Iniciar sessão ou registar-se
  1. Numa travagem a fundo ficava a falar fininho. 😁
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, marize
  2. Colocado por: zedasilva
    E porque não dentro das calças encaixada entre a laterais do "sim senhor"?
    Assim tipo carrinho de choque com a haste na traseira

Outra vez?! Não cabe. Não cabe nada dentro das calças. Os meus penduricalhos ocupam muito espaço! :-P
    O Zé vê muita banda desenhada! :-P
  3. Colocado por: Casa da HortaOs meus penduricalhos ocupam muito espaço!

São assim tão espaçosos que necessita de alojar uma parte nos fundilhos?
    O Casa da Horte tem na sua arvore genológica pescadores não têm?
  4. Colocado por: zedasilva
    São assim tão espaçosos que necessita de alojar uma parte nos fundilhos?
    O Casa da Horte tem na sua arvore genológica pescadores não têm?

lol
    Não há espaço de sobra, nem à frente nem atrás!
    Tenho, daqueles que apanham peixes de tamanho nunca visto! Eu próprio sou pescador e apanhei uma carpa, em abril passado, com uns 3 kg! :-D

De qualquer maneira o assunto está resolvido: a esposa passou por aqui de carro ;-)
  5. tudo para concluir que se não são as mulheres da vossa vida a apresentar as soluções... 🥸
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  6. Não vos querendo estragar a brincadeira... será que me podem dar umas luzes sobre esse produtor de macieiras e porque lhe compram a ele? E já agora, como é processo de escolha e encomenda!

Tenho ali uns quantos espaços para encher e maçã é uma boa fruta para ter na fruteira!

Entretanto hei-de vir aqui deixar umas fotos extra!
    Concordam com este comentário: marize
  7. tgferreira, se está com espaço, ao lado das macieiras plante variedades de outra espécie,um limoeiro, anoneira, amendoeira, nogueira, é incrível como todas as frutas se desenvolvem melhor quando têm competição!!
  8. Colocado por: Casa da HortaDe qualquer maneira o assunto está resolvido: a esposa passou por aqui de carro ;-)

Acho que fez mal, perdeu pontos para a compra da próxima maquina, porque ficou a dever um favor à Srª Casa da Horta, assim como perdeu a oportunidade de viver uma aventura 👍

9. Colocado por: tgferreiraserá que me podem dar umas luzes sobre esse produtor de macieiras e porque lhe compram a ele? E já agora, como é processo de escolha e encomenda!

O processo é mandar mensagem pelo FB a perguntar se tem determinada variedade e pode enviar. Demora tempo porque não tem grande disponibilidade para tratar dos envios, mas é pacifico.
    Comprei a ele porque tem variedades que não se encontram nas feiras convencionais. Este encomenda é uma Pinova e uma Querina. 5 euros cada + 10 de custos de envio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
  10. Já subiu o preço. Comprei a 3,5€. Não paguei envio porque veio entregar ao meu trabalho.
    Ele é uma pessoa que manda vir macieiras de fora, resistentes ao pedrado e ao cancro, depois multiplica e vende. Vai publicando regularmente o resultado das variedades que manda vir. Pelas publicações dele dá para perceber que é um apaixonado por maçã e tem gosto em divulgar essas variedades.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
  11. Oh Casa, que tal estão os alhos?

Aqui deram um salto, os alhos e as cebolas. As ervilhas estão fraquinhas... Favas estão bonitas e as couves nabo também. Apesar da chuva sem descanso. Uns dias mornos de sol não faziam mal nenhum!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      Resize_20240119_220816_6240.jpg
  12. Precisava de 1 dia para dar uma limpeza a várias coisas, mas estou mesmo sem tempo... 😢
    Estas próximas semanas vão ser duras no trabalho e em breve começa o semestre 😩
    •  
      NTORION
    • 19 janeiro 2024 editado
    Eu nem os morangueiros consigo por, o ano passado janeiro deu uma trégua boa, este ano nem isso.
    Além de favas e ervilhas não tenho mais nada na terra.

Pinheiro, no início de dezembro semeei uns grelos, até agora nem 1 nascido.
  13. Eu semeei grelos 2x e nem 1 vi... Não sei se já é tarde para tentar de novo, mas gostava mesmo de comer grelos meus. A terra ainda está razoavelmente limpa, apenas alguma ervas.

No lado positivo, os morangueiros pegaram bem. E estou expectante com os bróculos que plantei, mas as mesmas deram com eles antes de colocar moluscicida... Até para isso este tempo eu mau porque movimentam-se bem molhado.
  14. Colocado por: pcspinheiroOh Casa, que tal estão os alhos?

Aqui deram um salto, os alhos e as cebolas. As ervilhas estão fraquinhas... Favas estão bonitas e as couves nabo também. Apesar da chuva sem descanso. Uns dias mornos de sol não faziam mal nenhum!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      Resize_20240119_220816_6240.jpg

Estão iguais. Gostei de os ver os seus, estão com boa pinta, boa cor, bem nascidos, plantados com o espaço indicado. Vai ver que vão dar boas cabeças 😉

Cheguei e tenho tudo direito, o vento não fez estragos, pelo menos do que pude ver agora de noite. Já nasceram algumas batatas da estufa nova 😎

Edit: tente semear nabo de 45 dias, já é um bocado fora de tempo mas não perde nada em tentar. Eu apontaria para a semente da marca Flora Lusitana.
    •  
      NTORION
    • 20 janeiro 2024 editado
    Colocado por: pcspinheiroEu semeei grelos 2x e nem 1 vi... Não sei se já é tarde para tentar de novo, mas gostava mesmo de comer grelos meus. A terra ainda está razoavelmente limpa, apenas alguma ervas.

Pois secalhar têm de apanhar o calor do outono, lá para inícios de outubro com alguma rega...
    O Sr. Que mos vende disse que esta semana foram os últimos (só vende o que produz).

A parte boa é que entretanto começo a ter os meus de couve, que até eu gosto e os miúdos adoram, mesmo só cozidos com tempero... E entretanto tb os espargos.
  15. Sim, para germinar. Efetivamente as embalagens diziam "temperatura de germinação, 20 graus", quando semeei já devia estar mais frio. Este ano já vou planear diferente.
  16. Colocado por: pcspinheiroSim, para germinar. Efetivamente as embalagens diziam "temperatura de germinação, 20 graus", quando semeei já devia estar mais frio. Este ano já vou planear diferente.

Ah, os meus não referiam a temperatura, procuro sempre essa indicação. Mas tinham aquela roda dos meses em que se semeiam... De facto ia até novembro.
  17. Por cause desses desenhos é que comprei e tentei. Os meus acho que também não diziam, vi na foto de um pacote em loja online
  18. Estão mais bonitas estas na varanda do apartamento que as da estufa na horta. E tem menos 15 dias... A diferença? MUITO estrume.
      Resize_20240120_101028_8773.jpg

0.9154 seg. NEW