Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 14 maio 2023

     # 41

    Colocado por: jg231Acham que faz mais sentido construir ou comprar antigo e renovar?

    depende...
    há zonas que, por estarem consolidadas, não é possível fazer de novo. Quando muito, compra-se algo velho, para demolir e construir novamente.
    Portanto, depende de onde pretende comprar e da oferta que há na zona, sendo certo que ambas as opções podem ser boas.
  1.  # 42

    É possivel fazer de novo, mas possivel fazer de novo, comprar terreno tudo por uns 200k? não digo que não pudesse pagar mais mas não quero pedir um emprestimo grande, nem me davam neste momento.

    Por exemplo, seria fácil/barato de corrigir este problema? nem sei o que é, talvez uma infiltração?

    casa
  2.  # 43

    sim esse seria relativamente fácil, aparenta ser um caso de condensações, fraca ventilação e isolamento da casa em si, mas não seria nada dificil resolver. Já mais dificil e oneroso seria dar a volta á fraca qualidade do espaço em si e do seu equipamento.
    • jg231
    • 15 maio 2023 editado

     # 44

    Essa é a parte que me chateia menos visto que estou a arrendar e também não posso fazer nada de qualquer maneira...

    Os moveis/eletrodomesticos seriam novos, já tenho alguns de qualquer maneira.

    Qual seria o problema? Alterar configurações? Deitar abaixo paredes?

    Para ser sincero não sei bem onde colocaria os moveis, ou se alteraria alguma coisa a nivel de paredes mas no maximo fico contente com moveis novos em qualquer sitio, fico a pagar praticamente o mesmo de prestacao que pago de renda e se quiser pago a casa rapido e avanço para outra daqui a uns anos. Daí que para mim não precisa de ser perfeita. Estava mesmo mais preocupado com o amarelo e a humidade que tem noutras divisoes.
    Concordam com este comentário: fm2023
  3.  # 45

    A questão do novo ou do usado não é comparável. Nas zonas de maior pressão, onde os preços estão altos, por vezes o que se pede por um imovel degradado chega quase ao preço de um novo, exatamente com as mesmas áreas úteis. Portanto, pode ser mais caro a compra juntado a renovação do que comprar um terreno econstruir um imovel novo se tivermos a falar em ter as mesmas dimensoes e as mesmas áreas funcionais.
    O que acontece é que quando alguem está a idealizar um imovel novo, o projeto acaba por ser esticado ao máximo nas áreas e na complexidade construtiva, exagera-se nalguns caprichos, ou seja o projecto está a ir ao encontro de desejos e sonhos.
    Já uma requalificação o objectivo normalmente passa por adaptar e modernizar o imovel de acordo com as áreas existentes e indo ao encontro do gosto de cada um. E acaba-se por corrigir ou renovar apenas o essencial, desprezando-se, coberturas, arranjos exteriores, garagem, etc... Ou seja, numa renovação normalmente há uma maior objetividade em adaptar os espaços, visto que estamos perante algo já palpável e normalmente só se intervém no que é mais prioritário.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
 
0.0126 seg. NEW