Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Mais tempo. Pelo menos uma semana segundo o meu Ti Chico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2.  # 2

3.  # 3

Mais um trabalhinho bem feito. É maior que o primeiro que instalei e nem queiram saber o jeito que dá ter arrumação extra (sobretudo quando está a 200 m da casa). Além de proteger o programador do sol e chuva. Boa qualidade e facílimo de montar. Acho que ainda vou montar outro😉

Está uma coisa engraçada por aqui. Já ando a comer nabiças e outras coisas de inverno, mas andamos perto dos 40 graus à tarde! Nem o sabor é igual!
    IMG20231006190200
    IMG20231006191608
    IMG20231006190243
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  4.  # 4

Eu não percebo muito destas coisas de rega, mas não desperdiçou um joelho aqui?
      Screenshot_2023-10-06-22-29-15-922_com.android.chrome-edit.jpg
  5.  # 5

Eheh, e ia falhar a perpendicular....
  6.  # 6

Colocado por: rjmsilvaEu não percebo muito destas coisas de rega, mas não desperdiçou um joelho aqui?
      Screenshot_2023-10-06-22-29-15-922_com.android.chrome-edit.jpg

Não quis deixar a torneira tão baixa. Parece parvo, mas 20 cm mais acima faz diferença um dia que precise meter um programador. Porque os tubos que sairem dele não vão precisar fazer uma curva tão pronunciada.
    Além de permitir meter uma abraçadeira de inox naquele espacinho de tubo, e tirar as plásticas provisórias.
  7.  # 7

Colocado por: NTORIONEheh, e ia falhar a perpendicular....

Perpendicular perfeita era a torneira 2 cm mais alta, mas já bate o manipulo no armário.
    Agora que vejo as fotos percebo que ainda cabe uma 3a torneira no meio! É como o espaço, nunca é demais!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  8.  # 8

Colocado por: Casa da Horta
    Perpendicular perfeita era a torneira 2 cm mais alta, mas já bate o manipulo no armário.
    Agora que vejo as fotos percebo que ainda cabe uma 3a torneira no meio! É como o espaço, nunca é demais!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NTORION

E uns camarões nesse poste, para pendurar arames, cordões, tesouras...
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  9.  # 9

Ainda a apanhar chuchu. 4 grande como este e ainda 6 a crescer.
    Um tomate também apanhadinho hoje com meia dúzia de irmãos a quererem ficar vermelhos 😉.
    Apanhei ainda o restante de cenouras plantadas em 1m2.

Grande trabalheira da manhã, limpar as folhas do limoeiro. A mosca branca tem um gosto especial por ele e de vez em quando tem que se por algum tipo de produto. Ultimamente tem sido churum de urtiga e tem funcionado bem ( bons resultados na batata doce também).
    Mas ficam lá os ovos (mortos) agarrados na folha. E parte de cima da filha fica preta, não sei se da poluição se das moscas defectarem. Para mim é uma incógnita.
    Mas lá andei com panos a limpar as folhas ( depois de na semana passada ter feito uma aparadela à árvore).
    O que pareciam folhas velhas estavam era sujas e espero que a fotossíntese agora seja melhor

E vai dando qualquer coisinha o cantinho.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      compressed_1696772639402.jpg
      compressed_1696772638367.jpg
  10.  # 10

Colocado por: DacepaE parte de cima da filha fica preta, não sei se da poluição se das moscas defectarem. Para mim é uma incógnita.
    Mas lá andei com panos a limpar as folhas ( depois de na semana passada ter feito uma aparadela à árvore).
    O que pareciam folhas velhas estavam era sujas e espero que a fotossíntese agora seja melhor

É fumagina, um fungo que se cria a partir das excreções desses seres que dizes serem mosca branca mas acredito que seja um afídeo qualquer.
    Trata-se com calda bordalesa por exemplo.
  11.  # 11

Colocado por: DacepaAinda a apanhar chuchu

Não sei como conseguem ter chuchu tão cedo, os meus começaram agora a dar flor, entretanto começam a produzir até haver geadas...
  12.  # 12

Alguém tem experiência com castanheiros? Um ramo começou a secar e passado pouco tempo secou completamente, do que vi, parece ser cancro e é tratável mas não tenho a certeza.
    •  
      NTORION
    • 9 outubro 2023 editado

# 13

Este ano estão optimas, tal como os diospiros
      Screenshot_2023-10-09-21-02-54-415_com.miui.gallery.jpg
  13.  # 14

Verdade, tenho belas romãs este ano. Diospiros também.
    • eu
    • 10 outubro 2023

# 15

Colocado por: rjmsilvabelas romãs

O tempo ajudou imenso, estão fantásticas em todo o lado.
  14.  # 16

Colocado por: Casa da HortaEstas filhas da p*t* estiveram quase 24 congeladas e ainda mexem! 😮

https://uploadnow.io/files/xBKB1XY

Mas qual é a ideia? É congelar o feijão para a lagarta morrer e depois? Comer o feijão com a lagarta? :s
  15.  # 17

Colocado por: SalvadorP

Mas qual é a ideia? É congelar o feijão para a lagarta morrer e depois? Comer o feijão com a lagarta? :s

Tem mais vitaminas sais minerais e muitas coisas mais.
    Concordam com este comentário: Anonimo13112023
  16.  # 18

Colocado por: SalvadorP

Lol
    Depois o feijão é retirado da vagem e comido em verde.
  17.  # 19

o feijão comido em verde em grão nunca é tão saboroso como o que seca ao sol depois de cheio e descansa uns meses ... têm um gosto muito forte amargoso parece .
  18.  # 20

Colocado por: rafaelisidoroo feijão comido em verde em grão

em verde é o quê? mesmo da cor verde?

para mim a melhor sopa de feijão é feita com o que chamamos de feijão "maduro", n está verde, nem está seco, está completamente feito mas ainda inchado.

0.0366 seg. NEW