Colocado por: Bragas V
Vai ficar muito bem..
No entanto ao contrário do que eu pensava, não sei se a si irá acontecer o mesmo, os arranjos exteriores são a pior parte porque:
- normalmente não há orçamento, e como somos nós a fazer, não fica tão perfeito, e nunca está acabado;
- a casa parece que está sempre em obras enquanto a envolvente está em terra;
É um caus.. começo a tirar ervas na zona da piscina, quando acabo, já tenho o outro lado com ervas de metro…..
Colocado por: Bragas VFico contente de ler os vossos relatos … misery likes company..
Colocou manta no jardim todo?? Não posso!! São quase 600m2..
Mas antes disso ainda tenho que endireitar melhor a terra.. isso é que me está a dar cabo da cabeça.. com enxada e pá não é fácil..
Colocado por: Carolina1983disse tudo aí. A primazia sempre foi o conforto. O resto vai indo aos poucos 😁
Pensar sempre pelo lado positivo ... temos o resto das nossas vidas para colocar o jardim em condições, ou quase :)
Acho que todos nós priorizamos o mais importante ... o conforto da casa.
O dinheiro não dá para tudo, nem estica
Colocado por: Carolina1983Cor da piscina escolhida 5017
Colocado por: Carolina1983Cor da piscina escolhida 5017
Colocado por: Nostradamus
Isso é cor dos anos 70/80. Fica completamente desenquadrado com a obra.
Ponderem se não querem uma cor mais clara, por exemplo de tons areia/bege.
Colocado por: Carolina1983
É para combinar com as minhas escadas :)
Deve ser mesmo fã dos anos 80 :)
O azul um pouco mais escuro acabou por ser a nossa opção.
Eu fugi do branco das portas, dos roupeiros por não gostar efetivamente.
Não sou de seguir tendências, vou pelo que gosto.
Mas, concordo que a imagem da piscina em tons de branco ou areia, estão efetivamente muito bonitas.
Colocado por: dmanteigasBoa!
Eu ja passei por 3 mudancas grandes, a ultima de Lisboa para Viseu, e e sempre um trabalhao do caracas!!
Espero que corra tudo bem.
Podes partilhar em quanto ficou so a moradia (sem piscina) valor final (vs orcamento) de construcao? Ou seja, excluindo licencas, projetos, etc, so mesmo a construcao. O meu plano e construir algo semelhante (T3 mais escritorio num so piso (+/- 200m2 area bruta) mas com a garagem 'fora' da casa) e antes de comecar a procurar arquiteto gostava de ter uma ideia de precos aqui em Viseu para definir o orcamento (ou reduzir a expectativa :D)
Colocado por: ricardofcorreiaEstá muito bonita a cozinha, muitos parabéns!
O tom escuro nos móveis torna a cozinha muito elegante, contrastando com toda a envolvência em tons claros. O único senão, e falo por experiência própria com uma cozinha também com acabamento brilhante, é manter os móveis livres de manchas e dedadas..
Um pequeno preciosismo que para mim salta à vista é a cor das tomadas na bancada, que trocava por umas de tonalidade escura, aproximada à cor do backsplash. Mas é apenas um reparo mínimo :)
O valor total da cozinha também me parece adequado, claro que não é apenas aspeto, existem ferragens e módulos que podem pesar e afetar o orçamento.
Colocado por: NTORIONTá bonita, agora o chão branco numa cozinha é que vai ser tramado manter com aspeto limpo.