Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Numa travagem a fundo ficava a falar fininho. 😁
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, marize
  2.  # 2

Colocado por: zedasilva
    E porque não dentro das calças encaixada entre a laterais do "sim senhor"?
    Assim tipo carrinho de choque com a haste na traseira

Outra vez?! Não cabe. Não cabe nada dentro das calças. Os meus penduricalhos ocupam muito espaço! :-P
    O Zé vê muita banda desenhada! :-P
  3.  # 3

Colocado por: Casa da HortaOs meus penduricalhos ocupam muito espaço!

São assim tão espaçosos que necessita de alojar uma parte nos fundilhos?
    O Casa da Horte tem na sua arvore genológica pescadores não têm?
  4.  # 4

Colocado por: zedasilva
    São assim tão espaçosos que necessita de alojar uma parte nos fundilhos?
    O Casa da Horte tem na sua arvore genológica pescadores não têm?

lol
    Não há espaço de sobra, nem à frente nem atrás!
    Tenho, daqueles que apanham peixes de tamanho nunca visto! Eu próprio sou pescador e apanhei uma carpa, em abril passado, com uns 3 kg! :-D

De qualquer maneira o assunto está resolvido: a esposa passou por aqui de carro ;-)
  5.  # 5

tudo para concluir que se não são as mulheres da vossa vida a apresentar as soluções... 🥸
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  6.  # 6

Não vos querendo estragar a brincadeira... será que me podem dar umas luzes sobre esse produtor de macieiras e porque lhe compram a ele? E já agora, como é processo de escolha e encomenda!

Tenho ali uns quantos espaços para encher e maçã é uma boa fruta para ter na fruteira!

Entretanto hei-de vir aqui deixar umas fotos extra!
    Concordam com este comentário: marize
  7.  # 7

tgferreira, se está com espaço, ao lado das macieiras plante variedades de outra espécie,um limoeiro, anoneira, amendoeira, nogueira, é incrível como todas as frutas se desenvolvem melhor quando têm competição!!
  8.  # 8

Colocado por: Casa da HortaDe qualquer maneira o assunto está resolvido: a esposa passou por aqui de carro ;-)

Acho que fez mal, perdeu pontos para a compra da próxima maquina, porque ficou a dever um favor à Srª Casa da Horta, assim como perdeu a oportunidade de viver uma aventura 👍

9.  # 9

Colocado por: tgferreiraserá que me podem dar umas luzes sobre esse produtor de macieiras e porque lhe compram a ele? E já agora, como é processo de escolha e encomenda!

O processo é mandar mensagem pelo FB a perguntar se tem determinada variedade e pode enviar. Demora tempo porque não tem grande disponibilidade para tratar dos envios, mas é pacifico.
    Comprei a ele porque tem variedades que não se encontram nas feiras convencionais. Este encomenda é uma Pinova e uma Querina. 5 euros cada + 10 de custos de envio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
  10.  # 10

Já subiu o preço. Comprei a 3,5€. Não paguei envio porque veio entregar ao meu trabalho.
    Ele é uma pessoa que manda vir macieiras de fora, resistentes ao pedrado e ao cancro, depois multiplica e vende. Vai publicando regularmente o resultado das variedades que manda vir. Pelas publicações dele dá para perceber que é um apaixonado por maçã e tem gosto em divulgar essas variedades.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
  11.  # 11

Oh Casa, que tal estão os alhos?

Aqui deram um salto, os alhos e as cebolas. As ervilhas estão fraquinhas... Favas estão bonitas e as couves nabo também. Apesar da chuva sem descanso. Uns dias mornos de sol não faziam mal nenhum!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      Resize_20240119_220816_6240.jpg
  12.  # 12

Precisava de 1 dia para dar uma limpeza a várias coisas, mas estou mesmo sem tempo... 😢
    Estas próximas semanas vão ser duras no trabalho e em breve começa o semestre 😩
    •  
      NTORION
    • 19 janeiro 2024 editado

# 13

Eu nem os morangueiros consigo por, o ano passado janeiro deu uma trégua boa, este ano nem isso.
    Além de favas e ervilhas não tenho mais nada na terra.

Pinheiro, no início de dezembro semeei uns grelos, até agora nem 1 nascido.
  13.  # 14

Eu semeei grelos 2x e nem 1 vi... Não sei se já é tarde para tentar de novo, mas gostava mesmo de comer grelos meus. A terra ainda está razoavelmente limpa, apenas alguma ervas.

No lado positivo, os morangueiros pegaram bem. E estou expectante com os bróculos que plantei, mas as mesmas deram com eles antes de colocar moluscicida... Até para isso este tempo eu mau porque movimentam-se bem molhado.
  14.  # 15

Colocado por: pcspinheiroOh Casa, que tal estão os alhos?

Aqui deram um salto, os alhos e as cebolas. As ervilhas estão fraquinhas... Favas estão bonitas e as couves nabo também. Apesar da chuva sem descanso. Uns dias mornos de sol não faziam mal nenhum!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta
      Resize_20240119_220816_6240.jpg

Estão iguais. Gostei de os ver os seus, estão com boa pinta, boa cor, bem nascidos, plantados com o espaço indicado. Vai ver que vão dar boas cabeças 😉

Cheguei e tenho tudo direito, o vento não fez estragos, pelo menos do que pude ver agora de noite. Já nasceram algumas batatas da estufa nova 😎

Edit: tente semear nabo de 45 dias, já é um bocado fora de tempo mas não perde nada em tentar. Eu apontaria para a semente da marca Flora Lusitana.
    •  
      NTORION
    • 20 janeiro 2024 editado

# 16

Colocado por: pcspinheiroEu semeei grelos 2x e nem 1 vi... Não sei se já é tarde para tentar de novo, mas gostava mesmo de comer grelos meus. A terra ainda está razoavelmente limpa, apenas alguma ervas.

Pois secalhar têm de apanhar o calor do outono, lá para inícios de outubro com alguma rega...
    O Sr. Que mos vende disse que esta semana foram os últimos (só vende o que produz).

A parte boa é que entretanto começo a ter os meus de couve, que até eu gosto e os miúdos adoram, mesmo só cozidos com tempero... E entretanto tb os espargos.
  15.  # 17

Sim, para germinar. Efetivamente as embalagens diziam "temperatura de germinação, 20 graus", quando semeei já devia estar mais frio. Este ano já vou planear diferente.
  16.  # 18

Colocado por: pcspinheiroSim, para germinar. Efetivamente as embalagens diziam "temperatura de germinação, 20 graus", quando semeei já devia estar mais frio. Este ano já vou planear diferente.

Ah, os meus não referiam a temperatura, procuro sempre essa indicação. Mas tinham aquela roda dos meses em que se semeiam... De facto ia até novembro.
  17.  # 19

Por cause desses desenhos é que comprei e tentei. Os meus acho que também não diziam, vi na foto de um pacote em loja online
  18.  # 20

Estão mais bonitas estas na varanda do apartamento que as da estufa na horta. E tem menos 15 dias... A diferença? MUITO estrume.
      Resize_20240120_101028_8773.jpg

0.6896 seg. NEW