Iniciar sessão ou registar-se
    • rgrg
    • 13 maio 2023 editado

     # 1

    Viva!

    Sei que estes posts nem sempre são bem recebidos aqui no FdC mas vou tentar a minha sorte.

    Estou a considerar construir uma moradia.
    Já tenho terreno (710m2). Não tenho qualquer projeto.

    Na minha cabeça, a moradia deverá contar com:
    - 1 suite (com pequeno closet)
    - 2 quartos servidos por 1 WC
    - 1 escritório
    - 1 WC social
    - Cozinha e Sala
    - Pequena lavandaria/arrumos
    - Garagem

    Gostaria que fosse térrea e que tivesse uma pequena piscina.
    Assumo que 180m2 de área bruta sejam suficientes para acomadar as divisões que enumerei em cima.

    Sou um leigo nestas matérias mas queria construir uma moradia confortável e eficiente energeticamente (janelas PVC, bomba de calor, etc).

    A moradia será construída numa vila a 25km de Aveiro.

    Eu sei que qualquer estimativa que se possa fazer nesta fase será grosseira mas ainda assim gostaria de colocar a seguinte questão.

    Será possível construir o que descrevi em cima, incluir arranjos exteriores, muros e mobiliário + electrodomésticos de cozinha por 350.000 euros?

    O terreno está pago e os projetos + licenças não contam para o orçamento anterior.

    Eu sei que é prematuro e que a minha descrição devia ser mais detalhada mas estou numa fase muito inicial e queria perceber se é ou não viável dado o orçamento.

    Muito obrigado. Agradeço qualquer ajuda/esclarecimento/sugestão que me possam dar.
  1.  # 2

    Depende do terreno, para começar. Se tiver de fazer muita contenção de terras é uma coisa, se não é outra.

    Se for para o norte de Aveiro diria que estamos perto…. :)
    • rgrg
    • 13 maio 2023 editado

     # 3

    Sim, estamos perto, estou para norte.

    O terreno é plano e está ao nível da estrada que passa na frente (assumo que isto seja um ponto a favor).

    Relativamente ao meu orçamento, será que encaixa?
  2.  # 4