Colocado por: rjmsilvaRelva, eu metia grama brasileira. Está na altura de plantar.
Colocado por: NTORIONEu meti a minha a semana passada, comprei nuns viveiros na zona de Viana, com entrega ficaram a cerca de 8€ cada tabuleiro com 104 pés, que dá quase para 5m2. Mas dependendo da ajuda é dose plantar aquilo tudo.
Colocado por: dppinhalFabioCaseiro não es tu que és da zona de Leiria?
Colocado por: NTORIONO ano passado já o tinha preparado e montado a tubagem principal, mas não deu tempo para plantar. Então este ano passei 1 químico, pq já tinha bastante erva, e este tipo de relva não pode levar herbicida dps de plantado.
Fui passando a motoenxada ao de leve à medida que fui plantando, primeiro para n pisar muito o chão mexido, por outro para tb n tornar a terra demasiado fofa e dps com a rega abter em demasia.
Colocado por: FabioCaseiro
Estou a ver que tenho de começar a ver uns tutoriais e uns vídeos na internet :/ .
Como ficou a sua relva?
Agradeço imenso a ajuda
Colocado por: FabioCaseiro
Exatamente. Também é?
Colocado por: dppinhal
Sim sou. Também estou na fase do Jardim. Já fiz todos os canteiros à volta da moradia. Na frente da casa como tenho espaços pequenos (30m2) vou meter relva sintética. por traz tenho 250m2 e ai vou ter que meter relva mas ainda não escolhi que variedade (ainda estou a selecionar informação cá no fórum). Tenho andado a pedir uns orçamentos, podemos partilhar se entender
Colocado por: NTORIONTentar fazer um time lapse do crescimento, dia 10 após a plantação.
Rega 2x5min por dia tem bastado para manter a terra húmida, mas este calor deve ser excessivo para plantas com uma raiz ainda reduzida...
Entretanto tb comprei a máquina da relva, 380€ na cooperativa da terra, preferi pagar 1 pouco mais por causa do motor B&S.
https://www.elencocompleto.pt/corta-relva-konta-dm46s-b500-motor-bes-500e-elenco-completo-ronfe-guimaraes