Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boas, alguem me sabe dizer se estes ACs sao alguma coisa decente?
    Haier Geos plus 9000 btus
    Procurei na net e pelo mesmo valor tenho o
    Haier Mural Tide Plus 12000btus
    Não sei se é melhor


    os preços pouco diferem, eu nao percebo nada disso
    a questao é a marca material duraçao
    queria por na sala e no quarto, a empresa que veio cá aconselhou esses diz que so trabalha com esses agora que sao muitos bons blabla
  2.  # 2

    boas, alguem me sabe dizer se estes ACs sao alguma coisa decente?
    Haier Geos plus 9000 btus

    Haier Mural Tide Plus 12000btus​ ( vi este do mesmo valor nnsei se é melhor )


    os preços pouco diferem, eu nao percebo nada disso
    a questao é a marca material duraçao
    queria por na sala e no quarto, a empresa que veio cá aconselhou esses diz que so trabalha com esses agora que sao muitos bons blabla
  3.  # 3

    Eu vou colocar agora Mitsubishi, esses são de gama baixa, quando os clientes querem barato.

    Julgo que cumprem a função.
  4.  # 4

    Sendo de baixo gama,qual a diferença para o Mitsubishi por exemplo?

    Já agora diz aí o modelo para ver os valores deles
  5.  # 5

    Eu vou colocar multisplit, interiores Mitsubishi MSZ-AYxxVGK.

    Em termos de prestações não deve diferir muito, para as de gama baixa, mas devem em princípio durar mais e daqui a 10 anos ainda haver peças e para as outras é basicamente colocar novas.

    Aliás tenho máquinas Mitsubishi e Daikin com mais de 15 anos em "lojas" ainda a funcionar.
  6.  # 6

    Os ac hoje em dia são todos bons.
    Até os emelson 12000 btu do bricodepot a 280 euros são uma maravilha.
  7.  # 7

    Colocado por: DuarteMOs ac hoje em dia são todos bons.
    Até os emelson 12000 btu do bricodepot a 280 euros são uma maravilha.


    tas a ser ironico?
  8.  # 8

    Colocado por: Dudee

    tas a ser ironico?


    Muito pelo contrário, e se o soubesse antes não tinha gasto uma pipa de massa em daikin.
    E olhe que os emelson estão numa zona muito mais quente que os daikin.
    •  
      Dom
    • 28 abril 2023

     # 9

    A Haier assinou um MOU com a Mitsubishi que vale o que vale. Sei dum país europeu em que utilizam bastante esta marca.
    Resta saber se são equipamentos que duram imenso tempo.
  9.  # 10

    Colocado por: DomResta saber se são equipamentos que duram imenso tempo.


    Isso já não sei dizer em relação aos emelson.
    Mas Haier e midea vê-se muito por cá, alguns a funcionar á bastante tempo.
  10.  # 11

    a lg é boa?

    estava de olho no LG Standard Plus S12ET, arranjo por 550€
  11.  # 12

    Colocado por: Dudeea lg é boa?

    estava de olho no LG Standard Plus S12ET, arranjo por 550€


    Sim.
  12.  # 13

    visto que nao tenho pré instalaçao, posso usar uma puxada das tomada para ligar o AC ou convem ser um dijuntor proprio só para o caso? é que estar a passar fio pelas " condutas" :x
  13.  # 14

    Colocado por: Dudeeconvem ser um dijuntor proprio só para o caso? é que estar a passar fio pelas " condutas" :x


    Sim pode sem problema. Até pode colocar um interruptor.
  14.  # 15

    já agora alguem sabe um sitio\site para comprar mais barato ac da LG ?
  15.  # 16

    Colocado por: Dudeejá agora alguem sabe um sitio\site para comprar mais barato ac da LG ?


    O mercado dos acs não funciona propriamente como os mercados normais. Em grande parte das lojas tem que disponibilizar para registo a "licença" do instalador e só assim pode comprar. Tenha esse promenor em atenção.
  16.  # 17

    o que tenho visto é que algumas lojas so dao garantia, se forem instalados pelos instaladores deles ou depois de instalar pelo meu instalador este deve fazer uma folha de registo e enviar-lhe
  17.  # 18

    Colocado por: Dudeejá agora alguem sabe um sitio\site para comprar mais barato ac da LG ?

    Eu comprei os meus 4 evaporadores e o condensador, na loja Vale do Paiva.
    •  
      Dom
    • 14 junho 2023

     # 19

    Colocado por: Pereira_89

    O mercado dos acs não funciona propriamente como os mercados normais. Em grande parte das lojas tem que disponibilizar para registo a "licença" do instalador e só assim pode comprar. Tenha esse promenor em atenção.

    Uma loja física indicou-me que eu poderia assinar uma declaração de honra em como me responsabilizava. Não me parece que o faria mas é outra hipótese.
    Por acaso, nenhuma loja me indicou que se descartaria da garantia caso eu optasse por um técnico que não o deles.
  18.  # 20

    Colocado por: Dom
    Uma loja física indicou-me que eu poderia assinar uma declaração de honra em como me responsabilizava. Não me parece que o faria mas é outra hipótese.
    Por acaso, nenhuma loja me indicou que se descartaria da garantia caso eu optasse por um técnico que não o deles.



    Sinceramente acho que nenhuma loja pode descartar a garantia havendo 1 licença de alguém credenciado na área. Uma coisa era ser o manel da esquina a instalar outra completamente diferente é haver alguém com licença/credenciado para a instalação. Se voçê facultar a respetiva licença do instalador acho que não haveria como recusar garantias.
 
0.0208 seg. NEW