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    • AMVP
    • 6 março 2023

     # 161

    Pronto, só nos falta ganhar mais do que em França
  1.  # 162

    Colocado por: manelvcporque regra geral o combustível na BP é bem mais caroque nas outras gasolineiras,
    Mas eu não.ponho na BP,meto nas bombas do PD. Ontem estava a 1,51, mais 2 cent que na bomba mais barata da minha zona. As vezes ainda aproveito para por em Vila França de Xira, onde a bomba do pingo doce costuma ter melhores preços.

    Gasóleo é gasóleo, não é rocket science. Meto onde está mais barato, e só se me compensar. Neste caso os 4 eur + 2 que tinha em cartão, compensaram para atestar ontem.
    Concordam com este comentário: manelvc
  2.  # 163

    Assim já não está aqui quem falou. Como não temos por aqui bomba do PD assumi erradamente que punha na BP. 👍
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  3.  # 164

    há uma aplicação que se chama "super save" que informa no momento qual o estabelecimento que vende determinado produto mais barato.
    não sei muito porque não utilizo mas pode ser util.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  4.  # 165

    Colocado por: HAL_9000Gasóleo é gasóleo, não é rocket science.

    A mim saiu-me bem caro esse pensamento... há uns anos meti 3 ou 4 depósitos da marca branca do inter e do Jumbo e depois andei meses com problemas no carro. Estive muito perto de o vender! Entupiu a válvula egr e o que gastei em oficinas passou vezes sem conta o que poupei. Nunca mais para mim, gasóleo de marca branca só no trator. Por mais que a Deco diga que é "igual ao litro". Aliás, a cada 2 meses até meto um depósito do aditivado.
  5.  # 166

    Colocado por: Casa da HortaEntupiu a válvula egr e o que gastei em oficinas passou vezes sem conta o que poupei.


    Geralmente, que perfil de deslocação tem?

    -Km
    -duração da viagem
    -velocidade média
    -AE, nacional, ou cidade?
  6.  # 167

    Colocado por: Casa da Horta
    A mim saiu-me bem caro esse pensamento... há uns anos meti 3 ou 4 depósitos da marca branca do inter e do Jumbo e depois andei meses com problemas no carro. Estive muito perto de o vender! Entupiu a válvula egr e o que gastei em oficinas passou vezes sem conta o que poupei. Nunca mais para mim, gasóleo de marca branca só no trator. Por mais que a Deco diga que é "igual ao litro". Aliás, a cada 2 meses até meto um depósito do aditivado.

    O grande problema é a falta de manutenção e limpeza nos depósitos e circuitos.
    Mais aditivo, menos aditivo, a base fundamental do combustível vem toda do mesmo sítio.
  7.  # 168

    Colocado por: rjmpiresO grande problema é a falta de manutenção e limpeza nos depósitos e circuitos.
    Mais aditivo, menos aditivo, a base fundamental do combustível vem toda do mesmo sítio.

    Um amigo trabalhou uns anos na distribuição de combustíveis e sempre disse que vem todos do mesmo sitio (tirando prio acho)
  8.  # 169

    Colocado por: Casa da HortaA mim saiu-me bem caro esse pensamento... há uns anos meti 3 ou 4 depósitos da marca branca do inter e do Jumbo e depois andei meses com problemas no carro. Estive muito perto de o vender!
    O meu come marca branca há 15 anos, e só recentemente é que deu problemas, mas é da MAF (que não sei se pode ter a ver com impuresas no gasóleo). Mas o meu (1.9 tdi com 25 anos), penso que até óleo de fritar batatas consumia se eu o misturasse com o Gasóleo :).

    O CdH pode ter tido azar nas bombas onde foi. Penso que a DECO fez um teste usando o mesmo modelo de carro, em que se provou isso mesmo:Gasóleo simples é todo igual, tanto na composição, como nos consumos.

    Obviamente que depois pode haver má manutenção do depósitos, agentes econímicos desonerstos, etc...
  9.  # 170

    Colocado por: NTORION
    Um amigo trabalhou uns anos na distribuição de combustíveis e sempre disse que vem todos do mesmo sitio (tirando prio acho)

    É +/- isso. Atualmente a taxa de cobertura desceu um pouco no norte do país devido ao encerramento da refinaria do Porto, mas Sines ainda consegue abastecer o mercado nacional e exportar uma parte.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 6 março 2023 editado

     # 171

    Colocado por: HAL_9000O meu come marca branca há 15 anos, e só recentemente é que deu problemas, mas é da MAF (que não sei se pode ter a ver com impuresas no gasóleo).

    A MAF não tem nada a ver com o combustível, é mesmo avaria típica nos diesel.

    Por aqui, dois carros de marcas consideradas premium, a beber gasóleo auchan. Nunca se queixaram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  10.  # 172

    Colocado por: HAL_9000impuresas
    Jesus. Este "impuresas" até me fez doer os olhos agora.
    Autocorreção: Impurezas*
    • Zarb
    • 6 março 2023

     # 173

    Colocado por: Casa da Horta
    A mim saiu-me bem caro esse pensamento... há uns anos meti 3 ou 4 depósitos da marca branca do inter e do Jumbo e depois andei meses com problemas no carro. Estive muito perto de o vender! Entupiu a válvula egr e o que gastei em oficinas passou vezes sem conta o que poupei. Nunca mais para mim, gasóleo de marca branca só no trator. Por mais que a Deco diga que é "igual ao litro". Aliás, a cada 2 meses até meto um depósito do aditivado.

    Caro CdH posso garantir que a egr entupida é de tudo menos do gasóleo que mete, pelo menos, da forma que refere.
    Mesmo considerando os menores aditivos do gasóleo de marca branca seriam necessários algumas dezenas de milhares de km. Com esse gasóleo para poder entupir a EGR. A principal causa de entupimento é mesmo o pára arranca e os carros não serem puxados. Não quero dizer puxar aos 200 durante 2 ou 3 km... Quero dizer, ir para a AE e andar uns bons km (50 ou mais) com eles nas faixa dos 3500 a 5000 rpm. Claro que maus combustíveis também ajudam ao entupimento da EGR mas é preciso muitas dezenas de milhares de km para isso acontecer. Agora se quando anda na AE mete o. Cruise nos 130 ou 140, então é um efeito multiplicador. Tal como se a MAF não estiver a funcionar correctamente.
    • Zarb
    • 6 março 2023

     # 174

    Colocado por: eu
    A MAF não tem nada a ver com o combustível, é mesmo avaria típica nos diesel.

    Por aqui, dois carros de marcas consideradas premium, a beber gasóleo auchan. Nunca se queixaram.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:HAL_9000


    Sim, a MAF está posicionada no tubo de admissão do ar... O gasóleo não chega nem perto.
    • Zarb
    • 6 março 2023

     # 175

    Colocado por: rjmpires
    É +/- isso. Atualmente a taxa de cobertura desceu um pouco no norte do país devido ao encerramento da refinaria do Porto, mas Sines ainda consegue abastecer o mercado nacional e exportar uma parte.
    Concordam com este comentário:eu


    E vêm. Mas alguns tens especificações diferentes, nomeadamente nos aditivos. Ter também em atenção que a própria manutenção dos tanques nas marcas brancas é diferente dos tanques das marcas oficiais, mas ter em atenção que mais vale um posto de abastecimento novo do Jumbo do que um posto de velho da Galp (para dar um exemplo).
    A PRIO tem especificações próprias, nomeadamente por usar mais biodosel.
    • Zarb
    • 6 março 2023

     # 176

    Colocado por: HAL_9000O meu come marca branca há 15 anos, e só recentemente é que deu problemas, mas é da MAF (que não sei se pode ter a ver com impuresas no gasóleo). Mas o meu (1.9 tdi com 25 anos), penso que até óleo de fritar batatas consumia se eu o misturasse com o Gasóleo :).

    O CdH pode ter tido azar nas bombas onde foi. Penso que a DECO fez um teste usando o mesmo modelo de carro, em que se provou isso mesmo:Gasóleo simples é todo igual, tanto na composição, como nos consumos.

    Obviamente que depois pode haver má manutenção do depósitos, agentes econímicos desonerstos, etc...


    Um 1.9tdi é máquina de guerra. O melhor motor diesel já produzido (melhor até que o CDi da Mercedes). Nem a própria VW sabe produzir um motor igual.
  11.  # 177

    Colocado por: NTORION
    Um amigo trabalhou uns anos na distribuição de combustíveis e sempre disse que vem todos do mesmo sitio (tirando prio acho)


    O combustível é todo igual já que vem todo do mesmo sitio, do que sei a única diferença é que um depois leva uma percentagem de aditivo xpto e outro não leva nada.
  12.  # 178

    Colocado por: ZarbSim, a MAF está posicionada no tubo de admissão do ar... O gasóleo não chega nem perto.
    Eu sei. Já mandei vir uma compatível e fiz a troca, durou 4 meses. Limpei a original com isopropanol e voltei a colocar, durou mais 2 meses.

    Tenho de mandar vir uma original da audi, apesar de ser cara.

    Referi o gasóleo, por uma razão: A MAF parece que fica sujo de óleo, e geralmente acontece quando deixo o carro ir perto da reserva. A aceleração vai logo à vida. Será mera coincidência?

    Já agora se souberem de uma Borlas, ofertas e super-promos para um medidor de massa de ar compativel com um tdi 90cv de 97, é por aí :).
  13.  # 179

    Hal_9000, meta conversa comigo por mensagem em privado que eu vejo se o consigo ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  14.  # 180

    Eu compro as peças todas na auto-doc. Já tive chatices com eles por causa de uma devolução que "desapareceu" e, mesmo com a prova de que enviei, assinada e carimbada pelos CTT, e sendo um serviço gerido por eles (eu só colo o papel e entrego), acharam que era problema meu. Mas uma reclamação no trustpilot e lá foram chamados à razão. Fora isso, os preços são top, sobretudo na app (em certos dias mais do que noutros...)

    Fica aqui um desconto que já dá para os portes:

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    Concordam com este comentário: smart
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
 
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