros e começa logo a dizer que tudo é curto... Como é que alguém tem coragem de iniciar alguma coisa assim?
    • DR1982
    • 20 fevereiro 2023 editado

     # 2

    Colocado por: AnthonyTenho vindo a este forum regularmente.
    Estou em fase de decidir se mando fazer projeto de arquitetura para um t3 já com terreno. Durante o meses passados liguei a construtores na zona de alcobaça e todos me pediram projeto - ninguém quis dizer preços médios. Falei com arquitetos e deparo-me com cerca de 3mil a 4 mil para um projeto de arquitetura e creio que nem mapa de quantidades vou ter no fim para poder pedir orçamentos. Leio preços a 2000€ agora é normal. Destroi-se muita coisa quando alguém vem ao posts dos outros e começa logo a dizer que tudo é curto... Como é que alguém tem coragem de iniciar alguma coisa assim?


    Colocado por: AnthonyTenho vindo a este forum regularmente.
    Estou em fase de decidir se mando fazer projeto de arquitetura para um t3 já com terreno. Durante o meses passados liguei a construtores na zona de alcobaça e todos me pediram projeto - ninguém quis dizer preços médios. Falei com arquitetos e deparo-me com cerca de 3mil a 4 mil para um projeto de arquitetura e creio que nem mapa de quantidades vou ter no fim para poder pedir orçamentos. Leio preços a 2000€ agora é normal. Destroi-se muita coisa quando alguém vem ao posts dos outros e começa logo a dizer que tudo é curto... Como é que alguém tem coragem de iniciar alguma coisa assim?
    3 ou 4 mil euros para um projeto é muito curto, conte com 2 ou 3 vezes esses valores
    As coisas estão realmente caras, 1000€ m2 já la vão há muito a menos que não ligue aqui ao fórum e deixe o construtor fazer como quiser
  2.  # 3

    Ninguém sério lhe vai dar um valor sem ver o projeto... ou então dizem-lhe que o só para lhe fazer a vontade.
    Se já tem o terreno, talvez consiga construir por 1500€ ou 1600€ por m2, mas tem de trabalhar bem o projeto e preparar-se psicologicamente para a aventura. Se ainda nem decidiu avançar e já está desiludido, quando começarem a aparecer os problemas da sério então vai ter um esgotamento. :)
  3.  # 4

    entre 1200 a 1500€ /m2. como referência.

    entre 5000/ 7000€ em projectos.

    qual é a dúvida!?
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  4.  # 5

    Colocado por: AnthonyTenho vindo a este forum regularmente.
    Estou em fase de decidir se mando fazer projeto de arquitetura para um t3 já com terreno. Durante o meses passados liguei a construtores na zona de alcobaça e todos me pediram projeto - ninguém quis dizer preços médios. Falei com arquitetos e deparo-me com cerca de 3mil a 4 mil para um projeto de arquitetura e creio que nem mapa de quantidades vou ter no fim para poder pedir orçamentos. Leio preços a 2000€ agora é normal. Destroi-se muita coisa quando alguém vem ao posts dos outros e começa logo a dizer que tudo é curto... Como é que alguém tem coragem de iniciar alguma coisa assim?


    Pode existir diferenças entre a realidade e aquilo que queremos ler ou ouvir.
    Pode existir diferenças entre a realidade e o que se escreve no aqui no fórum.
    O conselho que dou é desligar a internet e acercar-se da realidade, consultar, comparar e decidir.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, snob
  5.  # 6

    Colocado por: Vítor Magalhães
    O conselho que dou é desligar a internet e acercar-se da realidade, consultar, comparar e decidir.


    Isto!
  6.  # 7

    Colocado por: AnthonyTenho vindo a este forum regularmente.


    existe mais vida alem deste forum.


    Colocado por: Vítor MagalhãesO conselho que dou é desligar a internet e acercar-se da realidade, consultar, comparar e decidir.


    é um pouco por aqui.


    já quando construí diziam por aqui que os preços médios eram de 1000€+iva por m2 e eu acabei por construir a 850€ por m2 já com iva. Conheço outro caso, que anda na fase de pedir orçamentos e os preços não andam pelos 1200€ a 1500€ nem lá perto.


    Colocado por: Anthony. Falei com arquitetos e deparo-me com cerca de 3mil a 4 mil para um projeto de arquitetura e creio que nem mapa de quantidades vou ter no fim para poder pedir orçamentos. Leio preços a 2000€ agora é normal.


    2mil nem eu consegui, se os preços de construção, no meu caso ficaram bem abaixo do que se falava por aqui, os projectos ficam acima dos 4mil que refere. Não poupe nos projetos, vai se arrepender.

    agora uma coisa é certa. se poder esperar, espere. A altura está péssima para construir.
  7.  # 8

    Colocado por: pauloagsantosjá quando construí diziam por aqui que os preços médios eram de 1000€+iva por m2 e eu acabei por construir a 850€ por m2 já com iva

    Quando aqui se fala nesses valores é para situações de obras com empresas que assegurem todos os requisitos legais e onde a qualidade construtiva é um pouco acima da média que é comum ver-mos.
    É evidente que a realidade pode ser bem diferente desta, como tal os valores podem e devem igualmente serem diferentes.
  8.  # 9

    Colocado por: AnthonyTenho vindo a este forum regularmente.
    Estou em fase de decidir se mando fazer projeto de arquitetura para um t3 já com terreno. Durante o meses passados liguei a construtores na zona de alcobaça e todos me pediram projeto - ninguém quis dizer preços médios. Falei com arquitetos e deparo-me com cerca de 3mil a 4 mil para um projeto de arquitetura e creio que nem mapa de quantidades vou ter no fim para poder pedir orçamentos. Leio preços a 2000€ agora é normal. Destroi-se muita coisa quando alguém vem ao posts dos outros e começa logo a dizer que tudo é curto... Como é que alguém tem coragem de iniciar alguma coisa assim?


    Eu sei que é frustrante, mas imagine o seu patrão no fim do mês pagar-lhe só metade do vencimento. Você não lhe dirá também que é curto?
  9.  # 10

    Colocado por: marteloescopro

    Eu sei que é frustrante, mas imagine o seu patrão no fim do mês pagar-lhe só metade do vencimento. Você não lhe dirá também que é curto?

    O que é que as opiniões expressas por aqui, dizendo que será curto, têm a ver com o incumprimento contratual, o não pagamento integral do salário?
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradasentre 1200 a 1500€ /m2. como referência.

    entre 5000/ 7000€ em projectos.

    qual é a dúvida!?


    Resumindo é isto.
    Conte com 1200 + iva para ter uma ideia se consegue lá chegar
  11.  # 12

    opa vá para o terreno como já lhe disseram
    isto é um processo com tantas variáveis que não dá para ter sensações tão prematuramente.
    tudo conta: a zona, o tipo de projeto, a localização, as áreas, os regulamentos inerentes a esse local,....
  12.  # 13

    Não desamine, estou a construir e o projeto custou-me 3.000,00€+IVA.
    Quanto à construção consegui por 900,00€+IVA/m2, mas tive que abdicar de alguns "luxos" arquitetónicos e de design.
    Concordam com este comentário: paulo_pereira, Wisecamp
  13.  # 14

    Colocado por: Anthonye todos me pediram projeto - ninguém quis dizer preços médios.
    obviamente! eles vão dar preço do quê?
    Concordam com este comentário: NLuz
    • snob
    • 20 fevereiro 2023

     # 15

    Colocado por: Vítor MagalhãesPode existir diferenças entre a realidade e aquilo que queremos ler ou ouvir.
    Pode existir diferenças entre a realidade e o que se escreve no aqui no fórum.
    O conselho que dou é desligar a internet e acercar-se da realidade, consultar, comparar e decidir.


    Não conseguiria dizer melhor.
    Apenas acrescento que até pode ser perigoso pedir a um empreiteiro o preço médio por m2, naturalmente que se vai segurar e atirar valor para cima.
    É melhor para si pedir orçamento com o projeto na mão, qualquer empreiteiro terá uma noção mais clara dos custos da sua obra.
  14.  # 16

    Ainda hoje um empreiteiro gabarolas, que diz ter umas 30 moradias em execução, ainda antes de lhe mostrar o projeto disse-me logo, faço já aqui o orçamento…

    Daqui para a frente foi só conversa da treta!
  15.  # 17

    Colocado por: rpmmsantosainda antes de lhe mostrar o projeto disse-me logo, faço já aqui o orçamento…
    esse é dos bons
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  16.  # 18

    Colocado por: antonylemosesse é dos bons
    ha tantos assim, por isso é que para alguns o mapa de quantidades pouco vale
  17.  # 19

    Colocado por: DR1982ha tantos assim, por isso é que para alguns o mapa de quantidades pouco vale


    Mas é de um desses que o autor do tópico pretende, dos que chuta um valor sem fazer contas ou qualquer consulta ao mercado.

    Não têm carteira para contratar um que possua Quadro Técnico. Contentam-se com o Zé da Carrinha.
    • snob
    • 21 fevereiro 2023

     # 20

    Colocado por: marteloescopro

    Não têm carteira para contratar um que possua Quadro Técnico. Contentam-se com o Zé da Carrinha.

    Se não têm carteira, não se contentam, sujeitam-se ao Zé da Carrinha. Mas ainda assim há várias opções
 
0.0270 seg. NEW