Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: rafaelisidoroe a semente é o quê ? não pertence a planta ?
    uma semente.. se formos rigorosos nao é uma parte da planta mas sim uma planta nova... da mesma forma que um embrião não é uma parte de uma mulher.. mas uma vida nova que nasce dela
  2.  # 322

Boa analogia.
  3.  # 323

Plantei 10 alfaces a coisa de 3 semanas. Hoje já só tenho 5. Sem rasto delas. Só ficou la o buraquinho...
    Como fazem para protejer as vossas alfaces?
  4.  # 324

O que acha que as levou? Nunca me aconteceu tal Coisa.
  5.  # 325

Colocado por: luisrds

Amigo, tenho um aparelho desses mas não consigo programar em condiçoes.

Na coluna da esquerda quero regar de 2 em 2 dias a começar às 05:00 duração 1h, na da direita de 2 em 2 a começar às 07:00 duração 30m.

Hoje levantei-me cedo para ver se corria água à hora programada mas não vi nada.

Será que me pode ajudar?

Carregar no botão Auto. Começa a piscar a hora, fazer ok e novamente nos minutos. A seguir pisca a hora de início da via da esquerda. Selecionar a hora com as setas e ir clicando ok. A seguir escolher o tempo de rega, 1 hora no seu caso e clicar ok. No próximo escolher "2" para regar a cada 2 dias e novo ok. Passa para o menu da direita que é todo igual. No último ok deixa de haver coisas a piscar e está feito.

Não pode haver a palavra "OFF" mostrada em nenhuma das linhas, claro.
  6.  # 326

Colocado por: rjmsilvaO que acha que as levou? Nunca me aconteceu tal Coisa.

Engraçado é que desaparecem uma a uma e nao é de forma aleatoria. sao todas seguidas. Nao fica vestigio de qq folha
  7.  # 327

Colocado por: dppinhal

Engraçado é que desaparecem uma a uma e nao é de forma aleatoria. sao todas seguidas. Nao fica vestigio de qq folha

Coelhos? Também nunca me aconteceu tal coisa...
  8.  # 328

Colocado por: dppinhalPlantei 10 alfaces a coisa de 3 semanas. Hoje já só tenho 5. Sem rasto delas. Só ficou la o buraquinho...
    Como fazem para protejer as vossas alfaces?

Foi o Ratatui:D
  9.  # 329

Colocado por: dppinhalEngraçado é que desaparecem uma a uma

O vizinho do alheio só precisa de 1 para cada vez que faz salada para o almoço.
  10.  # 330

Colocado por: xiripiti
    Feijões acho que vou meter só o verde redondo, o ano

É o que eu meto. Gostamos bastante.
    Concordam com este comentário: xiripiti
  11.  # 331

Colocado por: rjmsilva

É o que eu meto. Gostamos bastante.
    Concordam com este comentário:xiripiti

Eu gosto de todo o tipo de feijão, mas como a patroa só gosta deste, acho um desperdício plantar dos outros e só eu comer, faço um salteado com vinagre balsâmico fica uma maravilha
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  12.  # 332

Feijão verde tenho uma variedade riscada verde/violeta, que depois de cozido fica todo verde e parece manteiga a desfazer-se na boca.

Quando cru tem uma pele tipo veludo quase como um pêssego.

Não sei que variedade é, apesar de já ter visto carteiras de semente muito parecidas à venda.

Esta semente esta na família desde que me lembro, e da-me um gozo tremendo continuar a tradição.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zero07
  13.  # 333

Colocado por: Casa da Horta
    Carregar no botão Auto. Começa a piscar a hora, fazer ok e novamente nos minutos. A seguir pisca a hora de início da via da esquerda. Selecionar a hora com as setas e ir clicando ok. A seguir escolher o tempo de rega, 1 hora no seu caso e clicar ok. No próximo escolher "2" para regar a cada 2 dias e novo ok. Passa para o menu da direita que é todo igual. No último ok deixa de haver coisas a piscar e está feito.

Não pode haver a palavra "OFF" mostrada em nenhuma das linhas, claro.

Hoje levantei-me cedo, em horas que deveria estar a regar, e à partida está a funcionar bem. Só que aquilo pelo menos devia ter uma forma de «abrirmos» as vias para ver se não há fugas e está tudo ok.
  14.  # 334

Tenho um olival e estou a plantar um pomar com laranjeiras, limoeiros, macieiras etc.

Neste momento tenho o gota a gota nos dois sitios a regar 30 minutos de manha e 30 à tarde, alentejo central.

Alguém sabe dizer se é muita ou pouca agua e se devo mudar o pomar para a cada dois dias por exemplo?
  15.  # 335

Isso dá quanta água em cada rega?

Deve regar de forma a que a terra mantenha alguma humidade, mas não precisa de ficar sempre encharcada. Penso que uma vez por dia seria suficiente, mas depende sempre da quantidade de água e do tipo de terreno.
  16.  # 336

Então ta a fazer o serviço, as vezes olho e penso se ta a funcionar mas tocando a terra nota-se alguma humidade, nunca encharcada
  17.  # 337

Por aqui a regra é uma rega boa a cada 2 dias. Encher bem a caldeira. Costuma ser suficiente, mas se notar as folhas a ficarem meio murchas é regar diariamente, sobretudo no pico do verão. Ao final do dia de preferência.
  18.  # 338

Colocado por: Casa da HortaPor aqui a regra é uma rega boa a cada 2 dias. Encher bem a caldeira. Costuma ser suficiente, mas se notar as folhas a ficarem meio murchas é regar diariamente, sobretudo no pico do verão. Ao final do dia de preferência.

Quanto tempo fica a regar? 30 minutos, 1 hora?
  19.  # 339

Estas publicações do meu arroz é melhor que o teu são um bocado pindéricas, eu sei, mas acreditem que o propósito é incentivar-vos a ter as vossas ervilhas. O cheiro ao descascar e o arroz que fazem não tem igual 😉
    IMG20230415142532
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
  20.  # 340

Colocado por: dp_oliv

Quanto tempo fica a regar? 30 minutos, 1 hora?

Depende dos gotejadores. Para uma laranjeira/limoeiro novo 10 a 15 min a 50 l/h chega. Se tiver daqueles a 8 l/h é preciso mais tempo, claro. Já deixei morrer um pessegueiro maravilhoso com esses gotejadores, não os quero nas árvores.

Se tiver fotos aconselhamos melhor.
    Não lhe queria complicar a vida e as contas, mas as macieiras precisam muito menos rega que os citrinos...

0.1281 seg. NEW