Iniciar sessão ou registar-se
  1. Estou esncandalizado, nunca tinha visto disto à venda.. talvez porque também nunca tinha procurado, calhou ver hoje.
      Screenshot_20240116_171211_Gallery.jpg
  2. Colocado por: rjmpiresEstou esncandalizado, nunca tinha visto disto à venda.. talvez porque também nunca tinha procurado, calhou ver hoje.

A mim já nada me choca, desde que vi venderem maias (giestas em flor) aqui em Gaia, para colocar nas portas e janelas na noite de 30 de abril...
  3. Louro a quase 100€/kg!!! Percebo que haja quem precise de comprar, mas felizmente aqui é uma árvore disso em cada canto. Sempre que a minha fica muito depenada, arranco uma pequena nas matas e coloco num vaso na varanda, assim tenho sempre fresco.
  4. Colocado por: rjmpiresEstou esncandalizado, nunca tinha visto disto à venda.. talvez porque também nunca tinha procurado, calhou ver hoje.

A minha cunhada quando vem de inglaterra e não leva a mala demasiado cheia tb leva para alguns colegas.

Colocado por: Vítor Magalhães
    A mim já nada me choca, desde que vi venderem maias (giestas em flor) aqui em Gaia, para colocar nas portas e janelas na noite de 30 de abril...

Dá trabalho ir apanhá-las ao monte, já para não falar do cheiro que fica no carro🤣🤣
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5. Colocado por: rjmpiresEstou esncandalizado, nunca tinha visto disto à venda..
    Escandalizado com o quê? Louro à venda?

Eu por acaso devo admitir que, tendo receio de não conseguir identificar corretamente a espécie que pode ser consumida sem risco de toxicidade, só uso do comprado, apesar de ter um loureiro e muitos familiares que me poderiam dar louro.

Pelo mesmo motivo também não como miscaros apanhados por mim.
  6. Colocado por: pcspinheiroLouro a quase 100€/kg!!! P
    Facto, mas também 100g de louro, dá-lhe louro para uns anos (pelo menos aqui em casa).
  7. Eu trago de casa do meu pai, corto um ramo e depois depeno aqui em casa, meto numa saca depois de seco e siga.
    Concordam com este comentário: Dacepa
  8. Colocado por: Pereira_89Dá trabalho ir apanhá-las ao monte, já para não falar do cheiro que fica no carro🤣🤣
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

A cena é que a colocação das maias é algo popular relacionado com o meio rural, o ir apanhar as maias, etc... Não me mete impressão quem vende até porque se trata de empreendedorismo, mete-me confusão é que exista quem compre.
  9. Colocado por: Vítor Magalhães

Colocado por: Pereira_89A minha cunhada quando vem de inglaterra e não leva a mala demasiado cheia tb leva para alguns colegas.

Não imaginava um preço deste para folhas de uma coisa que existe em abundância por cá.
    Por acaso no outro dia ouvi alguém falar sobre a inflação e afins e depois menciona o preço de certas coisas e faz referência também ao preço dos orégãos ser astronómico.

Colocado por: HAL_9000Escandalizado com o quê? Louro à venda?

Eu por acaso devo admitir que, tendo receio de não conseguir identificar corretamente a espécie que pode ser consumida sem risco de toxicidade, só uso do comprado, apesar de ter um loureiro e muitos familiares que me poderiam dar louro.

Pelo mesmo motivo também não como miscaros apanhados por mim.

Não por estar à venda, pois se vendem ar de Fátima em latas, já nada me choca em termos de venda.. agora o preço é que achei extremamente alto.
  10. Colocado por: rjmpiresEstou esncandalizado, nunca tinha visto disto à venda.. talvez porque também nunca tinha procurado, calhou ver hoje.

Por acaso há uns tempos tb reparei no mesmo... É como os chás.

Colocado por: HAL_9000Eu por acaso devo admitir que, tendo receio de não conseguir identificar corretamente a espécie que pode ser consumida sem risco de toxicidade, só uso do comprado, apesar de ter um loureiro e muitos familiares que me poderiam dar louro.

Então é comprar uma árvore certificada...

Eu confesso que apanhei a minha num pomar abandonado, aquilo cresce muito rápido, e os paus dão jeito para as espetadas.
    Concordam com este comentário: Dacepa
  11. Colocado por: HAL_9000tendo receio de não conseguir identificar corretamente a espécie que pode ser consumida sem risco de toxicidade

Não deve haver nada mais fácil de identificar. Basta partir uma folha a meio e cheirá-la, o cheiro é inconfundível. Há um arbusto com a folha muito semelhante mas não cheira a nada.

E o louro verde faz um arroz branco delicioso😉
    Concordam com este comentário: NTORION, psergio57, marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  12. Tenho uma saco de 30 litros a secar nos arrumos. E os paus já fiz uma tentativa de espetada madeirense que me soube mesmo bem. À minha volta vai havendo mas por acaso vem da Guarda este.
  13. Colocado por: NTORIONEntão é comprar uma árvore certificada...

E plantar longe de casa e do terreno.

Tenho uma infestação de loureiros, que é pior que silvas. Os pássaros andam constantemente a **** as sementes ou o raio. Tem umas raízes bem agressivas e fortes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  14. Colocado por: Vítor MagalhãesAcho melhor pensar em criar-se um tópico só para a vinhaça 😂
    Concordam com este comentário:nvale

Feito 🍷
  15. Colocado por: Nostradamus

E plantar longe de casa e do terreno.

Tenho uma infestação de loureiros, que é pior que silvas. Os pássaros andam constantemente a **** as sementes ou o raio. Tem umas raízes bem agressivas e fortes.
    mesmo!! Tenho dois grandes no meu terreno e não param de nascer em lados diferentes! Uma praga . Até praticamente em cima de Lages de pedra nascem!
  16. Não sei se apreciam a esparguete com tinta de choco...
      IMG20240118085700.jpg
  17. Colocado por: Casa da HortaNão sei se apreciam a esparguete com tinta de choco...
      IMG20240118085700.jpg

Quando é fresca, essas mal sabem a alguma coisa.
  18. Colocado por: rjmpires
    Quando é fresca, essas mal sabem a alguma coisa.

Foi a minha filha que pediu, há dias que fala nisso. Vou levar e mais uns mariscos para a mãe fazer uma misturada para o jantar.
  19. Colocado por: Casa da Horta
    Foi a minha filha que pediu, há dias que fala nisso. Vou levar e mais uns mariscos para a mãe fazer uma misturada para o jantar.

Comi uma massa de choco em Sevilha este verão passado.. estava divinal.
  20. Quem comprou a Bimby do Lidl, não esquecer que deve ser já na próxima sexta que dão os primeiros 50€.

Eu nem sei porque me chateio com borlas, ofertas e super promos... Segundo este artigo pertenço à classe alta 😒

https://www.theportugalnews.com/news/2024-01-21/income-for-being-middle-class-in-portugal-set-at-688-per-month/85282

0.6366 seg. NEW