Colocado por: rjmpiresdepois usa na galpObrigado. ENtão não me interessa. O meu garro não gosta de galp :).
Colocado por: HAL_9000
O problema do estado, é que mais grave que cobrar esses impostos, depois gasta-o mal gasto. Poderia perfeitaente fazer uma boa redistribuição dos mesmos e ninguém se queixaria.
Colocado por: AMG1
Ainda está por nascer o primeiro contribuinte que nao se queixe dos impostos que paga, sejam eles elevados ou baixos.
Colocado por: Carvai
Ainda está por nascer quem goste de ser saqueado...
Colocado por: HAL_9000Regular, subsidiar a produção, controlar a cadeia de valor. Pois no caso da alimentação, haver quem compre vai sempre haver.
Veja lá se na europa não há bons exemplos em que se conseguiu regular o preço do gás, da energia.
Assumir que as coisas têm de ser assim porque "É o mercado" é que não é solução. O mercado foi criado pela sociedade para servir a sociedade. Quando deixa de servir, muda-se o mercado.
Pois há-de, mas a que preço?
Isto é tudo muito bonito, e nem é mentira, mas engraçado que ajustou precisamente numa crise inflaccionista. Vai-me dizer que o número de pessoas no planeta aumentou consideravelmente desde 2019? (eu até diria que com uma pandemia pelo meio, o número deve ter diminuído. Ou será que foi nestes ultimos 2-3 anos que toda gente deixou de comer rato e sopa, para passar a comer salmão e bifes de vaca?
Por isso é que os seus argumentos, apesar de a longo prazo fazerem todo o sentido, para a crise inflacionista atual, não colam.
Bora então por a roda a girar. Se os estados subsidiam os pobres para pagar os preços que as empresas especulam, então o dinheiro para esses subsídios, não pode vir dos rendimentos do trabalho (como está a vir atualmente), mas sim dos rendimentos do capital.
Colocado por: HAL_9000Voltando ao tema do tópico.
- O pingo doce este fds está a "dar" 20 euros em combustivel por 100 euros em compras.
- O continente "dá" 5 eur em cartão por 20 euros em compras. Isto para cada cartão
Apesar de ter a perfeita noção que estou a ser a ser manipulado pelas distribuidoras, vou aproveitar para fazer as compras mensais. Já tenho alista preparada para aprox 120 euros, e "poupar" 25 euros (uma poupança de 20%, supostamente anulando a inflação).
Quando a lista das necessidades reais não atinge o valor mínimo exigido, costumo fazer stock de bens não perecíveis, ou que possam ser congelados.
Colocado por: NTORIONEu optei pelo Intermarché, onde não tenho QQ obrigação de gastar x para receber y, mas onde consigo encontrar os melhores legumes, frutas, carne e peixe.por acaso abriu um novo aqui ao pé. Mas como nunca fiz compras no Intermarché, no fui lá ainda. Pode ser que valha a pena de facto.
Colocado por: NTORIONEu vejo este fórum como um local onde "amigos" trocam opiniões, válidas ou não, e não como 1 local onde inimigos travam batalhas,apenas pretendo expor o meu ponto de vista e perceber os outros, de forma alguma pretendo o dom da razão.Nem eu tão pouco quis travar uma batalha consigo. Simplesmente tenho uma opinião algo diferente da sua no que a questão dos preços actuais diz respeito, e limitei-me a expo-la também . Espero não ter sido mal interpretado.
Colocado por: NTORIONNota. Os Intermarchés não têm todos os mesmos produtos, PQ compram produção local.
Colocado por: HAL_9000Nem eu tão pouco quis travar uma batalha consigo. Simplesmente tenho uma opinião algo diferente da sua no que a questão dos preços actuais diz respeito, e limitei-me a expo-la também . Espero não ter sido mal interpretado.
Colocado por: CarvaiTalvez tentem mas a realidade é outra
Colocado por: Carvai
Talvez tentem mas a realidade é outra
https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/e-verdade-que-portugal-importa-73-dos-alimentos-que-consome
Colocado por: pcspinheiroCoisa estranha se passou: desde que se começou a falar nas notícias de especulação de preços e de inspeções nos supermercados, o preço da alface depressa passou de 3.99 para 1.99. Coincidência ou os custos baixaram 50% 🤬?
Colocado por: NostradamusGasolina barata é mau
Colocado por: pcspinheiroOutra dica: no Lidl o atum em lata parece muito mais barato do que noutros locais, mas da última vez que verifiquei eles calculavam o preço por quilo com base no peso bruto e não escorrido...