Colocado por: Pedro_SoaresBoas, vou seguir o tópico.
Recebi um orçamento há 1 ano absurdo:
Piscina 9x3, o deck retrátil ficava por 30k+IVA.
Não sei que material era feito, mas desde então tenho pesquisado por uma solução DIY.
Colocado por: Pedro_Soaressolução DIY.
Colocado por: Pedro_SoaresBoas, vou seguir o tópico.
Recebi um orçamento há 1 ano absurdo:
Piscina 9x3, o deck retrátil ficava por 30k+IVA.
Não sei que material era feito, mas desde então tenho pesquisado por uma solução DIY.
Colocado por: Joao Dias
Não deve andar longe não.
O problema é o pessoal não fazer a mínima ideia o que envolve um deck deste género.
É que depois o cliente não quer andar a abrir o deck manualmente. Logo ai, só o motor custa de 2500€ para cima.
Se forem braços hidráulicos para fazer levantamento em tesoura vertical 10k não chega só para compra de equipamentos de acção de abertura e fecho.
Depois contabilizar o material para a estrutura, ou aço inox ou alumínio e trabalho de execução da mesma.
E ainda nem sequer chegámos á compra e aplicação da madeira que compõem o deck.
PS: não esquecer que vencer um vão de 10m de comprimento e garantir que o mesmo não faça flecha não é propriamente a coisa mais banal do mundo…
Colocado por: DR1982
Não é um vão de 10m João, é um vão de 3m ou estou a ver mal.
Quanto ao resto, estava de acordo se fosse um deck elevatorio dentro da piscina, mas pelo que percebi é um deck de correr para o lado apenas
Colocado por: Joao Diasdepende, se corrar sobre o cumprido podes meter os rolamentos que quiseres nas laterais, se for na direção da largura é que ja é como dizes
Estás a ver mal.
uma piscina 9X3 terá um deck no mínimo com 10m de comprimento por 4m de largura. Partindo do principio que as medidas da mesma são interiores.
Logo, tens de te preocupar com a flecha do comprimento para alêm da largura…
Colocado por: DR1982depende, se corrar sobre o cumprido podes meter os rolamentos que quiseres nas laterais, se for na direção da largura é que ja é como dizes
Colocado por: Joao DiasPara mim, correndo ele no sentido do comprimento até podia ter 50m 😃
Mau… puxa lá pela cabeça um bocadinho.
Pensa no deck estático. O correr vem depois…
Colocado por: DR1982Para mim, correndo ele no sentido do comprimento até podia ter 50m 😃
Colocado por: DR1982Para mim, correndo ele no sentido do comprimento até podia ter 50m 😃
Colocado por: vf74Pergunta de leigo, não há peças de lsf rectangulares já feitas, sem ser preciso fixar? Só em U ou C