Colocado por: zedasilvapronto, caixilharia vem da polonia, vidro de 4 ou de 6 é tudo vidro…
Flutuantes custam 15€ me já com aplicação e tudo
Pré instalação de AC custa 250€ já com sistema de drenagem e tudo
Colocado por: MrRJá agora um desabafo, conheço muitíssimas obras em que não há coordenador de segurança e muito menos é feita a comunicação prévia de estaleiro.
Colocado por: DR1982Então não se confirma a teoria de que a ACT só vai as obras que fizeram a comunicação prévia
Colocado por: snobsou completamente a favor de determinadas medidas em relação à segurança.
No meu caso não. O fiscal da ACT referiu que no passado até alertavam o DO uns dias antes da fiscalização para não encontrarem tantas falhas, mas nem assim corria bem. E sim, o fiscal da ACT mencionou que o objetivo principal passa por reduzir as mortes em obras.
Atenção que a comunicação prévia implica uma catrefada valente de documentação respeitante ao empreiteiro geral, subempreiteiros, trabalhadores, termos de responsabilidade, plano de segurança, contratos de trabalho, etc (pelo menos a minha empresa de segurança exigiu-me isso tudo)...
Colocado por: zedasilvaNão merecem um simples WC?
Colocado por: zedasilvaDREu disse o contrário ? Só perguntei :)
Porque raio é que o pessoal das obras tem que ser obrigado a ir cag... ao pinhal?
Não merecem um simples WC?
Colocado por: snobe é mesmo, quase mil paus os mais baratos :)
Isso é caro, não é para qualquer Zé da Carrinha :)
Colocado por: marco1pessoalmente teorias á parte nunca entendi para que tem de existir um coordenador de segurança pela parte do DO
um fiscal entende-se perfeitamente está lá para garantir os a coisa aos DO, em relação á segurança penso que bastaria a entidade executante ser a responsável pela segurança na obra com o seu seguro a passivel de fiscalização pelo ACT. Portanto resumindo nunca percebi porque tem de ser o DO a ser responsável pela segurança na obra.
Colocado por: marco1sim era o que eu suspeitava, o estado a transferir/ implementar obrigações e custos para o DO
Colocado por: DR1982Então não se confirma a teoria de que a ACT só vai as obras que fizeram a comunicação prévia
Colocado por: NTORION
Não, eu comuniquei e nunca apareceram.
DR, 1000 para a obra toda ou para comprar um wc portátil?
Alugado, com limpeza, isso anda bem abaixo dos 100€ mensais
Colocado por: marteloescopro
Acha que o estado tinha recursos para coordenar a segurança de todas as obras de todo o país?
Colocado por: marco1é que qualquer dia para qualquer coisa que façamos será preciso contratar mais um serviço, um certificado e preencher uma data de papelada.