Colocado por: rafaelisidoroor aqui e tudo o vento levou ..
Colocado por: Casa da Hortaa rama não tem problema que está no ponto mas a nabiça pode melar toda , a sorte é wue ontek e hoje esteve norte , tem sem humidade e isso ajuda a sarar sem melar , mas courgettes, batatas , foi tudo pelo ar ...
Pareceu-me ver nabiça e batata doce... esses ficam tombados mas não estraga, pois não?
Colocado por: rafaelisidoroa rama não tem problema que está no ponto mas a nabiça pode melar toda , a sorte é wue ontek e hoje esteve norte , tem sem humidade e isso ajuda a sarar sem melar , mas courgettes, batatas , foi tudo pelo ar ...
Colocado por: Casa da Hortao nosso clima mudou drasticamente , nos últimos 2 , 3 anos é isso , não dá para perceber o que vem ou o que não vem ... Em 15 dias últimos apanhamos ventos fortes 3 vezes dois dias cada vez , mas não se trata de rajadas , é mesmo vento constante muito forte , 80 km , 60, com rajadas muito acima dos 100km 120 , 150... Fica difícil mostrar alguma coisa boa , tem sido estragos nas culturas que dá dó vou mostrar mais de 2500m2 de batata que simplesmente desapareceu da terra , ficou limpa ... Para pessoal que ganha a vida disso não está fácil cá ! Aquela malha escura ao fundo alinhada com o muro á 3 semanas atrás tinha batata enorme , verde linda linda com 2,5 meses num ciclo de 4 ... Hoje tiveram lá para tirar meia dúzia de cx ... Isso foi o vento que lhe limpou a terra todo .
Realmente, o vento aí faz mesmo estragos à séria. Estive a rever as suas fotos em zoom e é devastador. Nem tinha percebido que a última eram batatas, tal o estado em que ficaram. Não sei se o Rafael nos tem mostrado também os sucessos ou se tira mais fotos às desgraças, mas eu acompanho tudo o que vem daí e não me lembro de ver, ultimamente, aquelas postagens de fazer roer de inveja boa a malta deste lado... Não ser preciso regar é absolutamente notável, mas ainda assim fazer horta no continente é mais tranquilo. Parece-me...
Colocado por: Casa da HortaColheita da manhã feita. Vamos para casa encher a barriga de grelos e alheiras da minha mãe 😋
À tarde mais 2 regos, um de Laura e outro de red lady. A ver.
https://nonprofitlight.com/ny/new-york/new-york-common-pantry'>new york common pantry
Colocado por: Casa da Hortaminhas colegas vão adorar o sabor.
Colocado por: pcspinheiroQue bela colheita, faz inveja!
Hoje passei lá de fugida e constatei que os brócolos estão a murchar... arranquei um e tem a raiz subdesenvolvida e parece uma cabeça. Claramente foi infestada de bicharada :-(( Foi coisa agora nos últimos dias (pelo menos os sintomas, já devia estar doente há mais tempo).
Também constatei que grelos, ZERO! simplesmente ou não nascem ou a passarada não deixa 1... Não percebo. Acho que a terra precisa de uma purga séria para me livrar de todo o parasita que lá anda.
Assim acaba por ser uma frutração... Mesmo as tronchas de Natal não estão grande coisa para a idade que têm.
Vamos vendo, se vir que tal arranco tudo.
Colocado por: bluthunder82São de lá da nossa terra?
Colocado por: Caarabina
Que coisa boa.
Voce come como um Rei CDH que inveja sim senhora. Aproveite esses grelos com um bom azeite e um fio de vinagre.
Colocado por: Casa da HortaNão é demasiado tarde mas se calhar era de desistir dos grelos e deixar a terra em pousio até março.
Colocado por: pcspinheiro
Pois, se calhar vou meter cal para matar a bicharada, estrumar muito bem e deixar em paz... Adorava ter grelos, mas pronto... compro na feira. Ontem estive (estou) adoentado e nem me apeteceu ir, mas não me lembrei dos grelos! Raios. Ando morto por comer uns bons grelos mas no supermercado nem prestam, nem pr€stam...
Há aqui a chamada feira dos 7 e 23 (7 é quinta), a ver se consigo lá passar logo de manhã comprar uns molhos porque me fica quase no caminho.
No meio de tudo chateia-me mais os bróculos, que estavam bonitos e a querer crescer... E com azar as couves sofrem do mesmo, mas não sei o que fazer quanto a isso. Tratar a terra antes de plantar? Com quê?
Colocado por: pcspinheiroSim, do nada. E nesta altura não é falta de água, foi mesmo bicharada mão não percebi o que lá andava. Na próxima desfaço a raiz para ver