Colocado por: Carolina1983Pronto! Esta decidido os degraus da nossa moradia vão ficar assim.
Já não me lembro o user que mencionou que ficará estilo imigrante dos anos 80 :)
Colocado por: Carolina1983Pronto! Esta decidido os degraus da nossa moradia vão ficar assim.
Já não me lembro o user que mencionou que ficará estilo imigrante dos anos 80 :)
Colocado por: pedrodmsousa
Vai dar náuseas a subir essas escadas AHAH Mas calculo que pouco será usada...
Colocado por: username_23
Carolina, o que achou do trabalho do empreiteiro?
ando à procura de empreiteiro neste momento. Obrigado.
Colocado por: Carolina1983
Hoje olho para trás e dou o braço a torcer .... não é dos piores.
Se tudo foi um mar de rosas, Uiiii longe disso não, não foi.
Mas depois lá conseguíamos nos entender, depois de muito discutir :)
Colocado por: username_23
E em termos de qualidade de construção?
Colocado por: Carolina1983Pronto! Esta decidido os degraus da nossa moradia vão ficar assim.nunca equacionou algo deste género?
Colocado por: Peper87nunca equacionou algo deste género?
Para as traseiras da minha também vou precisar de uma escadaria e estamos inclinados para algo assim. Não sei, se a execução será difícil ou mais dispendiosa. Ainda está apenas em equação.
Colocado por: Carolina1983Deixo-vos aqui algumas informações referentes a datas de alguns processos na etapa de construção
28/12/2022 Entrada do Pedido de licenciamento na Camara Municipal de Viseu (Projeto de arquitetura + Projeto de Especialidades)
13/03/2023 Parecer da Camara Municipal de Viseu Favorável (PDM da Cidade foi alterado, daí ter aguardado algum tempo a mais do previsto na aprovação do projeto)
02/04/2023 Solicitado CMV a emissão do Alvará de Construção
26/04/2023 Alvará de Construção Emitido
22/05/2023 Inicio da Construção
31/07/2024 Conclusão de todos os trabalhos
Colocado por: dmanteigas
Muitissimo util!
Acabei de fazer negocio para comprar terreno na zona de Viseu tambem. Pelo que percebo como esta em loteamento com plano de pormenor so necessita de comunicacao previa com o novo simplex, mas so vou meter-me nessa aventura no 1o trimestre de 2025. Com esses prazos, deixa-me mais 'descansado' relativamente a celeridade da CMV.
Por curiosidade, quanto pagou de taxas a CMV para licencas mais alvara de construcao?
Colocado por: Bragas V
Vai ficar muito bem..
No entanto ao contrário do que eu pensava, não sei se a si irá acontecer o mesmo, os arranjos exteriores são a pior parte porque:
- normalmente não há orçamento, e como somos nós a fazer, não fica tão perfeito, e nunca está acabado;
- a casa parece que está sempre em obras enquanto a envolvente está em terra;
É um caus.. começo a tirar ervas na zona da piscina, quando acabo, já tenho o outro lado com ervas de metro…..
Colocado por: Carolina1983
O processo de licenciamento ao meu ver é muitíssimo rápido, ainda por cima apanhei a alteração do PDM da cidade o que levou um pouco mais de tempo segundo eles.
Quanto a taxas e taxinhas lá nisso a CMV complica muito a nossa vida.
Eu deixei na camara um valor de quase 7.000€ das taxas + caução.
Foi me exigido uma caução para colocação de betuminoso frente a moradia, mas o ridículo é que a estrada esta toda ela em terra batida.
Colocado por: Carolina1983Deixo-vos aqui algumas informações referentes a datas de alguns processos na etapa de construçãoo seu processo na câmara foi super rápido! O meu foi bem mais demorado. Mesmo distrito mas câmara diferente. Foram 8 meses!! Pelo contrário apenas paguei 1/7 das taxas que você pagou. Quando aos arranjos exteriores estamos todos no mesmo barco.. estou há sensivelmente 9 meses a habitar na moradia e ainda nem 1/3 dos arranjos estão concluídos. E ainda vai demorar
28/12/2022 Entrada do Pedido de licenciamento na Camara Municipal de Viseu (Projeto de arquitetura + Projeto de Especialidades)
13/03/2023 Parecer da Camara Municipal de Viseu Favorável (PDM da Cidade foi alterado, daí ter aguardado algum tempo a mais do previsto na aprovação do projeto)
02/04/2023 Solicitado CMV a emissão do Alvará de Construção
26/04/2023 Alvará de Construção Emitido
22/05/2023 Inicio da Construção
31/07/2024 Conclusão de todos os trabalhos
Colocado por: Dias12
Se calhar foram pedindo esse dinheiro a todas as construções da rua e quando tiverem o porquinho mealheiro cheio fazem a obra.
Ou então quando tiver a rua toda habitada o porquinho foi desviado para outra coisa.
Colocado por: Peper87o seu processo na câmara foi super rápido! O meu foi bem mais demorado. Mesmo distrito mas câmara diferente. Foram 8 meses!! Pelo contrário apenas paguei 1/7 das taxas que você pagou. Quando aos arranjos exteriores estamos todos no mesmo barco.. estou há sensivelmente 9 meses a habitar na moradia e ainda nem 1/3 dos arranjos estão concluídos. E ainda vai demorar