Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

No entretanto organizámos melhor o espaço. Em princípio esta zona não sofrerá mais alterações. Espero apenas comprar uma baliza para os miúdos e usufruir o espaço
      received_1042051627328765.jpeg
  2.  # 2

Que gradeamento é esse? Painéis de chapa? Fica caro?
  3.  # 3

Colocado por: Bragas VQue gradeamento é esse? Painéis de chapa? Fica caro?

Olá Bragas,

Sim, painel de chapa. Procurei imensas soluções mas em termos de preços era a mais económica e fomos nós a fazer a aplicação. Nós temos a infelicidade de ter uns metros valentes de muro.
    As chapas em si são relativamente baratas, os postes é que encarecem um bocadinho. Não me recordo ao certo dos metros lineares mas penso que na última vaga foram cerca de 15 metros e ficou á volta de 350€.
    Adaptamos uns perfis de inox de Pladur em forma de U. Na próxima vez que eu vier de férias vou encaixar outro perfil para tapar os parafusos (como são em U encaixam um no outro), aplicar primário e pintar á cor da vedação.
    Dá um bocadinho de trabalho mas compensa o esforço e sempre nos podemos orgulhar de ter feito qualquer coisa lá em casa :p
  4.  # 4

a nossa já foi desmontada este fds

Colocado por: FabioCaseiroMais um pequeno acessório para a piscina para poupar trabalho. Usado mas num primeiro contacto parece bastante bom
      received_463629110013387.jpeg
  5.  # 5

qual foi a relva que compras-te?
    Colocado por: FabioCaseiroNo entretanto organizámos melhor o espaço. Em princípio esta zona não sofrerá mais alterações. Espero apenas comprar uma baliza para os miúdos e usufruir o espaço
      received_1042051627328765.jpeg
  6.  # 6

O problema da chapa, é que fica bonito pra fora, mas pra dentro não fica assim tão bem.. no seu caso está porreiro..
  7.  # 7

Colocado por: Bigmousea nossa já foi desmontada este fds

Nós vamos optar por tentar manter a água o ano inteiro, são muitos litros para esvaziar
  8.  # 8

Colocado por: Bigmousequal foi a relva que compras-te?

A relva foi uma miscelânea. Temos 4 qualidades diferentes. Uma de uma obra que o meu pai desmanchou (encolheu e as pontas ficaram curtas para o que pessoa queria). Uma nova de 3cms comprada no Hilário e Alves, outra da mais rasca para ficar por baixo da piscina. Por fim 50m2 de relva artificial do clube lá da terra que nós íamos deixar em terra mas que compensou pelo preço. Obviamente que nada foi feito por profissionais, tem tamanhs e tonalidades diferentes mas para nós está perfeito
  9.  # 9

Colocado por: Bragas VO problema da chapa, é que fica bonito pra fora, mas pra dentro não fica assim tão bem.. no seu caso está porreiro..

Inicialmente também não estava muito convicto mas tudo o que via implicava milhares de euros. Esta é uma solução muito mais económica.
    Sendo chapa á cor pretendida em ambos os lados não fica muito mal.
  10.  # 10

Por acaso tinha uma ideia de arranjar uns perfis em "U", e encaixar deck (deitado), de forma a fazer algo do gênero, aparafusado apenas as do topo.
  11.  # 11

Colocado por: NTORIONPor acaso tinha uma ideia de arranjar uns perfis em "U", e encaixar deck (deitado), de forma a fazer algo do gênero, aparafusado apenas as do topo.

Inicialmente compramos umas barras no Leroy Merlin de 6cm próprias para fazer essa parte da vedação que já vinham pintadas na mesma cor dos postes mas encontrámos algumas dificuldades que nos iam complicar a vida (para alguém que não é profissional). As barras eram bastante robustas e tinham 60x60mm mas eram caras e ainda tinham de levar em cada ponta umas uniões para fixar ao poste (cada união custava 2€ se não estou em erro). No final de contas o custo final era um absurdo. Era também muito mais difícil a fixação das chapas porque obrigava á colocação de parafusos autorroscantes e a precisão para acertar sempre nos 60mm era outra dificuldade.
    Com estes perfis as chapas e os postes funcionam como um conjunto e fica bastante sólido.

Como o NTORION pensa também eu cheguei a pensar e dá perfeitamente para fazer. No meu caso só não avancei porque o deck é bastante caro. Também cheguei a pensar em madeira. Há um tutorial muito bom num grupo no Facebook. O único problema é que é um processo mais moroso e dá algum trabalho porque tem que envernizar/dar produto em muito material
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  12.  # 12

Colocado por: Bragas VO problema da chapa, é que fica bonito pra fora, mas pra dentro não fica assim tão bem.. no seu caso está porreiro..

Fica bonito para fora, pois colocaram assim... eu a cerca de 4 anos coloquei cerca de 65 metros de chapa(de 80 cm altura), comprei portes já feitos com encaixe para tubos de ferro de 40/40, comprei os tubos de 6 metros e cortei a 3 metro.

Eu coloquei a chapa "bonita para o meu lado".

Na altura já não me lembro bem mas acho que ficou tudo por volta de 900 €(mão de obra foi minha, coloquei os postes com barão enrroscado e bucha química).

Editada:

No meu caso é chapa branca, tenho a parte de cima do muro em branco, mas nas costas da chapa é zinca para ficar +/- da cor dos tubos zincados e postes.
      poste.png
      poste +.png
  13.  # 13

Estive em casa tão pouco tempo que nem dá parte de fora me lembrei de tirar fotografia. Tirei um print de um vídeo mas entretanto meto umas fotografias com melhor qualidade
      received_1036909970979216.jpeg
  14.  # 14

Colocado por: RcrdPrnt

Fica bonito para fora, pois colocaram assim... eu a cerca de 4 anos coloquei cerca de 65 metros de chapa(de 80 cm altura), comprei portes já feitos com encaixe para tubos de ferro de 40/40, comprei os tubos de 6 metros e cortei a 3 metro.

Na altura já não me lembro bem mas acho que ficou tudo por volta de 900 €(mão de obra foi minha, coloquei os postes com barão enrroscado e bucha química).

Editada:

No meu caso é chapa branca, tenho a parte de cima do muro em branco, mas nas costas da chapa é zinca para ficar +/- da cor dos tubos zincados e postes.
      poste.png
      poste +.png

Esse sistema de postes é bem interessante. Comprou já feitos? Eu não encontrei nada de especial...
  15.  # 15

Colocado por: RcrdPrnt
      poste.png
      poste +.png

E por fora ficaram os postes a ver-se?
  16.  # 16

No meu caso, o meu terreno, na zona que me falta o gradeamento/vedação é acima da quota da estrada, a a terra está praticamente à quota do muro, ou seja, dificilmente vou conseguir ocultação, a não ser que coloque algo com 2 metros de altura, e não quero..

Por isso pergunto, qual seria pra vocês, o melhor sistema para colocar sendo que:
    - a finalidade principal é segurança, porque como digo a terra está à quota do muro e não pude subir mais o muro;
    - o muro tem cerca de 30 metros;
    - não tenho muito dinheiro pra gastar;
  17.  # 17

Colocado por: FabioCaseiroNova adição para a pequenada (e não só).
    80€ de muita diversão
      IMG-20240907-WA0000.jpg

Por 80€, onde?

A minha mais velha também quer um...
  18.  # 18

Colocado por: Bragas V

E por fora ficaram os postes a ver-se?

Sim, de um lado é terreno agrícola, e trás é um quintal de outra casa, do outro lado é uma vivenda igual a minha, e como o muro é baixo(é dos dois), e para ter privacidade optei por colocar chapa,(casa de imigrantes), se eles quiserem podem comprar chapa e aparafusar a estrutura, basta pedirem autorização que eu dou....e assim fiquei com a parte bonita do meu lado....

Este sistema de postes, é fixe, pois dá para colocar chapa nos dois lados, pois tudo fica a fase do poste...
  19.  # 19

Colocado por: FabioCaseiro

Esse sistema de postes é bem interessante. Comprou já feitos? Eu não encontrei nada de especial...

Sim, os portes já comprei feitos, tem várias medidas...

Sem queres fazer publicidade, mas no google:

chapa...lacada...pt

Foi aí que comprei....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  20.  # 20

A foto entre os postes é do lado da outa moradia..para terem uma noção como ficou..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82
      Messenger_creation_365112718694305.jpeg
      Messenger_creation_571506844135699.jpeg
      Messenger_creation_779711652737062.jpeg

0.0414 seg. NEW