Colocado por: AnaPica
Pensava que a altura ideal seria lá para Abril!
Se cortar agora não vai voltar a nascer super rápido devido ás chuvas que ainda poderão vir?
Colocado por: rjmpiresMas isso é um homem alarve
Colocado por: NTORION
Fiquei na dúvida se tinha exagerado... Hj fiz o teste dá bem 500m numa hora. Claro que não é o dia todo a fazer 500m/h...
Demorei 40m, uns 300m e nesse tempo ainda passei noutros lados junto à vedação.
Colocado por: rjmpires
As minhas malvas são rijas como tudo
Ficaram lá meia dúzia de paus ao alto delas, n quis insistir para n rebentar o fio todo.
Colocado por: AnaPica
Este é o verdadeiro estado actual, como fica nos meses de inverno, que é o que me preocupa!
O terreno vai ser todo vedado sim. Na parte urbana vamos construir moradia, e nesta parte de bosque apenas queremos arranjar o máximo possível para podermos disfrutar dele, seja verão ou inverno, para os cães poderem correr, assim como as crianças :)
No verão (verão 2022) andou lá um sr com um trator e cortou o mato todos (que já estava seco pois já foi tarde), e entretanto já está assim!
Colocado por: TicMicAo colega que disse que com o arnês da sthil não se cansava, pago para ver 1h com aquilo a limpar silvas e não estar cansado.
Colocado por: TicMicOvelhas aí, e está resolvido.
Colocado por: TicMicEm que zona fica?
Colocado por: AnaPicaMoita (Distrito de Setúbal)
Colocado por: TicMic
Tens aí um solo altamente saudável. Só tens ervas porque ainda tens muita luminosidade devido as copas não estarem fechadas.
Podes fazer caminhos com estilha e manta anti ervas por baixo, ou podes vedar especificamente a zona onde queres a casa + todo o terreno, e colocares 2 ovelhas aí.
Esse é um não problema, que se resolve com o crescer da floresta.
Qualquer tratorzeco te desfaz isso, mas nunca irá ficar com apenas folha no chão até que não haja sol forte a entrar aí.
Ovelhas aí, e está resolvido. Se tiveres aí vizinhos, permite-lhes usar o terreno p pastoreio.
Em que zona fica? O terreno tem grande potencial, é um dos meus sonhos de vida fazer casa em condição semelhante, mas o que eu tenho está em RAN
Colocado por: rjmpiresUsei o fio uns 5 minutos.. partiu duas vezes, encostei a bobine e esqueci a sua existência
Mas o seu desenrola automático certo? Partir só é problema pq gasta mais depressa...
Colocado por: rjmpiresNão, tenho de tirar a bobine e desenrolar.
Colocado por: Pedro Barradas
Isso e´chato...
O que tenho, basta acalcar a bobine do solo, que desbloqueia o fio.
Colocado por: luisrdsA manutenção de roçadoras a gasolina, é um mito. Tenho uma ryobi há mais de 15 anos e nunca lhe fiz mais nada do que pôr gasolina e dar ao fio, nem sei de que cor é a vela!!!!
Colocado por: Vítor MagalhãesO meu pai tem uma mota, uma KEEWAY Superlight 125, tem 8 anos e até o óleo ainda é de origem, ele põe-na a trabalhar 1 vez a cada 3/4 meses e depois torna a guarda-la. Se é regra? Obviamente que não, isto para dizer que se ele usasse mais vezes já lhe teria feito umas 8 revisões no mínimo, incluindo velas...
Colocado por: luisrdsA manutenção de roçadoras a gasolina, é um mito. Tenho uma ryobi há mais de 15 anos e nunca lhe fiz mais nada do que pôr gasolina e dar ao fio, nem sei de que cor é a vela!!!!
Colocado por: DR1982Nessas de bateria, se lhe meterem um disco de orelhas