Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Bragas V

Vai ficar muito bem..

No entanto ao contrário do que eu pensava, não sei se a si irá acontecer o mesmo, os arranjos exteriores são a pior parte porque:
    - normalmente não há orçamento, e como somos nós a fazer, não fica tão perfeito, e nunca está acabado;
    - a casa parece que está sempre em obras enquanto a envolvente está em terra;

É um caus.. começo a tirar ervas na zona da piscina, quando acabo, já tenho o outro lado com ervas de metro…..

Resolvi esse problema com aquela tela preta anti-ervas... enquanto nao houver t€mpo para o sistema de rega e relva.
    Tenho menos porcaria na piscina, não tenho de andar de 2 em 2 semanas a arrancar plantas
  2.  # 2

Fico contente de ler os vossos relatos … misery likes company..

Colocou manta no jardim todo?? Não posso!! São quase 600m2..

Mas antes disso ainda tenho que endireitar melhor a terra.. isso é que me está a dar cabo da cabeça.. com enxada e pá não é fácil..
    Concordam com este comentário: Peper87
  3.  # 3

Colocado por: Bragas VFico contente de ler os vossos relatos … misery likes company..

Colocou manta no jardim todo?? Não posso!! São quase 600m2..

Mas antes disso ainda tenho que endireitar melhor a terra.. isso é que me está a dar cabo da cabeça.. com enxada e pá não é fácil..

Não, mas o meu jardim, tem 2 patamares, no mais alto que é onde está a casa e piscina, terá uns 120m2, coloquei nesses 120m2.

Na parte mais baixa, continua a levantar poeira quando está vento, mas melhorou muito a porcaria na piscina e o trabalho de rabo para o ar diminuiu muito 😅
  4.  # 4

Colocado por: Carolina1983

Pensar sempre pelo lado positivo ... temos o resto das nossas vidas para colocar o jardim em condições, ou quase :)
    Acho que todos nós priorizamos o mais importante ... o conforto da casa.

O dinheiro não dá para tudo, nem estica
    Concordam com este comentário:Ruikode,Peper87
    disse tudo aí. A primazia sempre foi o conforto. O resto vai indo aos poucos 😁
    Concordam com este comentário: Carolina1983
  5.  # 5

Cor da piscina escolhida 5017
      Screenshot_2024-07-25-11-49-46-26_6012fa4d4ddec268fc5c7112cbb265e7.jpg
  6.  # 6

As máquinas ontem foram todas sujeitas a teste.
    Esta tudo operacional :)
    Prontinho para nos receber.
      IMG-20240725-WA0000.jpg
  7.  # 7

Os degraus de acesso a moradia foram betonados ontem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      IMG202407231345162.jpg
      IMG-20240724-WA0008.jpg
  8.  # 8

A nossa tralha começa a ir a caminho de casa, a garagem já esta cheia :)
  9.  # 9

Colocado por: Carolina1983Cor da piscina escolhida 5017

Isso é cor dos anos 70/80. Fica completamente desenquadrado com a obra.

Ponderem se não querem uma cor mais clara, por exemplo de tons areia/bege.

sand

are
    Concordam com este comentário: Bondi, marco1, Rui_Mendes
  10.  # 10

Boa!
    Eu ja passei por 3 mudancas grandes, a ultima de Lisboa para Viseu, e e sempre um trabalhao do caracas!!
    Espero que corra tudo bem.
    Podes partilhar em quanto ficou so a moradia (sem piscina) valor final (vs orcamento) de construcao? Ou seja, excluindo licencas, projetos, etc, so mesmo a construcao. O meu plano e construir algo semelhante (T3 mais escritorio num so piso (+/- 200m2 area bruta) mas com a garagem 'fora' da casa) e antes de comecar a procurar arquiteto gostava de ter uma ideia de precos aqui em Viseu para definir o orcamento (ou reduzir a expectativa :D)
  11.  # 11

Colocado por: Carolina1983Cor da piscina escolhida 5017
      Screenshot_2024-07-25-11-49-46-26_6012fa4d4ddec268fc5c7112cbb265e7.jpg

Acho isso muito escuro, deveria ser bege ou algo parecido...
  12.  # 12

Colocado por: Nostradamus

Isso é cor dos anos 70/80. Fica completamente desenquadrado com a obra.

Ponderem se não querem uma cor mais clara, por exemplo de tons areia/bege.

sand

are
    Concordam com este comentário:Bondi,marco1

É para combinar com as minhas escadas :)

Deve ser mesmo fã dos anos 80 :)

O azul um pouco mais escuro acabou por ser a nossa opção.

Eu fugi do branco das portas, dos roupeiros por não gostar efetivamente.

Não sou de seguir tendências, vou pelo que gosto.

Mas, concordo que a imagem da piscina em tons de branco ou areia, estão efetivamente muito bonitas.
  13.  # 13

Colocado por: Carolina1983
    É para combinar com as minhas escadas :)

Deve ser mesmo fã dos anos 80 :)

O azul um pouco mais escuro acabou por ser a nossa opção.

Eu fugi do branco das portas, dos roupeiros por não gostar efetivamente.

Não sou de seguir tendências, vou pelo que gosto.

Mas, concordo que a imagem da piscina em tons de branco ou areia, estão efetivamente muito bonitas.

Carolina, parabéns por seguir os seus gostos e não os dos outros, anos 80 ou não é você que vai morar e você que tem que gostar. E sou suspeita, estou a gostar tb de todas as suas escolhas. Se a sua casa estivesse à venda, na zona que me desse jeito e a um preço que no bolso me coubesse eu comprava :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carolina1983
  14.  # 14

Colocado por: dmanteigasBoa!
    Eu ja passei por 3 mudancas grandes, a ultima de Lisboa para Viseu, e e sempre um trabalhao do caracas!!
    Espero que corra tudo bem.
    Podes partilhar em quanto ficou so a moradia (sem piscina) valor final (vs orcamento) de construcao? Ou seja, excluindo licencas, projetos, etc, so mesmo a construcao. O meu plano e construir algo semelhante (T3 mais escritorio num so piso (+/- 200m2 area bruta) mas com a garagem 'fora' da casa) e antes de comecar a procurar arquiteto gostava de ter uma ideia de precos aqui em Viseu para definir o orcamento (ou reduzir a expectativa :D)

Posteriormente vou fazer isso deixar-vos indicações de todos os valores gasto.

É de referir que o nosso contrato de empreitada foi casa chave na mão, os revestimentos, WC`s, carpintarias e cozinha foram a parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jg231, Rui_Mendes
  15.  # 15

Ontem a nossa cozinha ficou concluída.

A empresa contratada por nós foi a Coziforme, o valor final rondou os 15.000€, com os eletrométricos marca FRANKE.
    Exceto o frigorifico (esse eu já tinha).

A placa de indução é de 80cm.

Ignorem as "patas" que veem na ilha, esta a servir de suporte uma vez que foi montada ontem. Hoje já se pode retirar.

Sim, o exaustor que escolhi foi o de cúpula e posso vos garantir que foi propositadamente. Gosto dele assim!

O tampo é em dekton.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, desofiapedro
      IMG20240725212947.jpg
      IMG20240725212927.jpg
  16.  # 16

Está muito bonita a cozinha, muitos parabéns!
    O tom escuro nos móveis torna a cozinha muito elegante, contrastando com toda a envolvência em tons claros. O único senão, e falo por experiência própria com uma cozinha também com acabamento brilhante, é manter os móveis livres de manchas e dedadas..

Um pequeno preciosismo que para mim salta à vista é a cor das tomadas na bancada, que trocava por umas de tonalidade escura, aproximada à cor do backsplash. Mas é apenas um reparo mínimo :)

O valor total da cozinha também me parece adequado, claro que não é apenas aspeto, existem ferragens e módulos que podem pesar e afetar o orçamento.
  17.  # 17

Tá bonita, agora o chão branco numa cozinha é que vai ser tramado manter com aspeto limpo.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Peper87
  18.  # 18

Colocado por: ricardofcorreiaEstá muito bonita a cozinha, muitos parabéns!
    O tom escuro nos móveis torna a cozinha muito elegante, contrastando com toda a envolvência em tons claros. O único senão, e falo por experiência própria com uma cozinha também com acabamento brilhante, é manter os móveis livres de manchas e dedadas..

Um pequeno preciosismo que para mim salta à vista é a cor das tomadas na bancada, que trocava por umas de tonalidade escura, aproximada à cor do backsplash. Mas é apenas um reparo mínimo :)

O valor total da cozinha também me parece adequado, claro que não é apenas aspeto, existem ferragens e módulos que podem pesar e afetar o orçamento.

As tomadas brancas já pedi para trocar :), tbm foi algo que me saltou a vista.
    Quanto as marcas nas portas vou ter de saber conviver com isso. É o inconveniente de quem não gosta de nada mate.
    Concordam com este comentário: ricardofcorreia
  19.  # 19

Colocado por: NTORIONTá bonita, agora o chão branco numa cozinha é que vai ser tramado manter com aspeto limpo.

Tenho de trabalhar mais com a esfregona 😁
  20.  # 20

Não gostei de ver isso com as janelas todas fechadas. Tem como tirar fotos com luz natural? Torna o ambiente pesado e existe muita reflexão de luz (chão, móveis, eletrodomésticos, banca). Mas é apenas a minha opinião e porque gosto de minimalismo ahah No entanto, parabéns pela conquista e pela partilha de fotos (Adoro fotos)!!

Não conhecia essa marca Franke. É porque deve ser €€€€ ahah

0.0969 seg. NEW