Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

A ideia é segurança das crianças, e ao mesmo tempo evitar que a piscina suje e até evitar arrefecer durante a noite.
    Nada de elevaçoes, apenas um deck que deslize.
    Tipo isto. Para já será manual.

https://m.youtube.com/watch?v=GpYHUGXhD2o
    • TicMic
    • 10 abril 2023 editado

# 62

Entendi, mas quando fica sobre a piscina, notas que está sobre a piscina, e eu não queria isso, queria que fosse uniforme, daí a questão de fazer a piscina mais funda que o deck um pouco para poder afundar esse degrau. O funcionamento seria o mesmo mas no fim a calha teria de estar a 30°
    Eu punha só uma calha, em V do lado do fundo da piscina, (lado skimmers), e do dado das escadas colocaria roda com pneu ou plástica, de forma a não criares impacto visual no chão.

Uma calha é suficiente para aquilo não sair do sítio.

A solução que eu refiro, teria era de ter um auxílio mecânico para puxares o deck até subir a rampa dos 30°, mas nada que um mini guincho não fizesse.

https://www.facebook.com/reel/687264546732390?s=yWDuG2&fs=e

Isto é que era, mas já involve hidráulica
  2.  # 63

Colocado por: DR1982a estrutura precisa de ser pelo menos suficientemente resistente para aguentar o deck durante a abertura

Qualquer que seja a direcção da abertura, perde-se sempre um dos apoios estruturais.
    Mas parece-me pacífico suportar apenas o próprio peso do deck (sem carga adicional).

Sem carga, move-se com rolamentos nas arestas curtas.
    A aresta longa fica momentaneamente sem apoio durante a transformação, altura em que pode have flecha ao longo dos 8 metros. Mas para o peso apenas do próprio deck, apoiado numa estrutura metálica dificilmente será significativo.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  3.  # 64

Colocado por: pguilherme
    Durante a transformação, apenas precisa de algum tipo de rolamentos nas arestas curtas.
    Estes até podem estar permanentemente em contacto com o chão, sendo apenas necessário algo para travar/trancar o movimento após a transformação.
    (...)
    No todo parece-me um desafio trivial.

A parte que me preocupa mais: As piscinas têm um rebordo elevado. Se a estrutura deste deck vai ter apoios no chão a meio do comprimento (abaixo da cota do rebordo da piscina), como é que esses apoios vão passar por cima do rebordo para chegar ao outro lado?

Mas no cômputo geral concordo consigo, não é uma coisa difícil de projectar.
  4.  # 65

À primeira vista, exploraria a questão de uma ranhura para as rodas para quando estão na posição totalmente aberto e totalmente fechado.
    Assim, quando estas entram dentro da concavidade, não só travam movimentos indevidos, como rebaixa todo o estrado, nomeadamente nas zonas de apoio.

Ou seja, para não ter peças móveis no deck, esta concavidade/ranhura, teria que ter em profundidade o mesmo que o rebordo tem de altura.

Também pode ser com rodízios retracteis, e que, em alavanca, se coloquem debaixo do estrado, elevando-o, para efectuar o movimento. Uma vez realizado o movimento, o rodízio retrai-se, o estrado rebaixa-se e fica assente nos apoios.

E certamente haverão outras ideias...
  5.  # 66

Colocado por: pguilhermeQualquer que seja a direcção da abertura, perde-se sempre um dos apoios estruturais.
    Acho que esta a ver mal a coisa, se a abertura for neste* sentido nao perde apoio nenhum
      B51A87DC-93E8-4561-8D4C-5FB58B36D206.jpeg
  6.  # 67

Perde à mesma os apoios das arestas curtas. Mas sim, é completamente indiferente, pois não servem para nada. Nem o comprimento (a parte mais comprida) do deck teria relevância.

A única diferença seria a flecha, que seria ente os lados mais próximos (como esta imagem) ou entre os lados mais afastados (se abrisse na outra direcção).

Como está aqui, a carga é descarregada nas arestas longas que estão sempre suportadas. Assim, até se conseguiria facilmente manter uma carga permanente.

Colocado por: vf74A ideia é segurança das crianças, e ao mesmo tempo evitar que a piscina suje e até evitar arrefecer durante a noite.

Ia apenas frisar que, se fosse só por uma questão de segurança das crianças, seria algo muito passageiro e, talvez não fosse má ideia o treino das crianças, porque ficam seguras nessa piscina e em qualquer outro corpo de água.

Mas para além dessa questão, poderia ser também para ganhar área de utilização (sobre a piscina).

Para mitigar a evaporação, irradiação e condução térmica, terá de equacionar algo por baixo do deck e, só para isso, existem soluções mais fáceis e baratas.
  7.  # 68

Eu queria dizer que nao perde nenhum apoio no lado dos 8m que é o mais preocupante, passa a perder no lado dos 4m
  8.  # 69

Isso.
    • vf74
    • 10 abril 2023

# 70

Estava a pensar em 2 calhas em U nas extremidades com 4 rodas.

E soldado a meio, algo tipo esta situação, que será para apoio quando totalmente aberto e fechado.
      a9c36dea-95eb-11ea-bf47-b8ca3aa7cc832.jpg
  9.  # 71

Colocado por: vf74Estava a pensar em 2 calhas em U nas extremidades com 4 rodas.

E soldado a meio, algo tipo esta situação, que será para apoio quando totalmente aberto e fechado.
      a9c36dea-95eb-11ea-bf47-b8ca3aa7cc832.jpg
    E precisa de complicar com as calhas ?
    • vf74
    • 10 abril 2023

# 72

A abertura vai ser para cima da relva. Acho que fica melhor uma calha mais fina em U ( apesar de ter de fazer uma base em cimento) que vou tentar que fique mais baixa e encondida, e deve ser mais fácil andar nos eixos
    • DR1982
    • 10 abril 2023 editado

# 73

Colocado por: vf74A abertura vai ser para cima da relva. Acho que fica melhor uma calha mais fina em U ( apesar de ter de fazer uma base em cimento) que vou tentar que fique mais baixa e encondida, e deve ser mais fácil andar nos eixos
    e nao vai estar sempre cheia de terra essa calha?
    A relva será ao mesmo nível da piscina?
    • vf74
    • 10 abril 2023

# 74

É muito semelhante a isto: https://www.youtube.com/watch?reload=9&app=desktop&v=GpYHUGXhD2o

o problema é que é mais comprida, o que me leva a querer ter apoio naquele vão
  10.  # 75

O treino das crianças para água e flutuação de emergência com roupa que me referia antes é isto: http://www.isrportugal.com/

A vantagem é que ganham valências que as protegem não só em casa, mas tb na piscina de amigos, em férias, etc.

0.0231 seg. NEW