Colocado por: BrunoR.LSF custo medio m2 VS ICF custo medio m2 , PROS E CONTRAS
Na zona de Braga, Porto, Guimaraes, etc, alguem me pode dizer os valores medios para cada um dos sistemas construtivos?
Colocado por: VizinhoDoLadoICF então é pior que um encontro com o chifrudo, numa encruzilhada de floresta, em véspera de halloween.
Colocado por: gil.alvesO LSF… para ser bem aplicado é uma carga de trabalhos.
Do que se vê é tudo artistas infelizmente.
E depois a dificuldade em encontrar quem projecte correctamente
Colocado por: gil.alves
Eh… que barbaridade… :)
Colocado por: DR1982E o preço?
A mim pediram me cerca de 150€ m2 para umas lajes usadas nos sistemas ICF.
Sem ferro e betão, só as lages 😂
Colocado por: VizinhoDoLadobem caro ainda assim.
O vendedor da Styro Stone pediu-me 80€/m2 (transporte incluído) em Janeiro 2023
"As lajes com ferro e planta de cálculo conte um preço de 80€ mais ou menos o m2 já com o transporte e que não exceda 6ml de vão."
Colocado por: VizinhoDoLado
"As lajes com ferro e planta de cálculo conte um preço de 80€ mais ou menos o m2 já com o transporte e que não exceda 6ml de vão."
Colocado por: VizinhoDoLadoO comentário entre aspas são palavras do vendedor após ele ter enviado orçamento apenas para as paredes e que incluía os +- 100m^3 betão, ferro mais as peças de esferovite para montar o lego :) (mas que faltava o transporte do UK), Transporte do UK seria 10% do valor do orçamento das paredes, ou seja, uns 3400 euro.qual o valor de cada bloco de esferovite?
Styro-stone foi o orçamento mais caro que recebi comparado com Euromac e Termobox, basicamente por conta do transporte do UK.
Colocado por: DR1982qual o valor de cada bloco de esferovite?
Colocado por: VizinhoDoLado9.10€ o bloco ja com iva e transporte?
Tenho cotações desde €9,10 - Bloco direito 1200x430 da Termobox até €31,00 - 25cm L-Canto 90º EPS da Styrostone. Ainda aguardo mais detalhes da styrostone, que eu coloquei questões especificas sobre aqueles "€80,00", invocando a concorrência de outras empresas que conheço de poliestireno.
Uma chamada de atenção, o eps da styrostone tem grafite adicionado, torna-o mais denso que o eps usado pela Euromac e Termobox. A diferenças de condutibilidade térmica que vejo nas fichas técnicas que enviaram é de 0,003 W/mºC a menos no EPS com grafite.
Agora deixo eu a questão no ar para quem percebe da horta.
Duas placas EPS, com condutibilidades térmicas uma com 0,034 W/mºC (com grafite) e outra com 0,037 W/mºC (sem adição), vale o incremento de 35-40% de custo do produto acabado (blocos, placas, abobadilhas,...), quando o preço da matéria prima virgem nem chega a oscilar 10% ?
Colocado por: DR19829.10€ o bloco ja com iva e transporte?
25cms é espessura total?
Colocado por: VizinhoDoLadoAh, assim está melhor :)
Depois de lêr com mais atenção a descrição de um orçamento em vez de olhar apenas para os valores totais antes de impostos.
€9,10 = Painel recto 1200x430. Cada bloco tem 2x €9,10 mais 6 elementos de ligação. Depois de somadas as 6 peças e aplicado o desconto, €17,84 por bloco.
Cada painel é de 65mm de espessura, 25cms é o total da largura do bloco contando com a caixa para a parede de betão armado.
O transporte não questionei, uma fábrica fica a 35km da obra e a outra a 150km. Styrostone fica no UK, essa houve necessidade questionar.