Colocado por: TnasgColoquei veneno para ratos nos buracos dos focos
Colocado por: Nostradamus
Boa ideia.
Assim os bichos morrem e ficam a decompor-se numa zona inacessível da "habitação", libertando um aroma floral extremamente agradável para que todos possam usufruir no interior.
Viver numa cave já é insalubre QB, então com animais a decompor-se no interior deve ser das experiências mais Mad-Max que vi nos últimos tempos.
Colocado por: TnasgMais, como é que assume que a casa onde vivo é insalubre?
Colocado por: TnasgOlá a todos,
Vivo numa cave que foi totalmente remodelada em 2021. Acho importante mencionar que a sala tem uma kitchenette incluída, tendo esta sido instalada numa zona diferente da original, ficando junto das janelas que estão nível do chão da rua. Uma sanca iluminada percorre o comprimento da sala e cozinha.
Ora, pouco tempo depois de me mudar, comecei a ouvir barulhos por trás do pladur, que verifiquei tratar-se de ratos e baratas. Este verão, a situação foi tão má que chegou ao ponto de caírem (!) baratas pela sanca. Os ratos só não entram em casa porque a folga na sanca não é suficientemente larga…
Coloquei veneno para ratos nos buracos dos focos, mas este problema persiste, por isso julgo que existe um ponto de passagem e circulação desta praga. Falei com um dos responsáveis da obra, que me disse que os ratos poderão estar a entrar pela chaminé do prédio (que está afastada da zona da cozinha). Não acredito que seja o caso, uma vez que oiço sempre barulhos de “entrada” na zona da cozinha, junto às janelas da rua que mencionei acima e não pelos tubos que partem do exaustor da cozinha até à chaminé da cozinha antiga. Já não sei mais o que fazer, habitualmente oiço barulho na zona da cozinha, mas ultimamente tenho acordado com barulhos pela casa toda… Para além desta questão dos ratos, anexo uma fotografia da sanca, é suposto ter este aspecto? Não deveria estar fechada? Digo isto, porque é através desta sanca que as baratas entram em casa e os ratos provavelmente espreitam… o verão aproxima-se e a preocupação aumenta.
Agradeço a vossa resposta!
Colocado por: AMVP
Há caves e caves, na verdade há caves que são rc e até há caves que são 1 e 2 andar, depende do declive das ruas e se de facto as paredes têm contacto com a rua, pois há construções em que o que está em contacto com a rua que deixa as paredes enterradas são zonas comuns ou arrecadações e só depois desse espaço começa a cave,já ao nivel do rc, 1 ou 2 andar da outra rua/logradouro. Como em tudo, há de tudo.
Colocado por: Varejote
"ficando junto das janelas que estão nível do chão da rua".
Colocado por: AMVP
Como qualquer rc, não? No caso da cave se situar a esse nível, tal como já referi à caves que ficam ao nível do 1º e até 2º andar.