Colocado por: brunoaEu tenho tudo elétrico e tenho pena da opção da BC ter sito trifásica, obrigando a ter instalação trifásica. Conseguiria ligar tudo o que ligo em simultâneo com potencia contratada inferior em monofásico. São cerca de 35 euros anuais a mais que vão para "o lixo".
Colocado por: brunoa
Hoje em dia isso já não é assim com os novos contadores com netmetering. Faz a soma das fases a cada 15 minutos. Pode também ter microinversores com grupos de paineis por fase. O problema do trifásico é, para lá do correto balanceamento, obriga a que tenha uma potencia contratada superior. Eu se tivesse monofásico 6.9 chegava e sobrava. Como tenho trifásico tem que ser 10.35 porque por vezes excedia a amperagem momentânea numa dada fase.
Colocado por: taunusEu tenho a 6,9kVA e no eredes vejo que ultrapassei por bastante. O disjuntor nunca foi abaixo.nos novos contadores eles permitem que exceda desde que não ultrapasse um determinado tempo com a potência acima (não sei qual é o tempo)
Agora não estou a conseguir tirar os diagramas da Potência máxima tomada mensal do site da eredes, mas nos últimos 3 meses chegou aos 8kVA pelo que vi ontem.
Colocado por: tiagodiafTenho dias de cerca de 450km outros de bem mais mas ai carrego fora, a minha bateria é de 75kwh
Não é todos os dias mas nos que é ando sempre em ginastica cá em casa
Colocado por: tiagodiafnos novos contadores eles permitem que exceda desde que não ultrapasse um determinado tempo com a potência acima (não sei qual é o tempo)
Colocado por: paulosEntão para isso o melhor é colocar um carregador que vai variando conforme a potência disponível, dando sempre prioridade aos consumos da casa. baixa a potência de carregamento se a casa estiver a pedir maior potência.Exatamente o que pretendo e também para usar o excedente quando possível e quando tiver PV
Colocado por: rpmmsantosTendo projeto certificado para 27,6kVA TRIFASICA, haverá algum problema em contratar 10,35 KVA MONOFÁSICA?não, o que se faz é fazer um jumper da fase ativa para as outras.