Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

vou por 2 ACs e nao sei se o meu disjuntor de 10A chega para o caso

Vou por LG ST09ET e LG ST12ET disjuntor unico para eles

Como sei que disjuntor usar? neste caso tenho ja lá um de 10A será que chega? nao consigo encontrar nenhuma informaçao sobre isso.

Obrigado
  2.  # 2

Os condutores (fios/cabos) já estão instalados nas paredes ou vai ser uma instalação completamente nova?

Precisa de condutores de 2.5mm e disjuntores de 16A curva C. Se for uma obra nova ou remodelação completa eu pensava na hipótese de para o 2º aparelho por 4mm e disjuntor de 20A mas não é fundamental...pode dar jeito se a máquina estiver a trabalhar na potência máxima em aquecimento..
  3.  # 3

Colocado por: elfo106Os condutores (fios/cabos) já estão instalados nas paredes ou vai ser uma instalação completamente nova?

Precisa de condutores de 2.5mm e disjuntores de 16A curva C. Se for uma obra nova ou remodelação completa eu pensava na hipótese de para o 2º aparelho por 4mm e disjuntor de 20A mas não é fundamental...pode dar jeito se a máquina estiver a trabalhar na potência máxima em aquecimento..

Já tem os fios , só falta fazer o buraco na parede, a cena é que tenho lá de 10a e não sei se chega. Quem me vai montar diz que chega
  4.  # 4

Quem vai montar percebe tanto de regras de instalações eléctricas como eu de costura.

No mínimo condutores de 2.5mm e portanto disjuntor de 16A.

Se tiver la os fios de 2.5mm e quiser deixar o disjuntor de 10A não tem perigo. Mas garanta que tem os 2.5mm e não 1.5mm como se usa por vezes para iluminação.
  5.  # 5

Colocado por: elfo106Quem vai montar percebe tanto de regras de instalações eléctricas como eu de costura.

No mínimo condutores de 2.5mm e portanto disjuntor de 16A.

Se tiver la os fios de 2.5mm e quiser deixar o disjuntor de 10A não tem perigo. Mas garanta que tem os 2.5mm e não 1.5mm como se usa por vezes para iluminação.

Já vou medir o fio para ver. Já são fios passados de quando a casa foi feita O cabo é de 2.5mm já a contar com a cobertura dele. Por isso suponho que seja 2mm sem a cobertura
  6.  # 6

Eu identifico-os a olho mas parece-me bem. Então se já tem os fios de 2.5mm agora tem 2 hipóteses:
    1 - Deixar o disjuntor de 10A e ele disparar se o AC se aproximar do máximo. O aparelho maior pode ir até cerca de 70% e depois dispara (estou a considerar que tem um disjuntor para cada aparelho ou que só está a trabalhar um AC de cada vez, caso contrário o cenário piora).
    2 - Gastar 2€ num disjuntor de 16A e pedir a quem vai montar o AC para o substituir.
  7.  # 7

Tenho 1 de 10a para os dois.. sim não me custa mudar-lo
  8.  # 8

E a potência de energia 4.60kva chega? Ou tenho de aumentar a potência contratada
  9.  # 9

Colocado por: DudeeO cabo é de 2.5mm já a contar com a cobertura dele. Por isso suponho que seja 2mm sem a cobertura
    se o diametro com isolamento é de 2mm então a secção deverá ser 1,5mm2,
    Secção=PI R2

não altere o disjuntor pois 10A é a corrente maxima admissivél num condutor de 1,5mm2.
  10.  # 10

Colocado por: DudeeE a potência de energia 4.60kva chega? Ou tenho de aumentar a potência contratada

Isso deve chegar mas depende de muita coisa...deixe estar para já. Se não chegar depois logo vê se pode aumentar ou não e o que precisa para isso.

Colocado por: jorgealvesse o diametro com isolamento é de 2mm então a secção deverá ser 1,5mm2,
    Secção=PI R2

não altere o disjuntor pois 10A é a corrente maxima admissivél num condutor de 1,5mm2.

Correto...eu não tenho aqui nenhum para medir mas é capaz de ter razão e até tem lógica o disjuntor de 10A estar a proteger condutores de 1.5mm. Neste caso tem de substituir estes condutores por 2.5mm antes de substituir o disjuntor.

0.0157 seg. NEW