Colocado por: MLBCBom dia, Que esmalte aconselham para pintar portas e armários interiores, Mate, sendo que tenho bom desconto na CIN. Estive também a ver a Robbialac Robbiduro Acqua que é acrílica Uretenada, mas não tenho feedback desta. Obriogado
Se puder, partilhe qual foi o produto que usou e qual o feedback do mesmo =)
Estou a ponderar precisamente uma dessas para pintar umas portas interiores actualmente em mogno
Boa tarde e obrigada a quem puder ajudar. Tal como no restante das temáticas de reconstrução, percebo muito pouco de tintas e gostava de saber a vossa opinião.
1) se eu levar um naco de argamassa seco, é possível a loja de tintas preparar algo com o mesmo tom?
2) Que marca de tinta recomendam para interior, para pintar gesso cartonado (teto e paredes)?
3) Tenho o "caixilho" de uma janela que ficará parcialmente dentro e fora (alumínio no meio); para essa janela em exclusivo, posso aplicar em ambos os lados tinta exterior?
4) por pura sorte e coincidência, já alguém "casou" tinta com a Reabilita CAL RJ da Secil?
1) Sim. 2) Primário e tinta de qualidade. Costumo utilizar esmalte aquoso e gosto da durabilidade e opacidade. 3) E a janela é feita de madeira? Pode aplicar tinta exterior desde que o suporte esteja em condições e aplique primário. 4) Não mas experimente. Duvido que fique à cor mas andará perto.
(2) Temos aqui em Mangualde uma loja jeitosinha exclusiva da CIN, vou lá dar um salto amanhã!
(3) A janela foi aberta e está em cimento, mas acabámos de perceber que se o cimento foi esticado hoje, só poderíamos pintar daqui a algumas semanas, pelo que lhe vou passar uma "aguada" de argamassa só para dar um tom semelhante antes de na próxima semana aplicarem os alumínios.