Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pcspinheiroEntão, quem conseguiu o mr. cuisine sem ter reservado? Quem comprou, tem usado? Não me lembro de ter visto na loja, pergunto-me se esgotaram...

Eu confesso que fiz o melhor risotto de sempre nele, com cogumelos 😅.

Por acaso passei lá na ideia " se tiver ok, se não não há problema" já era depois das 10h e nem sitio deles vi.

Descobri foi depois o quanto é difícil sair com o carrinho sem compras da loja. Básicamente meter-me numa fila da caixa e esperar chegar a minha vez🤣🤣
  2. Colocado por: pcspinheiroEntão, quem conseguiu o mr. cuisine sem ter reservado? Quem comprou, tem usado? Não me lembro de ter visto na loja, pergunto-me se esgotaram...

Eu confesso que fiz o melhor risotto de sempre nele, com cogumelos 😅.

Também fiz um risotto de cogumelos... bem bom.
  3. No Lidl, de 7-10 dezembro, ganha-se 15€ em cupão (sem mínimo de compras) para usar noutra compra de 21-24 dezembro com mínimo de 60€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, NTORION
  4. My Vodafone, campanha de Natal (Oferecer presentes e receber presentes).

https://www.vodafone.pt/natal/ofertas.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  5. Muito bons preços na Nossa Peixaria hoje. Rascasso a 9,74 (25% desconto e do preço real, que passo lá todos os dias. Muito rara esta promo) e Linguado a 9 euros. É mesmo muito bom preço! E tirei foto ao peixe relógio, que acho ainda não tinha falado... Barato, de mar e muito bom para o forno.

E ainda este vale de 5%. Muito bom. Trouxe o maior rascasso e 2 linguados por 16 euros, que dão 6 refeições deliciosas e saudáveis😉
    IMG20231206155403
    IMG20231206155358
    IMG20231206155349
    IMG20231206155257
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, desofiapedro, RUIOLI
  6. Estou mortinho por experimentar esses peixes de que tanto falam, mas por aqui nem vê-los... Um dia que vá à Figueira procuro nas peixarias ou mercado.

Aliás, até pode haver aqui no mercado municipal em Coimbra. Não tenho é hábito de lá ir, porque até me fica aqui logo abaixo da universidade.
  7. Parece que agora até já o peso do frasco vazio conta para cálculo do preço/kg... No Lidl são exímios nisso e devia haver leis que o proíbam. Anunciam frequentemente o preço/kg tendo em conta o conteúdo total das embalagens e não o peso escorrido que é o peso efectivo de produto! Se uma lata de atum de 200g tem 50% de água ou óleo, o preço/kg deve considerar as 100g de atum, caso contrário é enganosos para o comprador!

No caso dos pepinos da imagem, não se está a comprar 2.2kg de pepinos, são 850g!!!
    Concordam com este comentário: eu, Zé Meirinho, IronManSousa
      Screenshot_2023-12-06-20-13-20-171_com.android.chrome-edit.jpg
    • eu
    • 6 dezembro 2023
    Colocado por: pcspinheirodevia haver leis que o proíbam

Eu que sou um adepto do liberalismo, concordo.

Os comerciantes não têm escrúpulos, a regulação tem que ser forte.
  8. Queria escrever 1.7 kg, enganei-me. Mas a ideia é a mesma
  9. Colocado por: pcspinheiroNo caso dos pepinos da imagem, não se está a comprar 2.2kg de pepinos, são 850g!!!

Só gostava dos pequenos, desapareceram.
    No outro dia tive dificuldade em gastar 30€ no Lidl
  10. 1,7 é o peso bruto enquanto que o 1,550 é o peso escorrido.
    O mesmo se passa no atum em lata, 120g e 85g escorrido.

Para nós o que conta é o escorrido mas para quem vende o que conta é o bruto.
  11. Colocado por: nielsky1,7 é o peso bruto enquanto que o 1,550 é o peso escorrido.
    O mesmo se passa no atum em lata, 120g e 85g escorrido.

Para nós o que conta é o escorrido mas para quem vende o que conta é o bruto.

Mas neste caso parece 1550g de bruto e 850g de escorrido.
      Screenshot_20231206_225635_Chrome.jpg
  12. Exacto: o peso bruto é 1550g (nem sequer os 1.7 kg do folheto) e o peso escorrido 850g, mas as contas ao preço/kg usam 1.7 kg! Assim parece muito barato. Se repararem na loja, fazem o mesmo com o atum, que parece custar 6€/kg quando no continente custa sempre por volta de 10€/kg no mínimo. Ou seja, engana o consumidor fazendo pensar que o produto é mais barato do que é. Daí que devia ser claro e de lei que o preço devia ser anunciado por kg de produto escorrido.
    Concordam com este comentário: eu
  13. Bem, lá passei na feira com a gula dos grelos e encontrei bem bonitos, mas a 4€ o molho! A sra. disse que este ano correu muito mal e que ha poucos.

Depois comprei umas alfaces para a estufa e essa outra sra. disse que até costuma ter grelos em cuvete mas ninguém quer e este ano que não tem tudo pergunta por eles...

Já não me sinto tão mal com o fracasso...
  14. Colocado por: pcspinheiromas a 4€ o molho

E quanto pesa o molho? Só para ver se estou a vender a bom preço...
  15. Boa pergunta, mas é certamente bem maior que os de supermercado. Ao chegar a casa posso pesar ambos e ver o peso médio. Se tivesse de adivinhar pelo que me pesava o saco, diria 1.5 kg cada. Logo confirmo.

Uma questão: vi lá alhos em cuvete e eles colocam o dente semente só com o rabo enterrado... Eu enterrei o dente todo (ainda que pouco profundo), se calhar fiz mal? Umas semanas antes de receber os seus tinha, por carolice, semeado assim uma cabeça de supermercado com os dentes maiores que já vi e nasceram bem.
  16. Se pesarem 1,5 kg e não forem quase só folhas e caules é bom preço, acho...

Os alhos devem ser todos enterrados uns 3 a 4 cm, por isso fez bem. Essa técnica desconheço. Os meus também ainda não nasceram, era semente muito nova, temos de esperar. Ou então fomos enganados os 2! 😃
  17. Colocado por: pcspinheiroBem, lá passei na feira com a gula dos grelos e encontrei bem bonitos, mas a 4€ o molho! A sra. disse que este ano correu muito mal e que ha poucos.

Hi na Malveira rondavam os 2 e os 3€, os de nabo de couve não perguntei.
  18. Colocado por: Casa da HortaSe pesarem 1,5 kg e não forem quase só folhas e caules é bom preço, acho...

Humm... O que há num molho de grelos que não sejam apenas folhas e caules? Tirando o atilho, não estou a ver...
  19. Colocado por: ClioII

Humm... O que há num molho de grelos que não sejam apenas folhas e caules? Tirando o atilho, não estou a ver...

Para mim o grelo é a parte onde se forma depois a flor, junto com um caule fininho com uns 10 a 15 cm. Quando colho para mim é só isso que sai da planta. E às vezes essas plantas ainda voltam a dar grelos. Quando se apanham para fazer molhos para venda, vão com uns bons 30 a 40 cm de comprimento e caules da grossura de um polegar!

0.5957 seg. NEW