Colocado por: J0nasPst0lasMáquinas de Secar Roupa
Máquinas de lavar roupa
Máquina de lavar loiça
Colocado por: Pedro Barradas
Como para poder ter ramal 10.35kVA, é necessário projecto eletrotécnico e certificação da Instalação
já discutiu o assunto com o eng. electrotécnico autor? Estando com duvidas em previa a certificação da instalação para os 13.8kVA monofasico.
Qual é a potencia máxima disponível do ramal para alimentar a sua casa? O que disse a E-redes?
e por ultimo. Tem é de investir num sistema de fotovoltaicos
Colocado por: Pedro BarradasComo para poder ter ramal 10.35kVA, é necessário projecto eletrotécnico e certificação da Instalação, já discutiu o assunto com o eng. electrotécnico autor?
Colocado por: tiagodiafPara não induzir em erro, poderia ter esclarecido as necessidades de carregamento em trifásico :-)
Eu pelas minhas necessidades de carregamento tive de optar por trifásico, tenho necessidades de carregar muito durante a noite e com essa potência o carro consome praticamente tudo.
Colocado por: paulosTenho carro elétrico para carregar à noite e tenho 3.45!!Se tivesse de por vezes carregar 70kwh numa noite como eu não conseguia com essa potência mesmo que seja só para o carro.
Colocado por: mafgodPara não induzir em erro, poderia ter esclarecido as necessidades de carregamento em trifásico :-)Porque tenho necessidades de colocar o carro a carregar a 7kw e não sobra nada para o resto, neste momento e porque não construi ainda ando sempre aos papeis entre reduzir carro (correr o risco de não ter carga para o dia seguinte) e desligar AC para cozinhar, se precisar de ligar a resistência de AQS não consigo
Colocado por: mafgodCarregar um VE em trifásico obriga a que o VE suporte carregamento trifásico, caso contrário, só vai carregar numa fase e de nada ganha ter trifásico antes pelo contrário.Verdade, mas convém pensar sempre no futuro. havia uma mulher na minha terra que dizia quando lhe pediram 1m para alargar um caminho respondeu que antes também lá passavam os carros das vacas como resultado ainda hoje não passa lá um simples carro.
Colocado por: tiagodiafVerdade, mas convém pensar sempre no futuro.Certissimo, daí ter pedido um ramal trifásico mas tenho ligado e contratado apenas monofásico :-)
Colocado por: tiagodiafPorque tenho necessidades de colocar o carro a carregar a 7kw e não sobra nada para o resto,Ou seja, em vez de carregar a 7kW (30A) monofásico preferes trifásico a 6,9kW (3x10A por exemplo, certo?
Colocado por: tiagodiafPorque tenho necessidades de colocar o carro a carregar a 7kw e não sobra nada para o resto, neste momento e porque não construi ainda ando sempre aos papeis entre reduzir carro (correr o risco de não ter carga para o dia seguinte) e desligar AC para cozinhar, se precisar de ligar a resistência de AQS não consigo
Colocado por: mafgodOu seja, em vez de carregar a 7kW (30A) monofásico preferes trifásico a 6,9kW (3x10A por exemplo, certo?não disse que preferia trifásico a 6.9 mas vou ter algo como 3X16 ou 3x20
Colocado por: pvieira91O trifásico obriga a balancear muito bem a fases.A distribuição das fases vai ser feita por mim e muito bem pensada para ir de acordo aos nosso hábitos.
Colocado por: pvieira91Como disse em cima, o carro eletrico carrega-se bem em monofásico. Compra uma wallbox que permita ajustar o carregamento à energia disponível e assim até pode carregar bem acima dos 3.45kw que falei em cima.Carrega mas cada caso é um caso e no meu fico no limite e não posso usar mais nada. Não preciso de wallbox em monofásico para conseguir controlar a potência, o carro faz isso dos 5 aos 32A
Colocado por: pvieira91O trifásico obriga a balancear muito bem a fases. E se meter Paineis Fotovoltaicos vai ter de ter inversor trifásico - mais caro. E pode esta a produzir 3000w, vai injetar 1000w em cada fase, mas se estiver a gastar quase tudo da mesma fase 2000w são desperdiçados.
Colocado por: paulosMas quantos km faz por dia com o carro?Tenho dias de cerca de 450km outros de bem mais mas ai carrego fora, a minha bateria é de 75kwh
Colocado por: paulospara ter de carregar todas as noites a 7kw?Não é todos os dias mas nos que é ando sempre em ginastica cá em casa
Colocado por: brunoaHoje em dia isso já não é assim com os novos contadores com netmetering. Faz a soma das fases a cada 15 minutos.Era a ideia que tinha
Colocado por: brunoaO problema do trifásico é, para lá do correto balanceamento, obriga a que tenha uma potencia contratada superiorÉ uma realidade, mas para quem tem tudo elétrico acho que trifásico acaba por ser a opção acertada apesar do custo maior na potência contratada.
Colocado por: tiagodiafÉ uma realidade, mas para quem tem tudo elétrico acho que trifásico acaba por ser a opção acertada apesar do custo maior na potência contratada.