Iniciar sessão ou registar-se
    • vf74
    • 29 março 2023 editado

# 1

Estou a pensar executar um projecto para Deck retráctil cobertura piscina

Em termos de durabilidade por causa da humidade , qual seria o melhor material LSF? Tubo galvanizado ?

DO pessoal do LSF alguém me mandaria a estrutura já feita? Contactos no Norte?
  1.  # 2

Boas, vou seguir o tópico.
    Recebi um orçamento há 1 ano absurdo:
    Piscina 9x3, o deck retrátil ficava por 30k+IVA.
    Não sei que material era feito, mas desde então tenho pesquisado por uma solução DIY.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: krys
  2.  # 3

Colocado por: Pedro_SoaresBoas, vou seguir o tópico.
    Não sei que material era feito, mas desde então tenho pesquisado por uma solução DIY.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:krys

Nao me choca.. se por uma simples cobertura de “estore” me deram o preço de 11k + IVA
    • vf74
    • 30 março 2023

# 4

Colocado por: Pedro_Soaressolução DIY.

A piscina tem 8x4 recebi um de 16500+ IVA
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  3.  # 5

bem um pouco fora da questão, ainda acho este sistema da abrisud uma melhor solução mais clean, é capaz é de andar por esses preços
    https://abrisud.com/pt-pt/capas-piscina/capa-piscina-premium/
    • vf74
    • 30 março 2023

# 6

ESta a dar erro a fazer upload de fotos??

Onde arranjo tubos quadrados ou rectangulares , em aço leve acima de 8 metros?

Onde comprar?
  4.  # 7

Colocado por: Pedro_SoaresBoas, vou seguir o tópico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:krys

Não deve andar longe não.
    O problema é o pessoal não fazer a mínima ideia o que envolve um deck deste género.
    É que depois o cliente não quer andar a abrir o deck manualmente. Logo ai, só o motor custa de 2500€ para cima.
    Se forem braços hidráulicos para fazer levantamento em tesoura vertical 10k não chega só para compra de equipamentos de acção de abertura e fecho.
    Depois contabilizar o material para a estrutura, ou aço inox ou alumínio e trabalho de execução da mesma.
    E ainda nem sequer chegámos á compra e aplicação da madeira que compõem o deck.

PS: não esquecer que vencer um vão de 10m de comprimento e garantir que o mesmo não faça flecha não é propriamente a coisa mais banal do mundo…
  5.  # 8

Colocado por: Joao Dias
    Não deve andar longe não.
    O problema é o pessoal não fazer a mínima ideia o que envolve um deck deste género.
    É que depois o cliente não quer andar a abrir o deck manualmente. Logo ai, só o motor custa de 2500€ para cima.
    Se forem braços hidráulicos para fazer levantamento em tesoura vertical 10k não chega só para compra de equipamentos de acção de abertura e fecho.
    Depois contabilizar o material para a estrutura, ou aço inox ou alumínio e trabalho de execução da mesma.
    E ainda nem sequer chegámos á compra e aplicação da madeira que compõem o deck.

PS: não esquecer que vencer um vão de 10m de comprimento e garantir que o mesmo não faça flecha não é propriamente a coisa mais banal do mundo…

Não é um vão de 10m João, é um vão de 3m ou estou a ver mal.
    Quanto ao resto, estava de acordo se fosse um deck elevatorio dentro da piscina, mas pelo que percebi é um deck de correr para o lado apenas
  6.  # 9

É disto que estamos a falar certo?
    https://youtu.be/fOWgahfNNpY
    • vf74
    • 30 março 2023

# 10

Certo.
    Manual

Correr em calha como um portão

A dificuldade é mesmo aqueles 8 metros de comprimento.

Onde arranjo este tipo material como neste vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=Td03MNADP_o
  7.  # 11

Colocado por: DR1982
    Não é um vão de 10m João, é um vão de 3m ou estou a ver mal.
    Quanto ao resto, estava de acordo se fosse um deck elevatorio dentro da piscina, mas pelo que percebi é um deck de correr para o lado apenas

Estás a ver mal.
    uma piscina 9X3 terá um deck no mínimo com 10m de comprimento por 4m de largura. Partindo do principio que as medidas da mesma são interiores.
    Logo, tens de te preocupar com a flecha do comprimento para alêm da largura…
  8.  # 12

Estás a ver mal.
    uma piscina 9X3 terá um deck no mínimo com 10m de comprimento por 4m de largura. Partindo do principio que as medidas da mesma são interiores.
    Logo, tens de te preocupar com a flecha do comprimento para alêm da largura…
    depende, se corrar sobre o cumprido podes meter os rolamentos que quiseres nas laterais, se for na direção da largura é que ja é como dizes
  9.  # 13

Colocado por: DR1982depende, se corrar sobre o cumprido podes meter os rolamentos que quiseres nas laterais, se for na direção da largura é que ja é como dizes

Mau… puxa lá pela cabeça um bocadinho.
    Pensa no deck estático. O correr vem depois…
  10.  # 14

Mau… puxa lá pela cabeça um bocadinho.
    Pensa no deck estático. O correr vem depois…
    Para mim, correndo ele no sentido do comprimento até podia ter 50m 😃
  11.  # 15

Colocado por: DR1982Para mim, correndo ele no sentido do comprimento até podia ter 50m 😃

Pronto, que seja…
    • vf74
    • 30 março 2023

# 16

E onde arranjo material?
    • vf74
    • 31 março 2023

# 17

Pergunta de leigo, não há peças de lsf rectangulares já feitas, sem ser preciso fixar? Só em U ou C
  12.  # 18

Colocado por: DR1982Para mim, correndo ele no sentido do comprimento até podia ter 50m 😃

Acho que é por aí, tem é mais metros de calhas e vai precisar de espaço para deslizar no sentido da maior distância. Se for para correr para o outro lado tem de ter uma boa estrutura para não fazer flecha.

O motor era bom mas se o objetivo é fazer com orçamento aceitável é cortar essa parte, teoricamente tem de deslizar bem manualmente
  13.  # 19

Colocado por: vf74Pergunta de leigo, não há peças de lsf rectangulares já feitas, sem ser preciso fixar? Só em U ou C

Não mas existem empresas que produzem as peças e pré montam algumas partes e o resto é montado no local.

E depois falta a parte do deck como diz o João, são outros "500"
  14.  # 20

0.0207 seg. NEW