Colocado por: Casa da Horta
Foi a ideia com que fiquei, que consome muito tempo! Por acaso gostava de semear uma carteirinha das torta (mais para vender porque são caríssimas, para fazer arroz prefiro as de debulhar), mas precisam de ser estacadas e isso já implica demasiado esforço e tempo para mim. O tempo, sempre o filho da mãe do tempo!
Colocado por: pcspinheiroAh, OK. Isso é pacífico, cabe-me bem na carrinha.
Colocado por: pcspinheiroCasa da Horta, tem ideia de quais são as dimensões aproximadas da entrega da de 6m?
Colocado por: Casa da Horta
Medi o sítio onde as tive arrumadas e dá um comprimento de 155 cm. A caixa da de 6 deve ser igual.
Ficou pronta hoje. Demorei o dia todo a enterrar a cobertura! Não ficou perfeita mas está suficientemente bem. Deu-me muito mais trabalho do que estava à espera, e esta é já a 3a que monto. Aconselho o Pinheiro a proteger com qq coisa os parafusos que ficam em contacto com a lona... Parecem inofensivos mas com o tempo acabam por furá-la. Usei pedaços da uma câmara de ar de bicicleta.
Fui comprar mais batata de semente. Tenho uma sorte do caraças por ter uma das melhores lojas agrícolas, do Ribatejo, a 2 min de bicicleta. Dá imenso jeito.
E assim vos anuncio que começou a época da batata. Já tinha 5 kg de Laura e agora trouxe 3 kg de Ágria e outros tantos de Alouette. Ficou encomendada uma saca de 25 kg de Laura para a próxima semana. A ver se fica por aqui que está pela hora da morte. 1,80 €/kg!
Colocado por: pcspinheiroAh, OK. Isso é pacífico, cabe-me bem na carrinha.
Colocado por: AprOb29Boa noite a todos, e desde já, bom ano para todos!!
Uma pergunta: quando se devem podar as árvores de fruto? Agora ou mais lá para meio/fim de fevereiro?
Obrigado
Colocado por: luisrds
Agora é boa altura para podar, desde que não sejam citrinos.
Colocado por: tgferreiraTambém comprei duas carteiras de favas mas estou em dúvida se é altura delas ou não!
Colocado por: primaveraDigam-me acham interessante ou nem por isso colocar garrafões de água por cima das alfaces?
Vou vendo alguns terrenos com isso, mas nem sei se funciona para alguma coisa