Colocado por: zemvpferreiraMas encontrar o construtor certo...muito duro.
Colocado por: MFportoTudo isso parece-me bem. Acrescento ainda estores manuais. Com qualidade mas sem extras que acabam por elevar muito o preço. Pelo que tenho visto, até os materiais mais baratos atualmente tem bastante qualidade, 15€m/2 pode perfeitamente ser um chão AC5, por exemplo.
Colocado por: MFportoA ideia é mesmo 100 m2 de implementação.implantação
Colocado por: MFportoA ideia é mesmo 100 m2 de implementação. Deve resultar numa casa de 200m2 brutos, sem varandas, janelas de tamanho justo mas não excessivo, sem garagem. Manter a construção simples mas digna, para fazer mal é melhor não fazer de todo.
Os 1000€ / m2 apenas para a construção em si: sem iva, sem arranjos exteriores.
Colocado por: rpmmsantosO caminho não é fácil pois o que não faltam são oportunistas que querem esfolar o primeiro pato que lhes aparece.assim como também ha sucateiros que dão preços que os DO querem ouvir, e depois é porcaria em cima de porcaria ou nem as obras acabam
Colocado por: jg231Acham que faz mais sentido construir ou comprar antigo e renovar?renovar dessa forma provavelmente fica é mais caro, a menos que seja muito bom negócio a compra em usado
Problema de construir é o custo do terreno, espera e dores de cabeça mas à partida fica-se com uma coisa mais recente e feita à medida.
Por exemplo, tenho em vista agora uma casa de 1995 por 130k, que me parece bem e está habitavel mas em comparação com uma casa nova precisaria de levar janelas, portas, wcs novos, cozinha nova, capoto, etc. Não vou falar em exteriores que isso faria eu, mas até os muros precisam de ser arranjados e a localizacao não é má mas tmb não é o que queria.
Será que a nivel de preços fica ela por ela?