Colocado por: ricardo.rodriguesPara que precisa de medidor?
Colocado por: Na_mouchO disjuntor é um "fusível" que servem para impedir que o cabo eletrico que vai do quadro à garagem ultrapasse a temperatura crítica.
De certeza que o quadro eletrico não está com esse fusível? Se não está ja devia estar.
Colocado por: Na_mouchA questão importante é saber se o cabo que vai à garagem tem dimensão suficiente para a passagem desses 16A.
Corte 1 cm desse cabo, veja +- o comprimento e depois vá a uma casa da especialidade comprar o que necessita mas questione se o cabo (1cm) dá para essa intensidade de corrente.
Colocado por: BigmouseQue ficha vai utilizar para carregar o carro, para utilizar uma tomada cee monofásica de 16A?
Colocado por: BigmouseEntão vai ter um adaptador entre essa tomada e o cabo da ficha do schuko do veículo eléctrico.
Dependendo do carro, no final era carregar da mesma forma que tivesse ligado a uma tomada schuko normal.
Depois os adaptadores não são permitidos nas ligacoes dos veículos eléctricos.
Por fim, se o veículos estiver garantia, sabe que se houver problemas com o mesmo, a marca pode querer verificar as condições de carregamento.
Colocado por: AntiDogmataO que quer dizer concretamente quando refere que os adaptadores não são permitidos nas ligações dos veículos elétricos?
Colocado por: AntiDogmataQual seria o problema de verificarem as condições de carregamento? A intenção é ter uma ligação bem dimensionada e com as proteções necessárias. O carro permite o carregamento até 16A em corrente monofásica (na verdade permite até 7.2 kWh).
Colocado por: Na_mouch32Ax230v=7360w
Neste último caso teria de colocar um disjuntor de 32A no quadro principal
Colocado por: AntiDogmata@Bigmouse- Agora fiquei mais confuso, porque é que só vou conseguir carregar no máximo a 13A se o disjuntor for de 16A, cabo de 4mm2 e tomada de 16A?
O que preciso então fazer para garantir que consigo carregar a 16A?