Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Bragas VNo meu caso, o meu terreno, na zona que me falta o gradeamento/vedação é acima da quota da estrada, a a terra está praticamente à quota do muro, ou seja, dificilmente vou conseguir ocultação, a não ser que coloque algo com 2 metros de altura, e não quero..

Por isso pergunto, qual seria pra vocês, o melhor sistema para colocar sendo que:
    - a finalidade principal é segurança, porque como digo a terra está à quota do muro e não pude subir mais o muro;
    - o muro tem cerca de 30 metros;
    - não tenho muito dinheiro pra gastar;

Tem uma foto para perceber melhor o enquadramento?
  2.  # 182

Colocado por: MS_11

Por 80€, onde?

A minha mais velha também quer um...

Comprei na Suíça numa loja do género do Leroy Merlin.
      received_440235565719690.jpeg
  3.  # 183

Colocado por: RcrdPrntA foto entre os postes é do lado da outa moradia..para terem uma noção como ficou..
      Messenger_creation_365112718694305.jpeg
      Messenger_creation_571506844135699.jpeg
      Messenger_creation_779711652737062.jpeg

Ficou com muito bom aspecto
  4.  # 184

Colocado por: Bragas VPor isso pergunto, qual seria pra vocês, o melhor sistema para colocar

Ia recomendar Hércules, mas depois não batia certo com esta parte:

Colocado por: Bragas V- não tenho muito dinheiro pra gastar;

Como alternativa mais económica, seria uma vedação em rede elástica plastificada bem aplicada. Não tem é a pinta de Hércules ou de um muro com uma parte de painéis lacados, mas se for uma zona de campo também não vem mal ao mundo. Também se pode colocar uma rede tipo Jarditor que tem um padrão diferente, mas é um material mais fraquito.

Existe ainda a rede eletrogalvanizada / zincada (ou eletrosoldada), que é dura como os paineis Hércules, mas mais simples nas nervuras e não tem pintura (eletroestática ou lacado a quente). Vem em painéis ou rolo. Mas o preço também deve pesar.
  5.  # 185

Nas traseiras coloquem tudo Hércules, mas comprei tudo no Chagas, não no Leroy que me pareceu um hércules mais fraco.
  6.  # 186

Hércules??

Para a parte da frente não quero rede..

Vi uma casa aqui perto que tem uma postes de 3 em 3 metros com Prai 80/90 de altura.. e depois estão ligados por 3 ou 4 fiadas de canto de aço.. até fica giro..

Está aqui um exemplo perfeito..

A minha situação é está também.. o muro é mais alto que a estrada e a quota do lado de dentro está à altura do muro..
      IMG_0390.jpeg
  7.  # 187

Colocado por: Bragas VHércules??

Vi uma casa aqui perto que tem uma postes de 3 em 3 metros com Prai 80/90 de altura.. e depois estão ligados por 3 ou 4 fiadas de canto de aço.. até fica giro..

Está aqui um exemplo perfeito..

A minha situação é está também.. o muro é mais alto que a estrada e a quota do lado de dentro está à altura do muro..
      IMG_0390.jpeg

Depende do objetivo que se pretende.
    Se quiser ocultar o mais em conta (porque também é relativamente simples de instalar) são painéis de rede Hércules (conhecia o tipo mas não o nome) que são vendidos em painéis de 2,5m e colocar rede de ocultação á cor do painel.

Esse sistema era jeitoso para o muro de sustentação que fizemos lá em casa. Algum site onde possa ver preços?
  8.  # 188

Também não sabia o nome..

Isso é o que estou a colocar (aos poucos) na lateral e traseira da casa, na frente quero outro tipo de coisa.
  9.  # 189

Colocado por: Bragas VHércules??

Eu assumi que seria vedação de terreno onde não se pretendesse um gradeamento mais "formal".

Com imaginação, há muita coisa que se pode fazer do género do que mostrou de outra casa. Se for mandar fazer é que sai sempre o triplo do preço relativamente a fazer você mesmo, se gostar e tiver as aptidões técnicas para isso.

Já feito não sei se encontra algo muito diferente (e original) das redes já comentadas.
  10.  # 190

Nós últimos dias temos discutido uma alteração na zona da churrasqueira de forma a ter mais proteção contra os elementos. Durante o período da manhã temos sombra até perto das 12h mas daí para a frente estamos á mercê do sol. Em alturas com condições climatéricas menos favoráveis simplesmente não podemos usar este espaço.
    Na zona da churrasqueira temos atualmente uma pergula com lona que nos tem servido na zona de refeição mas peca por ser relativamente pequena.
    Procurei várias formas de fazer uma cobertura que não entrasse em choque com a estética da casa mas quando procurava preços via que era completamente irreal avançar. Mesmo que comprasse os materiais e fizesse eu mesmo a cobertura os valores eram bastante elevados e seria uma trabalheira descomunal.
    Procurei por soluções nos sites do costume e constatei alguns valores mais simpáticos no outlet do Leroy Merlin. Nós temos uma zona acimentada bastante grande onde da casa ao muro em comprimento temos um pouco mais de 6m. As pergulas que saem das medidas standard também encarecem bastante pelo que pensámos em colocar duas pergulas iguais com 3x3 que irão em comprimento ocupar o espaço que pretendemos. Estas pergulas de um lado são fixadas á parede (temos a parede da garagem/lavandaria disponível e sem capoto) e do outro têm postes que serão fixados ao chão. O tecto é feito de policarbonato alveolar e para termos mais sombra conto instalar umas velas á medida com fixação de forma a poder aplicar e retirar com facilidade.
    Já compramos o material e serão instalados na minha próxima visita.
      Screenshot_2024-09-15-10-39-15-895_com.adeo.android.app.jpg
      Screenshot_2024-09-15-10-39-37-169_com.adeo.android.app.jpg
      Screenshot_2024-09-15-10-38-52-606_com.adeo.android.app.jpg
  11.  # 191

Surgiu-nos entretanto um pequeno problema a resolver com o empreiteiro.
    Os muros começam a assentar e as mazelas a aparecer. Temos boa parte dos muros com pequenas rachas e algumas zonas um bocado maiores. Não é nada preocupante mas para um muro com dois anos não me parece certo e vai-me obrigar no futuro a ter muito trabalho de manutenção. Um dos problemas tem a ver com o facto de não haver capeamento. Nós instalamos a vedação e o espaço entre o muro e a chapa da vedação é pequeno, talvez 1 ou 2cm. Teria sido mais indicado procurar uma solução antes de ter colocado a vedação mas com a piscina precisávamos de uma solução rapidamente.
    Pensámos na aplicação de uma chapa do género da que faz os remates no telhado (não faço ideia de como se chama) mas sendo canelada não passa pelo espaço entre o muro e a vedação. Não sei se existe mas seria possível aplicar uma solução deste género aplicada por duas chapas sobrepostas e aparafusadas ao muro? Será possível uma só chapa canelada no sítio? Será de todo uma solução que surtirá efeito?
    Eu falei com o empreiteiro e ficámos de procurar uma solução. Em relação aos muros e às rachas estou a contar que ele os repare...
  12.  # 192

Para termos uma perspectiva do que mudou nestes últimos tempos, deixo umas fotos do antes e do depois
      received_660682199365272.jpeg
      received_10420516273287652.jpeg
  13.  # 193

Com todo o respeito, mas tem aí uma manta de retalhos jeitosa.
    Nao consigo gostar da forma como colocou a piscina. Nao gosto de relva sintetica. Nao gosto dos paineis nos muros.
    Esse espaço com uma sebe e relva natural ganhava uma outra dimensao.
    E quando lhe colocar a cobertura da churrasqueira e avaliar pelo todo, vai ser mais do mesmo.
    Desculpe a frontalidade.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Nostradamus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  14.  # 194

Colocado por: SirruperCom todo o respeito, mas tem aí uma manta de retalhos jeitosa.
    Nao consigo gostar da forma como colocou a piscina. Nao gosto de relva sintetica. Nao gosto dos paineis nos muros.
    Esse espaço com uma sebe e relva natural ganhava uma outra dimensao.
    E quando lhe colocar a cobertura da churrasqueira e avaliar pelo todo, vai ser mais do mesmo.
    Desculpe a frontalidade.

E eu só tenho a agradecer a sua frontalidade. Eu por outro lado não podia estar mais contente com o resultado. O orçamento é sempre limitado e tenho um gozo tremendo em poder dizer que participei em tudo o que foi feito. Não são trabalhos executados por profissionais logo o resultado final poderá não agradar a todos mas o importante aqui é mesmo a minha família e aí estamos todos de acordo.
    A colocação da piscina foi feita desta forma para um melhor aproveitamento do espaço. Talvez esteja muito cheio mas eu estou sempre a pensar em formas de dar mais conforto e divertimento aos miúdos.
    A relva artificial foi colocada por uma questão de custo e trabalho. Para nós, que passamos muito tempo fora, não era viável um espaço que nos desse muito trabalho. Trabalho esse que obrigatoriamente passaria para outras pessoas.
    Como deve compreender, passar de um monte de terra em cerca de 300m2 inutilizados para o que temos agora é um salto enorme em apenas ano e meio. Podia fazer de outra forma mas iria demorar uma eternidade.
    Concordam com este comentário: RMPG
  15.  # 195

Colocado por: FabioCaseiroO orçamento é sempre limitado e tenho um gozo tremendo em poder dizer que participei em tudo o que foi feito. Não são trabalhos executados por profissionais...
    A relva artificial foi colocada por uma questão de custo e trabalho.
    Podia fazer de outra forma mas iria demorar uma eternidade.

A desculpa do orçamento depois de enterrar dinheiro que enterrou nao é desculpa.
    Podia plantar a sebe e a relva você mesmo. Ok, a relva natural tem outros custos e cuidados. A sebe tem de ser aparada. Mas o resultado final é insubstituível.
    Depois a pressa é inimiga da perfeição.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 196

Colocado por: Sirruper
    A desculpa do orçamento depois de enterrar dinheiro que enterrou nao é desculpa.
    Podia plantar a sebe e a relva você mesmo. Ok, a relva natural tem outros custos e cuidados. A sebe tem de ser aparada. Mas o resultado final é insubstituível.

Sirruper, veja, eu não preciso de me desculpar com nada porque nunca aqui falei de valores.
    Tenho investidos, como é normal, vários milhares de €, no entanto tenho noção que se fosse por uma via mais profissional esse valor seria significativamente superior o que me obrigaria a ter o espaço inutilizado durante muito tempo. O que você refere é para mim apenas uma questão de gosto e essa vertente é algo sempre muito discutível.
    Eu passo apenas algumas semanas por ano em Portugal e se colocasse sebes e relva natural iria obrigar-me a fazer manutenção no jardim cada vez que lá estivesse. Eu pretendo aproveitar todo o tempo que tenho em Portugal para estar com a família e podermos usufruir do espaço. Quando não tivesse possibilidade de fazer a manutenção teria de recorrer a serviços pagos ou a favores de familiares e é uma responsabilidade que eu não pretendo.
    Na Suíça faço manutenção de um terreno maior e sei bem o trabalho que implica.

Sempre estive aberto a sugestões e raramente as recebi, fomos obviamente fazendo ao nosso gosto e sempre dentro das nossas possibilidades.

Uma vez que indicou a cobertura da zona da churrasqueira como mais do mesmo gostaria de ter a sua opinião sobre como o faria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gonzaga
  17.  # 197

Colocado por: Sirruper

Concordo consigo mas…… são apenas gostos
  18.  # 198

eu tb acho, gastou um dinheirão nisso. e o espaço está tudo, menos harmonioso, cheio de estruturas, com barreiras arquitectonicas... Parece o terraço do Big brother... Artificializado..
  19.  # 199

Colocado por: Pedro Barradaseu tb acho, gastou um dinheirão nisso. e o espaço está tudo, menos harmonioso, cheio de estruturas, com barreiras arquitectonicas... Parece o terraço do Big brother... Artificializado..

Estruturas com barreiras? O terreno tem declive... Pedi orçamentos a empresas paisagísticas e todas elas recomendaram fazer o terreno por níveis
    De que forma faria?
  20.  # 200

Aproveito para vos pedir umas fotografias dos vossos jardins para retirar algumas ideias
    Concordam com este comentário: primavera

0.0483 seg. NEW