Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, é possível numa pré-instalação de AC derivar de 1 em 2 unidades interiores? Ou seja, tenho uma pré-instalação de AC numa parede de um escritório que faz fronteira com um hall. O que eu gostaria de fazer, com o mínimo de obras, era fazer um buraco na parede do lado do hall e instalar 2 unidades, uma no escritório e outra no hall, mas usando os mesmos tubos. É possível?
    • lbvp
    • 31 janeiro 2010

     # 2

    nao, e possivel
  2.  # 3

    Depende.
    Eu na minha habitação deixei tubo de 63 canelado pelo qual passa os dois tubos de cobre, e um tubo gris 20mm para comando/alimentação eléctrica que eventualmente dá para acrescentar mais uma maq. no lado oposto usando o mesmo tubo de esgoto e tudo (embora não tenha deixado caixa de pré-instalação).
    Já vai de quem concebeu a instalação se pensou em mais tarde poder mudar os tubos (cobre) ou não.
    A minha tubaria anda a maior parte pelo sótão incluindo a dos AC que deixem na vertical pela parede das traseiras para debaixo da varanda aonde estão todas a maq. de AC .

    jmachado
    A sua habitação é apartamento ou moradia?
  3.  # 4

    Colocado por: jmachadoBom dia, é possível numa pré-instalação de AC derivar de 1 em 2 unidades interiores? Ou seja, tenho uma pré-instalação de AC numa parede de um escritório que faz fronteira com um hall. O que eu gostaria de fazer, com o mínimo de obras, era fazer um buraco na parede do lado do hall e instalar 2 unidades, uma no escritório e outra no hall, mas usando os mesmos tubos. É possível?


    Só dará se conseguir passar por dentro da "manga" um outro tubo de cobre para "alimentar" a outra unidade interior que quer colocar. Agora tentar colocar um T para "puxar gaz para outra máquina, nem pensar, está completamente fora de questão. Aliás os bons instaladores nunca fazem uma soldadura num tubo de A/C.
  4.  # 5

    Colocado por: Ricardo RochaDepende.
    ...

    jmachado
    A sua habitação é apartamento ou moradia?


    Moradia
  5.  # 6

    Obrigado a todos que me responderam.

    Foi uma boa ajuda.
 
0.0104 seg. NEW